Hotel Campeonato Brasileiro 2011

Olá a todos !!

caso alguem de fortaleza possa fazer a gentileza e comentar qual desses hoteis seria o melhor e + bem localizado em relaçao aa unifor…

jah dei uma googleada mas gostaria da opiniao de um morador da cidade.

desde jah um obrigado aos q tirem um tempo pra me ajudar !!

BLUE TREE PREMIUM FORTALEZA

BOREAS APART HOTEL

BRISTOL MULTY JANGADA FORTALEZA HOTEL

COMFORT HOTEL FORTALEZA

COSTA DO MAR HOTEL

GOLDEN FORTALEZA FLAT

GRAN MARQUISE HOTEL

HOTEL LUZEIROS FORTALEZA

HOTEL OÁSIS ATLÂNTICO FORTALEZA

HOTEL VILLA MAYOR

MAGNA PRAIA HOTEL

MAREDOMUS HOTEL

MAREIRO HOTEL

MARINA PARK HOTEL

NOBILE SUÍTES BRASIL TROPICAL

OTHON PALACE FORTALEZA

PLAZA PRAIA SUITES

PONTA MAR HOTEL

PRAIA MANSA SUÍTE HOTEL

PRAIANO HOTEL

SEARA PRAIA HOTEL

rogeiro caldas

Rogério,
parabéns pelo tópico,
estou também muito interessado em
conseguir um hotel bom e barato próximo
ao local da competição em Fortaleza.
Endosso aqui também o coro
aos nossos amigos cearenses
para que os mesmos deem suas opiniões
a respeito dos hotéis que você mencionou.
Saudações esportivas,
Rodrigo.

Aqui eu posso comentar ! :smiley:

Pessoal,

Para começo de historia, vou explicar pq acho q muitos nao lembram, mas eu já respondi um topico desses em 2007 ou 2008 ou nos dois anos, nao lembro com certeza…

Normalmente, todos os hoteis em Fortaleza ficam na Avenida Beira-Mar, ou proximidades, logo nao ficam perto da Unifor [que é uma regiao mais comercial e residencial]. O ideal seria a CBTM colocar um onibus [ou varios micro-onibus] saindo de algum hotel, q ela fizesse algum tipo de acordo com o mesmo para baratear tb a hospegam, pq apesar dessa epoca ser “baixa-estaçao”, a CBTM colocou o campeonato num “feriadao” pq culmina no Dia de Finados e muita gente, aproveita para viajar, logo os hoteis ficam mais caros nesse tipo de feriado. MAS como a CBTM, nos ultimos tempos, nao ajuda com isso… O jeito vai ser gastar dinheiro com Taxi ou aluguel de carro ou passar em torno de 1hora dentro de onibus. Quem fez essa experiencia de pegar onibus e passear por Fortaleza foi o nosso colega, o Jornalista, ele provavelmente sabe até os Onibus q se pegam da Beira-Mar. Só, como disse, é bem demorado de onibus, acho q poucos vao fazer o trajeto de onibus até pq é cansativo. É melhor dividir um taxi com o pessoal q ficar no mesmo hotel, acredito q o valor fique entre 25 e 35 reais, nao sai barato, mas dividido, tb nao fica muito caro.

Voltando ao comentario, esses hoteis, como ficam na Beira-mar ficam por volta de uns 20 a 25 minutos DE CARRO [ou táxi] da Unifor, se for confirmado o Evento lá mesmo, caso nao ocorra nenhuma mudança. Vou ensinar, como vcs fazem no Google Maps para terem uma noçao da distancia, cliquem no link abaixo:
http://maps.google.com.br/maps?hl=pt-BR&tab=wl
Depois, cliquem em “como chegar”, ai digitem, por exemplo, “praiano hotel”, ai o Google já mostra “praiano hotel - fortaleza - ce”, vcs clicam nele.
Em “destino”, vcs colocam Universidade de Fortaleza, ai aparece logo “Universidade de Fortaleza - Unifor…”, ai vcs clicam nesse nome.
Pronto, ai o Google Maps já mostra a distancia em uns 3 caminhos diferentes e vcs tem uma ideia da distancia, q fica em torno de uns 8km.

Coloquei, como exemplo, saindo do Praiano Hotel até a Unifor, segundo o Google Maps cerca de 18 minutos, mas é pq eles nao consideram sinais de transito, entao, tranquilamente, vcs podem considerar essa minha informaçao de tempo mais proxima da realidade. Essa minha estimativa, nao está considerando transito congestionado, na verdade, esse caminho, normalmente tem o transito tranquilo, mas tem os horarios de “pico”, q o transito fica mais lento, porem nao muito mais lento.

Os hoteis q sao mais conhecidos por mim “pelo nome”, como disse em outro topico. Como eu sou “local”, nunca me hospedei em nenhum, logo nao posso dizer se esse é o melhor, por isso, nesse caso seria melhor alguem q já se hospedeu por aqui em outra competiçao ou que morou na Beira-Mar, como o Jadson, que passou varios meses morando na regiao. Mas, como eu ia dizendo, os mais conhecidos sao esse Praiano Hotel, o Othon Palace, o Magna Praia Hotel, Mareiro Hotel [esse é menos conhecido, mas na Universidade que eu trabalho, os Professores Visitantes de fora da cidade e do pais, sempre se instalam nele e nunca ouvi reclamaçoes, logo deve ser bom] e o Ponta Mar Hotel. Sao os q eu ouço mais falar, apesar deles nao fazerem praticamente propaganda, mas qdo tem “eventos”, os hoteis q normalmente eu ouço falar sao esses. Eu acho q quase todos tem sites, onde vcs conseguem ver fotos dos quartos, do restaurante e o principal: “os preços”. :stuck_out_tongue:
E se vcs procurarem, acho q encontram pousadas proximas da praia tb e na mesma distancia para a Unifor com os preços mais “em conta”.

Qdo eu viajo, normalmente, eu dou uma passada no site “ondesehospedar”, ai vai o link com a lista de hoteis e pousadas daqui:
http://www2.ondehospedar.com.br/ce/fortaleza/index.php

Espero q tenha ajudado. :slight_smile:

Ah uma sugestao.

Acho q vcs poderiam se combinar, aqui mesmo pelo Forum, formassem uma “comissao”, e ai saissem ligando [ou mandando emails] para esses hoteis, dizendo q estavam com um grupo de “tantos atletas” q vao participar do Campeonato Brasileiro e qto a diaria custaria nesse caso. Normalmente, esses hoteis trabalham com descontos, qdo vao grupos grandes de pessoas. Era o q a CBTM fazia antigamente e deixou de fazer… Fazendo algo do tipo, se umas 50 ou mais pessoas se combinassem para ir para um determinado hotel, provavelmente conseguiriam um bom desconto. :slight_smile:

Olá pessoal!

Então,estou indo para o campeonato brasileiro e estava com esse mesmo problema de escolha de hotéis por conta da distância até o evento.Até que procurando muito no google vi que a zona hoteleira de Fortaleza fica basicamente nos bairros de Meireles,Praia de Iracema e Praia do Futuro que de certa forma fica distante do evento.Mas também como quero tirar esse dias de turista,passear,conhecer as praias,pontos turísticos etc etc queria ficar numa boa localização,até que vi aqui na internet que a na praia do futuro a noite fica bem deserto,perigoso que seria melhor ficar ou em Meireles ou Praia de Iracema,procede essa informação?
Tinha selecionado 5 hotéis para me hospedar,são eles: -Nobile Suítes Brasil Tropical
-Chambertin Praia Mansa Hotel
-Confort Hotel Fortaleza
-Oásis Atlântico Fortaleza
-Tulip inn Saint Martin

Se alguém conhecer algum desses hotéis e puder passar mais informações,agradeço desde já!

PS:Gostei da dica de dividir táxi quem ficar próximo! =D

[quote=“R.Carvalho”:z6yuz1sj]Olá pessoal!

Então,estou indo para o campeonato brasileiro e estava com esse mesmo problema de escolha de hotéis por conta da distância até o evento.Até que procurando muito no google vi que a zona hoteleira de Fortaleza fica basicamente nos bairros de Meireles,Praia de Iracema e Praia do Futuro que de certa forma fica distante do evento.Mas também como quero tirar esse dias de turista,passear,conhecer as praias,pontos turísticos etc etc queria ficar numa boa localização,até que vi aqui na internet que a na praia do futuro a noite fica bem deserto,perigoso que seria melhor ficar ou em Meireles ou Praia de Iracema,procede essa informação?
Tinha selecionado 5 hotéis para me hospedar,são eles: -Nobile Suítes Brasil Tropical
-Chambertin Praia Mansa Hotel
-Confort Hotel Fortaleza
-Oásis Atlântico Fortaleza
-Tulip inn Saint Martin

Se alguém conhecer algum desses hotéis e puder passar mais informações,agradeço desde já!

PS:Gostei da dica de dividir táxi quem ficar próximo! =D[/quote]

Ola R. Carvalho,

A regiao da praia q é realmente movimentada, principalmente a noite, é na Praia de Iracema q tem um calçadao e muitos bares na regiao tb. A praia do Futuro só “funciona” de dia, mas q eu saiba, lá nao tem hoteis. Os hoteis ficam quase todos proximos da Praia de Iracema e alguns no centro da Cidade, q nao ficam muito longe da Praia. Salvo engano, o Bairro do Meireles é onde ficam tanto os hoteis, como a Praia de Iracema, só vendo em um Mapa para confirmar. Do jeito q vc falou parece até q sao duas coisas distintas, mas acho q a Praia está contida dentro do Bairro.

Já a Praia do Futuro [fica em outro bairro, nao lembro o nome, pois nao ando por essa regiao da cidade] fica “na continuação” da Praia de Iracema, mas depois da Cia Docas, separando as duas Praias.

Os pontos turisticos principais, foras as proprias praias, sao o Mercado Central para quem gosta de Artesanato e o Beach Park [parque aquatico + Praia - provavelmente uma das praias mais limpas do mundo, é quase uma praia “privada” :stuck_out_tongue: ] - o ingresso para o Parque Aquatico nao custa barato nao, cerca de 120,00/pessoa! Eu mesmo ainda nao tive a coragem de entrar lá! :stuck_out_tongue:

O BP fica numa cidade proxima a Fortaleza, Aquiraz, cerca de uns 20 km da Unifor e quase 30km da regiao dos hoteis, nesse caso é bom ir só quem alugar carro [taxi vai sair muito caro, provavelmente dos hoteis até lá, nao fique por menos de uns 50,00 só ida], pq nao tem onibus, a nao ser de empresas turisticas, q vao para o Beach Park. E desconheço onibus de linha, tem alguns q vao relativamente proximos [uns 5 km, antes de lá], mas nao até lá.

Tem vários hotéis e pousadas na Praia do Futuro. Lá é mais barato do que ficar na Beira Mar, porém a noite fica deserto e perigoso.

Para quem quer aporveitar a noite depois dos dias de jogos é mais aconselhavél ficar na Beira Mar ou Praia de Iracema mesmo.

A questão do Beach Park tem vários carros que saem da Beira Mar levando turistas prá lá e outras praias. Basta fechar um grupo e ir. Dependento do hotel, eles fazem transfer pra lá também.

Realmente perto da Unifor simplesmente não existe hotel, como já foi dito. Um absurdo não existir um mísero hotel ao lado do Centro de Convenções da cidade, que é ao lado da Unidor. Estão construindo um novo centro de convenções bem maior e mais moderno, não é possível que não dessa vez não pensem em fazer um Hotel lá perto.

Uma dica é que se vierem em grupos de 4 pessoas, aluguem um carro que fica mais barato do que ficar se deslocando de taxi do hotel até a Unifor no mínimo 2x ao dia.

[quote=“Adriano_Neves”:2dy6ytuv]Quem fez essa experiencia de pegar onibus e passear por Fortaleza foi o nosso colega, o Jornalista, ele provavelmente sabe até os Onibus q se pegam da Beira-Mar. Só, como disse, é bem demorado de onibus, acho q poucos vao fazer o trajeto de onibus até pq é cansativo. É melhor dividir um taxi com o pessoal q ficar no mesmo hotel, acredito q o valor fique entre 25 e 35 reais, nao sai barato, mas dividido, tb nao fica muito caro.
[/quote]

Eu realmente dei umas voltas de ônibus mas isso tem 3 anos, não vou lembrar hahaha, mas lembro que foi bem fácil, pegava um ônibus pro terminal e de lá pra praia. Levei no máximo 40 minutos com os dois ônibus, isso que esperei muito no terminal. Eu achei bem tranquilo, nada de perigoso e etc, enfim, nem tenho como opinar sobre estaquestão.

O negócio no brasileiro é pegar os horários que for jogar, rachar um táxi de manhã e um de noite pra quem for jogar o dia todo, comer lá perto. Quem só for jogar um turno vai ter tempo pra passear.

O ginásio é excelente, acho que esse ano vou,

Já comprei minha passagem. Tá bem complicado achar hotel lá perto mesmo, o mais próximo fica há mais de 5 km do ginásio.
Se alguém souber de uma casa pra alugar lá perto, ai dá pra juntar umas 15 pessoas para ficar lá. Seria uma boa.

Boa tarde!

Pessoal tem algumas pousadas que conheço pois presto serviços para algumas existe pousada próximo sim a Unifor coisa de 2 a 3 km, irei pegar o orçamento e o telefone e e-mail das pousadas e a distancia da unifor ok, mais tem um pessoal aqui que está alugando a quartos para o Brasileiro 30,00 e vai buscar no aeroporto e levar de volta para o aeroporto a localização é 2 km da unifor qualquer coisa o e-mail é [email protected] ela irá tirar suas dúvidas em relação aos quartos ok até sábado eu pego os números de tel da pousada e site, e e-mail ok. ::segredo::

Que ótimo Jonathan, se puder passar o nome, valor da diária e contato das pousadas, eu agradeço.
Obrigado pela ajuda e um abraço.
Carenato

A quem possa interessar,
consegui uma pousada a 3 quadras da Unifor,
eles tem suites com hospedagem de até 8 pessoas
no mesmo quarto,
reservei uma pra 6 pessoas com diária de 30 reais por pessoa.
Eles só não tem muitos quartos disponiveis,
Segue o site para maiores informações,

http://www.pousadavipswites.com.br

Segue e-mail recebido pela Pousada Primavera:

Paula Mourão

Olá boa tarde!!! Gostaria de compartilhar a alegria da abertura da Pousada Primavera com vocês!! É a pousada mais próxima da UNIFOR, onde vai acontecer o evento!!! Temos preços especiais para grupos! Dá para ir ao evento a pé!!!O site é www.pousadaprimavera.tur.br e o contato por telefone é 85.308115.16 ou 85.3267.44.40
Atenciosamente, Paula Mourão

Eu acho q essas pousadas devem ser algum tipo de “novidade”, exatamente por causa da quantidade de eventos na regiao, principalmente no antigo Centro de Convençoes. Porem no ultimo Brasileiro acho q nao tinha nao.

De qq forma, isso é muito bom pra quem vai participar do evento. Afinal, pousada é sempre mais barato e ainda proximo da Unifor evita até o gasto com transporte, no maximo, se a pessoa nao quiser andar, pede um taxi e gasta uns 7,00 a 10,00 de taxi no maximo. :slight_smile:

OBS.: Alias, como a Unifor fica “colado” tipo numa favela, a noite é melhor mesmo pedir um taxi, ao inves de ir a pé. :slight_smile:

Adriano, o povo não conhece Fortaleza.

Mil vezes ficar na Beira Mar do que optar por uma pousada perto da UNIFOR.

É mais seguro e prazeroso ficar na Beira Mar. Além do que, pode juntar um grupo e rachar um táxi.

Quando eu fui com minha família, aluguei um carro. Foi o melhor que eu fiz e o custo nem foi tão alto.

[quote=“jadsonalmeida”:cfh0fj6r]Adriano, o povo não conhece Fortaleza.

Mil vezes ficar na Beira Mar do que optar por uma pousada perto da UNIFOR.

É mais seguro e prazeroso ficar na Beira Mar. Além do que, pode juntar um grupo e rachar um táxi.

Quando eu fui com minha família, aluguei um carro. Foi o melhor que eu fiz e o custo nem foi tão alto.[/quote]

Jadson,

Eu nem imagino, como sejam essas pousadas proximas a Unifor, POREM nem todo mundo é Major ne? :lol:

Já os Hoteis da Beira-Mar com certeza sao otimos. Contudo tem q estar bem de dinheiro… :lol:

O Chaves nao é referencia nao, afinal ele está com dinheiro sobrando até para pagar passagem de 1.800 para Costa Rica ! :lol:

oi, gente !!

alguem vai ficar no HOTEL LUZEIROS FORTALEZA ??

obrigado a quem responder… ou nao !

bom domingo !

rogerio