Aqui eu posso comentar ! 
Pessoal,
Para começo de historia, vou explicar pq acho q muitos nao lembram, mas eu já respondi um topico desses em 2007 ou 2008 ou nos dois anos, nao lembro com certeza…
Normalmente, todos os hoteis em Fortaleza ficam na Avenida Beira-Mar, ou proximidades, logo nao ficam perto da Unifor [que é uma regiao mais comercial e residencial]. O ideal seria a CBTM colocar um onibus [ou varios micro-onibus] saindo de algum hotel, q ela fizesse algum tipo de acordo com o mesmo para baratear tb a hospegam, pq apesar dessa epoca ser “baixa-estaçao”, a CBTM colocou o campeonato num “feriadao” pq culmina no Dia de Finados e muita gente, aproveita para viajar, logo os hoteis ficam mais caros nesse tipo de feriado. MAS como a CBTM, nos ultimos tempos, nao ajuda com isso… O jeito vai ser gastar dinheiro com Taxi ou aluguel de carro ou passar em torno de 1hora dentro de onibus. Quem fez essa experiencia de pegar onibus e passear por Fortaleza foi o nosso colega, o Jornalista, ele provavelmente sabe até os Onibus q se pegam da Beira-Mar. Só, como disse, é bem demorado de onibus, acho q poucos vao fazer o trajeto de onibus até pq é cansativo. É melhor dividir um taxi com o pessoal q ficar no mesmo hotel, acredito q o valor fique entre 25 e 35 reais, nao sai barato, mas dividido, tb nao fica muito caro.
Voltando ao comentario, esses hoteis, como ficam na Beira-mar ficam por volta de uns 20 a 25 minutos DE CARRO [ou táxi] da Unifor, se for confirmado o Evento lá mesmo, caso nao ocorra nenhuma mudança. Vou ensinar, como vcs fazem no Google Maps para terem uma noçao da distancia, cliquem no link abaixo:
http://maps.google.com.br/maps?hl=pt-BR&tab=wl
Depois, cliquem em “como chegar”, ai digitem, por exemplo, “praiano hotel”, ai o Google já mostra “praiano hotel - fortaleza - ce”, vcs clicam nele.
Em “destino”, vcs colocam Universidade de Fortaleza, ai aparece logo “Universidade de Fortaleza - Unifor…”, ai vcs clicam nesse nome.
Pronto, ai o Google Maps já mostra a distancia em uns 3 caminhos diferentes e vcs tem uma ideia da distancia, q fica em torno de uns 8km.
Coloquei, como exemplo, saindo do Praiano Hotel até a Unifor, segundo o Google Maps cerca de 18 minutos, mas é pq eles nao consideram sinais de transito, entao, tranquilamente, vcs podem considerar essa minha informaçao de tempo mais proxima da realidade. Essa minha estimativa, nao está considerando transito congestionado, na verdade, esse caminho, normalmente tem o transito tranquilo, mas tem os horarios de “pico”, q o transito fica mais lento, porem nao muito mais lento.
Os hoteis q sao mais conhecidos por mim “pelo nome”, como disse em outro topico. Como eu sou “local”, nunca me hospedei em nenhum, logo nao posso dizer se esse é o melhor, por isso, nesse caso seria melhor alguem q já se hospedeu por aqui em outra competiçao ou que morou na Beira-Mar, como o Jadson, que passou varios meses morando na regiao. Mas, como eu ia dizendo, os mais conhecidos sao esse Praiano Hotel, o Othon Palace, o Magna Praia Hotel, Mareiro Hotel [esse é menos conhecido, mas na Universidade que eu trabalho, os Professores Visitantes de fora da cidade e do pais, sempre se instalam nele e nunca ouvi reclamaçoes, logo deve ser bom] e o Ponta Mar Hotel. Sao os q eu ouço mais falar, apesar deles nao fazerem praticamente propaganda, mas qdo tem “eventos”, os hoteis q normalmente eu ouço falar sao esses. Eu acho q quase todos tem sites, onde vcs conseguem ver fotos dos quartos, do restaurante e o principal: “os preços”. 
E se vcs procurarem, acho q encontram pousadas proximas da praia tb e na mesma distancia para a Unifor com os preços mais “em conta”.
Qdo eu viajo, normalmente, eu dou uma passada no site “ondesehospedar”, ai vai o link com a lista de hoteis e pousadas daqui:
http://www2.ondehospedar.com.br/ce/fortaleza/index.php
Espero q tenha ajudado.