Hurricane 8 ou Rakza 7

Estou com incerteza em qual das duas escolher, gostaria de um esclarecimento dizendo os prós e contras de cada uma.

Vai ser utilizada no meu forehand, eu tenho um estilo certamente ofensivo.
Estou visando a que ofereça velocidade e efeito de uma maneira que eu consiga fazer um jogo curto bom (digo sem perder aproveitamento) e quando for uma jogada para drive que ele seja aproveitado na potência que eu colocar.

Espero ter sido claro e peço desculpas se estou sendo muito exigente.

Bom dia,

As duas borrachas praticamente não poderiam ser mais diferentes uma da outra. A Hurricane 8 é razoavelmente mais lenta, porém possibilita aplicar mais efeito, enquanto a Rakza 7 é bem mais rápida. São características bastante diferentes, e se vc está entre as duas, a chance de até mesmo nenhuma das duas te servir é relevante.

Vc acaba atribuindo aspectos de jogo ao material, e acredite, isso geralmente não termina bem. Vc tem que escolher um “defeito” para conviver com ele e melhorar mesmo assim. Não existe material que facilita tudo e não compromete nada, pq nós mesmos somos os responsáveis por isso. Fazer um jogo curto bom? Numa lógica individual, o melhor seria usar material o mais lento possível, mas a questão é que VC precisa desenvolver um jogo curto (sensibilidade, sobretudo) para poder desenvolve-lo bem com praticamente qualquer coisa. Ou ainda, vc desenvolve sua técnica para tirar o máximo do material supostamente lento no jogo ofensivo. De qualquer forma, quanto mais vc desenvolver a sua sensibilidade, mais vai conseguir fazer com um material mais rápido, mas é necessário vc entender onde está HOJE e assumir que não está lá.

Da minha própria experiência, depois de muitos anos no esporte, eu decidi jogar com madeira de 5 folhas de madeira, passando praticamente por um reaprendizado, por cerca de 5 anos. Isso teve, entre outras coisas, uma grande motivação na melhoria da própria sensibilidade, mas tb de atribuir ao aperfeiçoamento técnico a velocidade / potência, etc. Há quase um ano, eu passei a jogar com uma raquete carbonada e me adaptei quase automaticamente, pq a sensibilidade (imperfeita, mas MUITO melhor) estava na mão e não no que ela segurava. Quem sabe não te valha o mesmo, independente da borracha que venha a escolher.

Abraços!!!

Muito obrigado, você me ensinou uma questão muito legal sobre o assunto.

Acredito que até explica algumas experiências que eu tive com o esporte, vou levar em consideração essa explicação no momento da minha escolha.

Obrigado, Abraços!!

Boa tarde.

Dá uma olhada nos reviews do table tennis daily. Tanto a Rakza 7 quando a hurricane 8 estão lá, e eu acho os reviews deles muito bons.