Hurricane para Caneteiro

Ja’ vi muito caneteiro sugerindo que não se utilize as borrachas Hurricane. Recentemente colei uma Hurricane II numa raquete caneta carbonada (Rapier BTY), e nao achei tao ruim (cola rapida).

Os caneteiros poderiam me dizer por que não gostam da borracha?

Olá,
Se você conseguir manter regularidade em suas substituições e adquiri-las por preços baixos é uma boa escolha.
Tradicionalmente há um consenso de escolha de materiais utilizados por jogadores de expressão, como tal borracha com tal raquete.
Deve ser buscado com racionalidade a combinação adequada e se o índice de acertos obtido no treino está satisfatório, sua escolha é bem vinda.

Hinoki,

Obrigado pela resposta.

Sds,

Manuel

Nunca utilizei está combinação. A única semelhante que utilizei foi numa raquete caneta japonesa carbonada com uma Tackfire que também é bastante viscosa. Na minha opinião as borrachas chinesas forcam o full-swing do jogador, no caso o movimento completo da batida. Acho que a hurricane seria mais adequada para o estilo de jogo chines de bolas curtas e ataques rápidos.
O estilo japonês de jogo baseia-se no melhor posicionamento possivel para que possa atacar com bastante potencia. Uma bryce ou até mesmo uma sriver, acho que encaixaria mais numa madeira caneta japonesa.
Tudo isso são suposições, pode ser que a combinação tenha te agradado. valeu

Humphrey,

Ja’ usei tb a Tackfire com esta madeira, e ficou interessante. Eu tenho duas madeiras muito parecidas, e aproveitei para comparar a tackfire com a Mark V (AD). De fato gostei muito mais do jogo com a Mark V, com cola rapida.

A tackfire nao deu muito certo para ataques rapidos, principalmente numa bola que eu gosto muito, que e’ dar uma batida forte em cima do drive do adversario, em distancia media da mesa.

Comprei a Hurricane porque, sinceramente, nao aguento mais os precos caros da BTY - o dobro das demais borrachas. A minha intencao e’ substituir a tackfire, e deixar uma raquete bem preparada para drive.

Obrigado pela dica,

Manuel

Concordo com o Hinoki, a melhor raquete é aquela que você se sente bem usando ou que te da mais resultado.