Hurricane 3 neo no forehand ou backhand?

Olá! Meu nome é Thiago e recentemente adquiri esta borracha (Hurricane 3 neo 39’ 2,15mm versão comercial) juntamente com a borracha Xiom Vega X, espessura máxima.

Estou em dúvida qual borracha devo utilizar no FH, já que sou um jogador ofensivo de direita.
Algumas pessoas do meu clube me falaram que eu devo usar Xiom Vega X no FH, entretanto, sinto que nos golpes de BH com a H3 neo preciso de muito mais esforço para devolver a bola para o outro lado da mesa, visto que a mesma não possui velocidade considerável.

Vi na internet que deve-se sempre utilizar H3 neo no FH por ser uma borracha chinesa com efeito e controle, mas ela não é rápida o suficiente como as borrachas europeias que são tensionadas.

Ajuda.

De fato uma verdade… Borravhas chinesas precisam de muito esforço físico e técnica para serem usadas…
Particularmente não gosto das chinesas, pelo mesmo motivo anterior.

Sobre a Vega X, embora seja projetada para ser muito versátil, trocaria por uma da linha Omega, talvez a 4 Asia; e colocaria a X no BH para testar…
Não combinaria borrachas de diferentes tecnologias (europa-china), ao meu ver, precisa de um foco de jogo muito grande para usar cada uma com sua característica na hora certa.

No seu caso, eu iria de Joola Dynaryz ACC no FH para ser mais ofensivo e Dynaryz CMD no BH para mais controle. Se quiser mais catapulta de BH, iria na Tronix CMD.
Já testei essas configurações e me surpreendi muito, acho que fica muito próximo do que está buscando. Borrachas fáceis de usar, com o mínimo de fundamento e um estilo bem difinido, vai longo com elas…

Se já está em mente definida com a Vega X para o FH, veja seu orçamento e teste a Dynaryz CMD no BH; também se torna uma configuração muito boa, ao meu ver bem consistente de BH, que seria seu caso.

Nunca foi, é ou será regra usar a borracha “x” num lugar específico, cada jogardor utiliza onde seja favorável às técnicas, fundamentos e estilo de jogo.

No passado, usava borrachas rápidas de BH e mais lentas de FH, hoje em dia utilizo o oposto
Só você saberá onde melhor se aplica; a internet ajuda? Sem dúvidas, principalmente em te dar um “caminho”, mas só na prática para ser valido.

Abs

1 Curtida

Fato mesmo é que vc já comprou. Bom ou ruim, certo ou errado, já foi. E tudo bem. Vc já tem em mãos, então vá lá e experimente, vire a raquete e use as borrachas em lados diferentes, enfim, tudo o que possa. Inclusive, vc vai se dar conta das diferenças bem claramente por ter duas borrachas bem distintas, olhando o lado positivo. Então, experimente tudo o que puder, pq aí verdadeiras necessidades ficarão mais claras para vc.

Vc vai ver muito “deve” por aí, e muita coisa de fato funciona para a maioria, mas tome cuidado com verdades absolutas. A internet está cheia de idiotas portando-as. O que funciona para vc sempre vai ser mais importante, e a melhor forma de saber é experimentando, coisa que nem sempre é possível, mas desta vez vc tem condição de faze-lo, então aproveite sem moderação.