Hugo Hoyama x Liu song (YouTube)

http://www.youtube.com/watch?v=VvBRQcJrl84

Abraços

esse set nao é desse ultimo torneio nao
eu vi ele faz um bom tempo ja
mais é legal ver o hugo em açao ^^
ainda mais ver ele ganahndo

Esse set foi bem legla mesmo.

olá

aproveitando este tópico pergunto: teve um lance na semifinal masculino em q o Hugo reclama com o juiz. Achei q fosse saque irregular do chines, mas um cara do lado falou q pode ser bola molhada. Voltou o ponto e deu novo saque. Afinal quando a bola tá molhada volta o ponto??

como não houve resposta pergunto de novo:

tem alguma regra pra bola molhada? nada encontrei a respeito.

Valeu

nao sei nada disso nao
será?
oO
eu suo bastante na mao e em qqr parte do corpo…entao qndo molha bola agente volta o ponto ^^
nojento mais faze oq , de familia

Se a raquete fica com a marca da bolinha molhada, o juiz pode mandar volta o ponto.

oi Jadson

mas isso é regra ou é uma coisa meio opcional, tipo o cara tem q reclamar e outro permitir?

Isso é regra:
No item 2.9 das regras do Tênis de Mesa define-se o que é obstrução (obstrução=É uma falha que ocorre durante uma sequência, a qual é interrompida e o ponto não é contado. Entende-se como sequência o saque ou uma devolução de bola).

O item 2.9.1.3. diz que pode ser uma obstrução: Se a falha para executar um saque ou um retorno, conforme determinam as regras, foi provocada por distúrbios fora do controle dos atletas.
Assim, se o adversário sacou molhado sem intenção de molhar a bola, isso é uma obstrução.
Dessa forma, se o adversário sacar e vc perceber que a bola tava molhada, mostre a sua raquete com a marquinha de onde a bola molhada pegou para o árbitro. O qual deverá determinar que se volte aquele ponto.
Porém, se o árbitro perceber que o jogador está molhando a bola de propósito (ou seja, atitude anti-esportiva), o atleta será punido com a perda do ponto (cartão amarelo) e pode até ser desclassificado da partida se continuar com o mau comportamento(pelo árbitro geral. Cartão vermelho).