A cidade norte-americana de Houston não receberá o Campeonato Mundial Individual e de duplas de 2021, que (ainda) está programado para junho do próximo ano. Em ata publicada em seu site (página 2), a USATT (Federação Americana) informa que a cidade retirou a oferta de receber a competição.
Este seria o primeiro Mundial a ser realizado no continente americano. A USATT não informou qual seria a justificativa, mas uma das principais razões seria a epidemia ainda fora de controle nos Estados Unidos e suas consequências financeiras. Até o momento o Texas tem quase 400.000 casos, enquanto o país chega perto dos 4,5 milhões de contaminados.
Se o Mundial de 2021 ocorrer, muito provavelmente também terá sua data original (17 a 26 de junho) alterada por conta dos eventos de 2020 que foram transferidos para o próximo ano. O Mundial por equipes de 2020 foi transferido para o final de fevereiro de 2021. As Olimpíadas ocorrerão em julho e a ITTF ainda não definiu datas para realização dos eventos classificatórios para Tóquio. Até este momento a ITTF já precisou alterar a data de 31 eventos de 2020 e a maioria ainda sem data futura preenchida. Outras 61 competições do atual calendário já foram canceladas.
De acordo com a ata da USATT, os organizadores têm a esperança da ITTF manter os pagamentos já previstos com a promessa de receber outro Mundial no futuro.
Até o momento a ITTF ainda não se manifestou sobre a decisão de Houston.