Hugo deve se aposentar da Seleção após as olimpíadas?

Bom eu sei q o assunto é meio polêmico, mas aí vai:

  • Será q não está na hora do Hugo deixar a seleção e abrir vaga para os jogadores mais jovens, até mesmo para não manchar a história q ele tem com a seleção com atuações com um nível relativamente baixo?
    Talvez estar repassando sua experiência e vivência de outra forma, até mesmo auxiliando a comissão técnica ao invés de estar lá como atleta?

Prefiro esperar o desempenho dele nas Olimpíadas p/ comentar.

Só perguntando ao próprio pra saber né.
As atuações dele com a seleção nem sempre foram de nível relativamente baixo, mas nos ultimos tempos temos melhores jogadores (como o Cazuo) pra substitui-lo.

Concordo com vc na medida em que um fracasso reforçará tudo que temos defendido quanto à aposentadoria do Hugo. Longe de mim torcer pra isso, vamos analisar somente com a razão.
Mas, independente do resultado, a tendência, com a idade dele, é a de a curva do desempenho descrever uma parábola descendente (nem sequer retilínea).

outro topico sobre isso?

n aguento mais escutar assunto hugo hoyama/pequim

tb prefiro esperar!!!

Seria legal se ele tivesse um cadastro aqui do Mesatenista e comentasse aqui no fórum… hauhau

Ele (Hugo Hoyama) TEM um cadastro aqui no temp.mesatenista.net e já postou algumas mensagens.

Não estou torcendo para ele se aposentar, só acho q a idade está avançando e temos uma safra de jovens evoluindo…talvez seja muito melhor ele estar colaborando com o aumento do nível técnico dele …usando sua experiência.

Mas eu estou. Lá em cima disse que não estava torcendo pelo fracasso dele nas Olimpíadas.

Não.

So quem pode decidir isso eh o proprio Hugo, so ele pode avaliar se ainda tem algo pra dar pro tenis de mesa e/ou o tenis de mesa tem algo a mais pra dar pra ele…se for pela idade o Waldner nunca teria jogado en Athenas, por exemplo…ou o Chines da Espanha nao teria ganho do Schagler en Shangai

De certa forma, até o próprio Waldner “tirou” a vaga de alguém mais novo p/ jogar Olimpiadas em 2004, mas o Waldner ainda era bem rankiado e por pouco não pegou medalha olimpica, waldner é waldner, não dá pra comparar o caso dele com do Hugo que atravessa resultados ruins.
Nenhum outro sueco da nova geração ou da antiga geração exceto Waldner, teria chegado na semifinal naquele ano.

Já o He Zhi Wen dispensa comentários também.

Cazuo já morando e jogando no exterior a um bom tempo, jogando melhor que o Hugo e ficando de fora…

Confederação nenhuma no mundo ia deixar o Cazuo de fora se quisesse trazer algum resultado pro Brasil. Já não temos tradição de medalhas em Tênis de Mesa e ainda deixa o Cazuo de fora… É querer passar vergonha.

Estou de acordo, a CBTM eh quem deveria avaliar esse assunto da convocao, em relacao a aposentadoria cabe ao Hugo decidir

sinceramente acho que o Hugo pode voltar a jogar bem é um jogador que nunca se descuidou da forma fisica como por exemplo Waldner (é lógico que tbm não tem oseu talento), tem experiência de sobra e deve estar fazendo uma boa preparação para os jogos olimpicos, eu acredito que o hugo pode fazer bons jogos.