HUGO VENCE AMISTOSOS PREPARATIVOS PARA O MUNDIAL

O brasileiro Hugo Hoyama está aproveitando o tempo na Shanhai Jiaotong University Hotel, na cidade de Shangai, na China, para treinar forte visando à disputa do Campeonato Mundial de Tênis de Mesa Individual que será realizado de 30 de abril a seis de maio. O brasileiro enfrentou nesta quinta-feira uma série de quatro amistosos contra atletas chineses e o aproveitamento foi muito bom, com três vitórias e apenas uma derrota

Hugo Hoyama venceu por 3 a 0 o atleta Bai Fan, integrante da equipe da Universidade que os brasileiros fazem a preparação, e que é campeã chinesa por equipes. Derrotou também Lan Wei, integrante da equipe de Shangai, por 3 a 2, mesmo placar da vitória sobre Lou Yin, que é considerado o “xodó” do país, e foi campeão universitário chinês em 2003. A única derrota do brasileiro foi contra He Hai Jing, também integrante da equipe de Shangai, por 3 a 1.

Hoyama ficou muito satisfeito com sua atuação, mas sabe que não pode se iludir com os resultados e precisa entrar concentrado na competição para garantir uma boa colocação. “Aproveitei esses amistosos desde o primeiro jogo para pegar um bom ritmo. Joguei muito concentrado, atacando, defendendo, contra-atacando e sacando bem. Na competição terei que jogar sempre assim para me dar bem”, analisou o mesa-tenista que começa a surpreender os anfitriões. “Claro que os orientais são favoritos, mas quando chegamos aqui eles começaram a nos olhar meio desconfiados e esperando facilidade contra nós. Porém, aos poucos fomos mostrando nosso potencial, claro que são apenas treinos, mas já mostrei que posso jogar de igual para igual com qualquer um deles”, garantiu.

FONTE: Photo&Grafia Comunicação

Meu Deus… ele pode jogar de igual pra igual com uma mulher não conhecida e com um garoto tb não conhecido da equipe de Shngai… ele é o máximo! Um fenômeno eu diria.

kkkkkkkkkkkkkk Muito boa essa!!! :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley:

Sinal que ele esta evoluindo!!! 8O Na minha opinião ele se acomodou desde a morte do Claudio, que desde então ele nunca mais foi fazer estágios no exterior. Ele se acomodou com o titulo de numero 1 do Brasil.

Bem diferente do Tiago Monteiro, que sempre visou o aperfeiçoamento não para se tornar numero 1 do Brasil (que ja eh), mas para ser competitivo contra os tops mundiais. Treinando num clube europeu ele sempre esta em contato com os melhores assim ele tem crescido muito.

Agora o Hugo… Fico feliz que ele tenha conseguido jogar de igual pra igual com esses atletas de nivel altissimo.

VALEU HUGO!!! :smiley:

Eu acredito que já esteja na hora da CBTM fazer uma renovação de seus atletas e investir em mais intercâmbios internacionais. Sem mais comentários

Ei galera, nao sejamos tao criticos c ele!Hugo ja fez muito pelo brasil e nos temos q reconhecer!!Ele esta dando tudo de si p se sair bem nesse mindial entao vamos apoia-lo!Afinal ele e um brasuca!!Qanto ao Thiago, ele e produto de uma panelinha…Mesmo assim parabens p ele!!

só para registrar: o Thiago perdeu pros 4 adversários.

produto de uma panelinha??? meu amigo, você nao sabe nada do que está falando… vai se informar antes de falar besteira…

quanto ao assunto do tópico, o hugo foi o unico q venceu todas…o thiago perdeu todas as 4 e o cazuo ganhou uma e perdeu 3…

nao entendi pq tanta crítica aos resultados do hugo…

mas respeito a opiniao de todos,

abraço

outra coisa…campeã chinesa é a universidade q eles tao treinando…e nao uma mulher como foi colocado aí…

foi uma pequena falha de interpretaçao de texto… :stuck_out_tongue: :smiley:

abraço

primeiramente gostaria de ressaltar que ganhar de jogadores da selecao universitaria da china nao e facil tanto que thiago e cazuo nao ganharam e se esses jogadores fossem tao fracos como alguns estao dizendo os brasileiros que foram derrotados deveriam ser excluidos da selecao ja que nao conseguem nem vencer uma mulher que na verdade nao e uma mulher e sim um homem mas por um erro de leitura nao conseguiu entender.
em segundo e muito facil ficar apenas falando mal pois nao tem nem nivel para estar jogando no lugar deles, entao para aqueles que achao que os nossos atletas estao tao mal assim e muito simples e so ganhar deles e entrar na selecao brasileira, o que vc acha, vc consegue?
Se nao consegue melhor o silencio do que a critica

Parabéns ao Hugo pelos resultados.
Concordo que em todos os esportes, e no tênis de mesa não pode ser diferente, deva acontecer uma renovação, porém não podemos descartar o Hugo Hoyama que na minha opinião ainda é o melhor do Brasil. Talvez não esteja na sua melhor forma, mas os resultados obtidos ao longo de sua carreira, com certeza lhe dão essa credencial.
Quanto ao Thiago Monteiro, eu o vi jogar nas Olimpíadas e fiquei impressionado com o seu nível técnico. Basta lembrar que foi desclassificado em um jogo bastante equilibrado por um atleta que foi medalha de prata nas duplas, sem falar que pouco tempo depois derrotou o Campeão Olimpico em um torneio oficial.
Eu até hoje não entendo essas pessoas que criticam o Hugo, eu acho que é inveja. Só pode ser. Um atleta que já trouxe tantas conquistas para o Brasil devia ser mais valorizado pelo nosso povo.

PREZADOS,
Espero agora ter um pouco mais de tempo para retornar ao Tenis de Mesa. Bem, como o temp.mesatenista.net é um site muito querido por muitos mesatenistas, devemos respeitar a opinião dos outros e comentar conforme desejo de cada um.

Bom, a quem falou que o Thiago é produto de uma panelinha, se não me engano foi Douglas_JPersson, é bom as pessoas se informarem melhor para não registrarem nada com equívoco. Quem conhece o Thiago sabe o quão ele deve ser respeitado, bem mais que muitos estrelinhas que possuímos atualmente.

Lembro ainda quando eu tinha aproximadamente 9 anos de idade e saiu uma matéria no Jornal O POVO (de Fortaleza-CE) uma página inteira sobre dois futuros promissores no Tênis de Mesa, metade da página registrava Edivan Batista Júnior, um ano mais velho que Thiago e na outra metade Thiago Monteiro. Na época as finais no CE eram sempre entre os dois. Ambos já se destacavam nacionalmente e chegaram a seleção. E muitos atletas atuais de nome, conhecem os mesmos e os respeitam.

Felizmente Thiago seguiu com o esporte e tem um plano de vida também, não é quaquer um, ele tem o pé no chão. Já Edivan não pôde continuar, pois Estudo e Trabalho dificultaram tal continuidade no esporte.

Bom, galera vamo pensar um pouco antes de falar alguma coisa, certo? Esse é o meu recado, hoje o esporte está até mais acessível que a alguns anos.

Abraço aos Mesatenistas que registram suas opiniões com respeito e civilidade.

Emílio Carvalho
Brasília - DF

Rapaz,eu considero o Thiago forte pra caramba (Ganhar para o Ryu Seung Minnão é pra qualquer um) e o cara perdeu as 4 partidas. Prova que os adversários não são fracos…parabéns Hugo Hoyama!

Concordo com você amigo Jadson, nós deviamos deixar para trás esta idéia de que se o Hugo ganhou de algum estrangeiro o cara era ruim.
Se ele ganhou é porque ele joga melhor , ou talvez porque treinou mais, e não porque o outro era ruim.

Ei galera, nao falo besteira como alguns disseram!RESPEITEM minha opiniao!Nao desmereci Thiago ate pq ele tb e um grande mesatenista tanto q ele te jogando fora do pais, e q teve um apoio todo especial da frantt q muitos outros tao bons qanto ele nao tiveram.Pq??Entendam uma coisa, nao critiquei thiago, portanto desculpem os mesatenistas do Ceara q se sentiram ofendidos.Abracos a todos aos meus amigos desse site…

:lol: o problema do hugo é q ele gela na hora “H” todos nós q praticamos o tenis d mesa, sabemos o qto é dificil manter a calma e concentração.
Mas tb podera o Hugo q deveria ser nossa inspiração, na hora “h” é muito pior q muitos amadores, assim mostrando q mesmo com toda a sua experiência, num consegui ter um bom nível, o Brasil num tem bons jogadores por falta d oportunidade pq quando aparece algum q queira praticar e tenha talento, logo é desmotivado.

Então é o seguinte não esperem muita coisa da equipe brasileira,q´até pq sabemos q não temos uma boa safra d jogadores, e outra sonhar é bom mas nem tanto…

Claru q nada é impossível

eu fui vice no sesi com 1 perna e meia
rsrsrsrsr

ele foi levado do ceará para piracicapa pela frantt deppois do titulo sul americano individual em 95 e toda a projeçao q esse titulo teve…em 97 ele foi pra piracicaba pelo fran camargo e josué otsuka e pelo dinheiro desses dois empresários. em 99 ele foi morar na europa e passou a se sustentar lá em 2001 com o proprio salario do clube…onde tá a panelinha aí??? acho q vc tem um conceito um pouco diferente de o q é panelinha…mas blz

só pra te lembrar, lembrar nao pq acho q vc nao sabe mesmo… a frantt antes do thiago investiu em varios atletas q por diversos motivos nao deram certo…o proprio rogerio marchioretto morou em piracicaba, israel barreto, giuliano peixoto…o fran levou pra treinar na europa o carlos eduardo tavares, alexandre silva… vc conhce esses caras ou quer q eu diga o curriculum deles tbm???

entao, pra resumir…o thiago tá aí hoje pq é bom, esforçado e batalhador…nao por causa dessa sua “panelinha”…pq vários outros jogadores fizeram parte dessa sua “panelinha” e nao chegaram aonde o thiago está… lembrando q eu nao to aqui desmerecendo esses grandes jogadores q eu citei e q conheço todos e gosto muito deles…só estou aqui enaltecendo a carreira do thiago e tentando te expor numa boa, que as coisas não são bem assim do modo que você pensa…mas se vc acha que é isso mesmo, tudo bem…você pensa o que quiser, mas nao venha aqui escrever inverdades, q outros nao tiveram oportunidade…

abraço, qualquer coisa estou aí pra qualquer dúvida…

Ei a panelinha nao e minha nao!!Mais uma vez digo q Thiago esta onde esta pq ele fez por onde!E talvez como vc mesmo disse outros tiveram chance mas nao conseguiram segura-las.Por qando disse q ele foi produto de uma panelinha nao qis dizer q ele nao e capaz ou digno d estar onde esta…So q eu ouvi muitas coisas sobre a frantt q sinceramente n posso provar.Por isso, mais uma vez digo NAO QUIS DESMERECER NINGUEM, MUITO MENOS THIAGO Q E UM EXCELENTE JOGADOR E UMA OTMA PESSOA, pelo menos foi oq eu ouvi dizer.Entao acho q e melhor agent para c isso.Peco desculpas se disse algo errado.Abracos a todos meus amigos desse site…

Que batida de pino, héin Douglas.

pois é velho, tranquilo, sem brigas. a discussao q eu to querendo levar é só pra esclarecer as coisas, numa boa…

só acho mesmo q vc usou um termo errado…(panelinha)

ele foi produto de esforço da nossa família, meu pai, minha mae…esforço dele proprio, q enfrentou preconceitos por ser nordestino, como vc tbm é…

q quanto à frantt (josué otsuka e fran camargo) eles acreditaram no potencial do thiago e estao juntos tbm nessa caminhada…

agora eu só acho q vc nao pode falar as coisas sem saber…

se o pessoal q faz o tm no brasil trabalhasse sério ao invés de espalahr boatos uns dos outros, com certeza, o nível do esporte no brasil seria outro… (nao to disendo q vc fala mal dos outros e nao é serio)

o tenis de mesa na paraíba era o melhor do nordeste caso vc nao saiba, e acabou por um tempo por causa de brigas e boatos internos (ta ressurgindo aos poucos)…o ceará chegou a ser o segundo melhor do brasil em diversas categorias sempre disputando com sao paulo, e acabou quase tudo por causa de brigas internas tbm…entao é o q eu digo…se a galera q faz o tm, trabalhar ao invés de falar, a coisa será diferente…

abraços

Pois e camarada.Mais uma vez digo e repito q nao falei de Thiago qanto ao seu potencial.E nao estou fazendo intrigas de ninguem.Vc tem razao ao dizer q o tenis de mesa da paraiba ja foi melhor do nordeste.Portanto acho q estamos resolvidos c relacao a esse assunto.Ja ate pdedi desculpas pelo termo q usei.Nao se sinta ofendido.Abarcos…