Hugo Calderano no. 1 do mundo !

Tomei foi um susto vendo isso na pagina inicial do GloboEsporte.com já q lá só sai materia de TM, se for relacionada ao Hugo Hoyama, mas confirmei no site da CBTM:
http://globoesporte.globo.com/esporte-e … a-vez.html

Parabens Hugo ! ::aplausos::

Adriano, tem algo errado.
Olha o ranking mundial sub-18: http://www.ittf.com/_front_page/ittf2.asp?category=U18_WR

Calderano é o 34 e se ele chegar aos 1780 pts ainda não fica em primeiro.

Não entendi a reportagem.
Tá parecendo uma reportagem de um jornal aqui da Bahia, que falou que um jogador tinha títulos baianos e vários títulos nacionais.
Explicação: Títulos baianos (ele ganhou algumas etapas na 3ª e 2ª divisão)
Títulos nacionais: ganhou premiação no rating O, N em Copas Brasil… :slight_smile: :slight_smile: :slight_smile:

Mas eu torço pra caramba que Calderano fique entre os primeiros do mundo.
Seria o máximo para nosso tênis de mesa.
Assim como o Guga foi para o tênis.

Ele é o número 1 do Circuito Mundial Junior, porém do Rank Mundial sub 18, como o Jadson informou, ainda não está entre os top 20.

De qualquer forma é legal a atual posição dele e o destaque na mídia, pena que a informação errada gera falsas expectativas.

A matéria até se referiu como ranking de entradas (nomenclatura usada no Tênis), reforçando ainda mais o erro.

[quote=“AlexandreMonteiro”:15g0mr9h]Ele é o número 1 do Circuito Mundial Junior, porém do Rank Mundial sub 18, como o Jadson informou, ainda não está entre os top 20.

De qualquer forma é legal a atual posição dele e o destaque na mídia, pena que a informação errada gera falsas expectativas.

A matéria até se referiu como ranking de entradas (nomenclatura usada no Tênis), reforçando ainda mais o erro.[/quote]

Eu achei algo exagerado tb ! Mas nao deixa de ser um feito inedito, acho q na Era dos ITTF-ProTour adulto e juvenil, o Brasil nunca havia alçando tal posiçao.

[quote=“Adriano_Neves”:26jf77dp][quote=“AlexandreMonteiro”:26jf77dp]Ele é o número 1 do Circuito Mundial Junior, porém do Rank Mundial sub 18, como o Jadson informou, ainda não está entre os top 20.

De qualquer forma é legal a atual posição dele e o destaque na mídia, pena que a informação errada gera falsas expectativas.

A matéria até se referiu como ranking de entradas (nomenclatura usada no Tênis), reforçando ainda mais o erro.[/quote]

Eu achei algo exagerado tb ! Mas nao deixa de ser um feito inedito, acho q na Era dos ITTF-ProTour adulto e juvenil, o Brasil nunca havia alçando tal posiçao.[/quote]

Sem dúvida.
E eu torço pra caramba que ele fique entre os melhores do mundo.

Pura e simples manipulação de informação. Não é uma mentira. É uma informação incompleta e que leva ao erro. Também publicaram uma matéria sobre a ida de Cazuo e Thiago às semifinais do torneio de duplas do Aberto da Espanha e colocaram que o dueto brasileiro já era “uma das quatro melhores duplas do mundo”.

Em resumo, informação que é tratada por quem não entende do esporte a divulga de forma incorreta.

Leon,

Olha a materia da CBTM:
http://www.cbtm.org.br/calderano-conqui … king-.aspx

O GloboEsporte.com praticamente “copiou e colou” a materia da CBTM. Deve ter sido mandada pela CBTM para os sites de noticias de esportes.

[quote=“Adriano_Neves”:97vws6ed][quote=“AlexandreMonteiro”:97vws6ed]Ele é o número 1 do Circuito Mundial Junior, porém do Rank Mundial sub 18, como o Jadson informou, ainda não está entre os top 20.

De qualquer forma é legal a atual posição dele e o destaque na mídia, pena que a informação errada gera falsas expectativas.

A matéria até se referiu como ranking de entradas (nomenclatura usada no Tênis), reforçando ainda mais o erro.[/quote]

Eu achei algo exagerado tb ! Mas nao deixa de ser um feito inedito, acho q na Era dos ITTF-ProTour adulto e juvenil, o Brasil nunca havia alçando tal posiçao.[/quote]

Sem dúvidas, mesmo com o exagero da notícia, o Calderano está de parabéns por liderar o Circuito Mundial Junior.

[quote=“jadsonalmeida”:2e50ovpg][quote=“Adriano_Neves”:2e50ovpg][quote=“AlexandreMonteiro”:2e50ovpg]Ele é o número 1 do Circuito Mundial Junior, porém do Rank Mundial sub 18, como o Jadson informou, ainda não está entre os top 20.

De qualquer forma é legal a atual posição dele e o destaque na mídia, pena que a informação errada gera falsas expectativas.

A matéria até se referiu como ranking de entradas (nomenclatura usada no Tênis), reforçando ainda mais o erro.[/quote]

Eu achei algo exagerado tb ! Mas nao deixa de ser um feito inedito, acho q na Era dos ITTF-ProTour adulto e juvenil, o Brasil nunca havia alçando tal posiçao.[/quote]

Sem dúvidas, mesmo com o exagero da notícia, o Calderano está de parabéns por liderar o Circuito Mundial Junior.[/quote]

Ah meu Deus !!! Tô preocupado, será q o mundo já vai acabar ?! O Jadson concordou comigo ! :lol:

E agora saiu no Bom dia Brasil. Distorção completamente desnecessária. Vão colocando pressão no moleque, vão…

[youtube:dkxy6b7b]pFnKDyG6Mqg[/youtube:dkxy6b7b]

[quote=“Mazinho”:29h0ww6p]E agora saiu no Bom dia Brasil. Distorção completamente desnecessária. Vão colocando pressão no moleque, vão…

[youtube:29h0ww6p]pFnKDyG6Mqg[/youtube:29h0ww6p][/quote]

Só assim mesmo para o TM ter algum destaque q nao seja citando o Hugo Hoyama…

Acho que pela idade, pelo desempenho e habilidade que vem mostrando, chegar ao Rating A e ainda ser o nº 7 do Brasil, já é, por si, um feito. Que ele continue firme.Já assisti diversos jogos dele e entre uma final que ele fez contra Diquique no Rio de Janeiro e os jogos que ele fez no Brasileiro de Fortaleza, ele cresceu bastante.