Pessoal,
Gostaria da opininão de vocês em utilizar uma DHS Hurricane 3 Neo no backhand do meu conjunto classineta.
Ficaria com a Hurricane 2 no forehand.
Abraço,
Edu
Pessoal,
Gostaria da opininão de vocês em utilizar uma DHS Hurricane 3 Neo no backhand do meu conjunto classineta.
Ficaria com a Hurricane 2 no forehand.
Abraço,
Edu
Bom dia Cenoura, tudo bem?
Como está se saindo com a YEO?
Quanto a usar a H3 NEO no back, vai realmente de gosto e jogabilidade. Tem um amigo aqui que treina comigo que joga simplesmente de Donic F3 Big Slam no Fore (gelatina) e uma TG3 NEO no back (chapa de aço), e sai muita porrada e um giro FDP, posso falar isso com garantia (sofro muito com isso… ::raiva:: ::raiva:: ::raiva:: kkkk).
Eu particularmente prefiro borracha dura no fore e uma bem macia no back, mas isso é gosto e acho que pro meu jogo é melhor. Portanto meu amigo nada impede de você usar sua H3 no back da YEO. O único empecilho no meu ver é que você terá que raspar muito todas as bolas de back, para obter um giro considerável.
Qualquer dúvida estou a disposição.
Abraço.
Não acho uma boa combinação utilizar borracha tão dura como a H3 no back. Se vc tá começando no classineta agora eu indicaria uma borracha bem macia e com bom controle, como a Desto F3 Bigslam.
Isto é sempre uma questão pessoal, mas eu não recomendo a ninguém o uso de uma borracha como a Hurricane III no backhand. No seu caso ainda mais, pois o uso de outra chinesa no forehand deixará a raquete muito pesada.
Mas a minha principal contra-indicação é a necessidade de maior velocidade fornecida pela borracha frente à pouca alavanca que é natural do movimento de backhand, seja para o shoto ou para o drive. Ou seja, como se tem menos amplitude para o movimento, a velocidade da borracha acaba tendo uma função de compensação. É basicamente a estratégia adotada pelos chineses, por exemplo. Claro que conheço colegas que usam ou usaram borrachas chinesas no backhand, mas dificilmente se mantém, pq é realmente muito desgastante.
Enfim, acima de tudo, recomendaria que se concentre mais na técnica neste momento. Eu acredito que vc já tem material para isso (que, se não me engano, vc tinha adquirido recentemente), então mantenha e pratique à exaustão!
Abraços!!!
Pessoal,
Acho que pelas opiniões, realmente não é uma boa pedida uma H3 no back.
Em relação a Banda Rossa Soft que está na raquete, vocês acham que como estou aprendendo o movimento ainda não seja a hora de trocar?
Junior,
Gostei muito da YEO, já estou conseguindo colocar até uns rpb em jogo, o que no ínicio era praticamente impossível, muito obrigado pela dica.
Abraço,
Edu
Eu nunca joguei com borrachas da Banda, mas posso te garantir que ela pode suprir suas necessidades iniciais. Na minha opinião, o caminho é usar o que vc já tem e colocar todo o seu corpo e mente na técnica. Sucesso e divirta-se!!!
Abraços!!!
Eu nunca joguei com borrachas da Banda, mas posso te garantir que ela pode suprir suas necessidades iniciais. Na minha opinião, o caminho é usar o que vc já tem e colocar todo o seu corpo e mente na técnica. Sucesso e divirta-se!!!
Abraços!!![/quote]
Obrigado Alcir pelas dicas, um detalhe interessante é que realmente é divertido jogar utilizando o rpb. Eu não sabia o quão surpreendidos ficam os adversários quando do nada você solta um e confunde tudo…rsrsrsrs
Isso por que os meus ainda estão bem lentos e previsiveis…
Pessoal,
De acordo com as sugestões e pesquisas, decidi utilizar a Xiom Vega Elite no Back, espero ter feito uma boa escolha.
Agradeço a todos pelas sugestões e dicas.
Abraço,
Edu