Hurricane e suas esponjas

Pessoal, primeiro vou dar umas explicações, depois umas recomendações:

1- a borracha Hurricane da DHS é vendida com esponja de diferentes graus, h2 (40 à 42) e h3 (39 à 41). As esponjas com graus de menor valor são mais macias e usadas mais profissionalmente. Eu uso uma h2 com esponja de 40º.

2-Acontece o seguinte: tem vendedor que não explica isso e tá vendendo a borracha com esponja de 42º pelo mesmo preço da de 39º ou 40º. As DHS com esponja de 42º são mais baratas, custam em média R$ 80,00, mas os caras já estão vendendo por R$ 100,00 ou mais. No mesmo preço ou até mais caro que as de esponja 39º e 40º.

3- Procure um vendedor honesto.

Quem vc indica? E onde comprou a sua?
To querendo mudar de estilo, se não der certo volto para o defensivo.

Valeu!

eu comprei a minha com o Liu ([email protected]). Não estou aqui fazendo propaganda de ninguém. Veja no classificados ou em serviços -“onde comprar” que existem outros vendedores da DHS.

A única observação é a seguinte:prefira as esponjas com 39º e 40º. Custei a me acostumar, mas estou gostando da Hurricane 2. Já estou jogando com maior facilidade.

Uma dica pra todo mundo que experimenta a hurricane ou outras borrachas chinesas: não teste essas borrachas quando tiver torneios próximos, pois elas necessitam de uma adaptação. Teste com tempo, sem compromisso e os resultados aparecerão.

mais onde acho para comprar???
moro em rondonia e aqui nenhuma loja tem bons materiais…
se tu souber de alguem que entregue aqui…

Muitos podem até estranhar mas a verdadeira Hurricane funciona melhor com sponjas mais duras. No caso 41 degrees para hurricane 3 e 42 -43 para a hurricane 2. Muito fácil observar como suas batidas são firmes e potentes. Isto só é possivel com esponja dura. Dê uma lida em alguns forums estranjeiros que eles explicam melhor. Minha Hurricane 3 tem 41 degrees (medidos por uma maquina de pressao), pois é muito comum a dureza descrita corresponder com a verdadeira.

Não entendo muito de borrachas chinesas,mas usei algumas vezes.
A velocidade da hurricane pode ser comparada com a velocidade de qual borracha da BTY?

Digamos que ela tem aproximadamente a velocidade de uma Sriver Fx.

Eu utilizo uma Hurricane II com esponja de 42 graus, e por incrivel que pareça ela funciona muito bem. O som da batida eh o mesmo de quando vc assiste a um jogo do Wang Liqin por exemplo, (ele usa uma esponja 42graus tbm).

Mas essas esponjas mais duras são boas pra jogadas proximas a mesa, mas quando vc esta longe vc perde muito em potencia. Por isso que eu uso uma Bryce no back, qualquer coisa eu mudo de lado da raquete.

Pra quem tem o estilo europeu de jogar, mais afastado da mesa, as esponjas de menor densidade eh melhor…

Qual é a durabilidade da Hurricane?E com qual espessura de esponja ela vem?
Alguém sabe onde vende a Hurricane normal?

Vc encontra ela nas espessuras de 2.15 e 2.2mm

Quanto a durabilidade eh mais do que a da Yasaka e menos que a da BTY. Se cuidar ebm dela ela dura uns 4 a 5 meses. Isso jogando umas 3 vezes por semana.

Ps. o que seria um Hurricane normal p/ vc?? Não entendi…

A Hurricane “normal” é a com a esponja de 42º. E é vendida por aproximadamente R$ 80,00.

JooSeHyuk, é dificil comparar a velocidade de borrachas chinesas com borrachas japonesas…no início vc acha as chinesas muito lentas…mas depois vc se acostuma e vê que as técnicas de usar as borrachas são diferentes. Eu adoro minha hurricane 2 para trocar drives…para jogar com defensivos então, nem se fala…é muito fácil.

Mas kamikase2 eu discordo de vc…a diferença entre a espoja de 40º para a de 42º é quase um abismo…é imensa. A esponja de 42º é muito lenta…já a de 40º é bem melhor, mais rápida e a batida chapada funciona melhor. Sem falar na regularidade das batidas…

Quanto a dizer com qual material os chineses jogam…isso é quase impossível…eles disfarçam as madeiras e as borrachas são fabricadas especialmente pra eles…basta falar que a borracha do back de Ma Lin é uma Bryce com esponja DHS…essa borracha só é fabricada pra ele. E a borracha do fore dele é uma Globe 999T com esponja da DHS…grau de dureza da esponja dele? ninguém sabe…uns dizem que é até 50º.

Os jogadores top usam materiais especialmente fabricados pra eles…ou materiais disfarçados…as vezes eles só mudam a lentizinha da raquete. A gente tem de jogar com o material que melhor nos adaptarmos.

Quanto a customização das borrachas utilizadas pelos top chineses eh mais que provado que eles alteram de uma forma tal que nunca saberemos de verdade qual material eles usam…

Talvez eu tbm nunca saiba qual esponja estou usando (devido ao que vc citou acima), a não ser que tenha um equipamento pra medir com precisão a densidade da mesma.

Mas eu acho a minha bem rapidinha, talvez seja a de 40 graus não sei. Mas a sua esponja eh laranjada ou azul?

A minha comprei uma azul.

A minha borracha é vermelha e esponja é a laranja.

To querendo uma hurricane com esponja 2,15mm, mas não estou achando. :cry: :cry:
Alguém sabe aonde consigo?

Dureza maior = maior velocidade , isso qualquer jogador já sabe. Caso tenha interesse em comprar uma Hurricane um pouco mais customizada, digo escolha da esponja (dureza, flexibilidade) e topsheet posso passar um contato de um vendedor sueco.

nem sempre, dureza maior = maior velocidade.
A velocidade depende da resposta rápida da combinação esponja+topsheet. Existem borrachas macias que são extremamente rápidas, devido a flexibilidade. A minha H2 40º é muito mais rápida que a 42º.

Humphrey, o vendedor sueco que vc se refere é a Japsko?

[quote=“JooSeHyuk”:fgaky917]To querendo uma hurricane com esponja 2,15mm, mas não estou achando. :cry: :cry:
Alguém sabe aonde consigo?[/quote]

Ocho que o Liu tava vendendo… Vá lah nos classificados e mande um e-mail pra ele.

Acho que era uma Hurricane 3 preta.