Fiquei bastante impressionado com o jogo desse chinês. Vi alguns jogos e, apesar da inconstância dos golpes (as vezes acertas bolas dificílimas e as vezes erra bolas fáceis) gostei muito do estilo.
Me parece que não usa pino.
Alguém poderia me dar mais detalhes? Material, posição na seleção e tudo o que for possível.
Valeu!!!
::futebol::
Bom, ele realmente usa pino, mas diferente dos kateiros em geral que usam pino longo, ele usa pino curto. Isso permite a ele uma maior variação em suas defesas apesar de reduzir a quantidade de efeito.
Mola, antes de mais nada, brigadão pela resposta.
Já que tocou no assunto, vou perguntar: Com certeza, Um pino curto no back ajuda nos ataques, de forma diferente de um longo. Mas a diferença na dificuldade para o oponente muda radicalmente?
Mais uma coisinha: Sabe qual o material que o Hou usa?
Meu treinador estava mostrando um golpe dele, um drive com spin lateral onde a bola vem com um curva bastante irregular, dificil de prever.
Eu tava vendo uns pontos que ele ganhou do Timo usando esta bola.
Mesmo um jogador do nivel do Timo não consegue se posicionar corretamente para atacar.
Achei bem impressionante.
Fora o kato, que também é diferente dos jogadores tops mais conhecidos do circuito.
Realmente os ataques dele são poderosos. Pena que são um pouquinho irregulares.
Mas esse trio de “novos defensivos” (Hou, Joo e Weixing) vai dar o que falar…ou já está dando…
8)
realmente, no jogo contra o boll, a fore dele ajudou muito, o efeito lateral é mto forte, gostei muito do jeito dele jogar, e ele difere do weixing (é assim q escreve o nome daquele chines austriaco?) q ele tambem da cato no fore, e o xim bate tudo!!
muito legal, quanto mais jogadores com estilos diferentes existirem, melhor fica na minha opinião.
[quote=“CADUPA”:37lzo3bh]Mola, antes de mais nada, brigadão pela resposta.
Já que tocou no assunto, vou perguntar: Com certeza, Um pino curto no back ajuda nos ataques, de forma diferente de um longo. Mas a diferença na dificuldade para o oponente muda radicalmente?
Mais uma coisinha: Sabe qual o material que o Hou usa?
[/quote]
O material exato não sei não, já vi uma foto em um site gringo, mas num dava pra concluir nada. Era a foto de um combo vendido pela DHS mas numa madeira de 7 folhas e todas com a espessura muito parecida. Geralmente esta estrutura é usada em raquetes pre-montadas de iniciantes, a única proxima do que vi que é deste jeito seria a Avalox P500 mas o cabo era totalmente diferente.
O pino curto de certa forma facilita a devolução do oponente por reverter menos efeito, mas o que acontece é que ele aumenta muito a variedade dos katos. Ele pode mudar a quantidade do efeito mais facilmente, fica mais facil mandar a bola morta fingindo ser pesada e o que acredito ser mais importante neste nivel: a profundidade da bola.
Em um nivel mais baixo acredito que o que mais surtiria efeito seria um kato extremamente pesado, mas após alguma melhora na tecnica média, ninguem mais erra drive em bola cavada redondinha, a bola tem que variar muito pra ser efetiva e nesse caso o pino curto é vantajoso.
Vc pode fazer analogia ao saque pra entender bem o que quis dizer. Quando vc joga em um nivel mais baixo, um saque com muito efeito geralmente é considerado o melhor, mas à medida que o nivel sobe, o que passa a importar mais são as nuances na quantidade de efeito e o uso de bolas mortas. Isso é mais facil de perceber de modo geral pq todo mundo saca, mas quase ninguem é kateiro.
Pelo que eu consegui ver tenho quase certeza que a borracha do Hou Yingchao é uma DHS PF4-1, deu pra ver mais ou menos no jogo dele contra o Ma Lin na liga chinesa.
Sobre o pino dele não tenho a minima idéia.
[quote=“Teixeira”:3hyhhopb]Pelo que eu consegui ver tenho quase certeza que a borracha do Hou Yingchao é uma DHS PF4-1, deu pra ver mais ou menos no jogo dele contra o Ma Lin na liga chinesa.
Sobre o pino dele não tenho a minima idéia.[/quote]
Pow, eu usei essa borracha, e nem com muita cola ela dispara bem. Pode ser que ele use o topsheet, mas outra esponja.
Ela é bem viscosa, e ele que tem uns sidespins tortos pra caramba, serviria bem, só acho que a bola dispara pouco nessa borracha.
[quote=“j0rnal1sta”:1rljk6c4][quote=“Teixeira”:1rljk6c4]Pelo que eu consegui ver tenho quase certeza que a borracha do Hou Yingchao é uma DHS PF4-1, deu pra ver mais ou menos no jogo dele contra o Ma Lin na liga chinesa.
Sobre o pino dele não tenho a minima idéia.[/quote]
Pow, eu usei essa borracha, e nem com muita cola ela dispara bem. Pode ser que ele use o topsheet, mas outra esponja.
Ela é bem viscosa, e ele que tem uns sidespins tortos pra caramba, serviria bem, só acho que a bola dispara pouco nessa borracha.[/quote]
Como eu disse Jornalista eu tenho ‘‘quase’’ certeza que ele usa essa borracha, pois deu pra ver mais ou menos no jogo dele contra o Ma Lin.
Mas a minha ‘‘quase’’ certeza não pode ser considerada certeza.
Mas que a borracha dele se parece muito com a PF4-1, isso sim se parece.
Ele usa o Spectol no Backhand para dar katos!