Holofotes para a CBTM

Eu acabei de ler a materia “Brasil no exterior” e fiquei indignado com a maneira com que a CBTM tenta ludibriar a inteligencia alheia. Juntamente com a materia, li tambem os comentarios sobre a mesma e dei atencao particular as palavras do treinador Nelson Machado, quem eu nao conheco particularmente, mas sobre quem eu ja ouvi excelentes opinioes, especialmente sobre sua integridade. Pois bem, o prof. Nelson comenta com muito discernimento sobre a situacao dos jogadores de alto nivel do nosso pais. Eu concordo com cada palavra sua. Como pode uma entidade maxima, como eh a CBTM, querer que os jogadores evoluam a nivel internacional deixando-os isolados no mesmo grupo e no mesmo local de treinamento? Parece ser obvio que os jogadores nao responderao como se fossem autonomos, pois acima de tudo sao seres humanos e sentimentos como estresse, desmotivacao e tedio fatalmente virao a tona, ainda que inconscientemente. E quando acontece algum resultado positivo a entidade faz questao de supervalorizar o fato, talvez em justificativa perante algum orgao oficial, sei la. Pois, afinal de contas, nao devemos esquecer que o chamado “projeto olimpico” eh custeado por verbas provenientes da lei Piva. Porem, seu principal papel, que seria o de aumentar o interesse pelo tenis de mesa no Brasil, a CBTM realiza com pouco sucesso. Nao vemos nem sombra do trabalho que realizou Nuzman com o voleibol ha 2 decadas atras. O interesse em geral pelo esporte foi despertado e hoje o Brasil colhe os frutos como potencia #1 do mundo. Mas tambem seria querer demais comparar dirigentas como o atual presidente do COB e o atual da CBTM, nao eh mesmo?

Concordo plenamente

E sobre a questão das entidades, podemos citar os milagres feitos no Judô, depois de tantas brigas e discussões o Judô ainda se destaca com um dos esportes mais populares do Brasil

Pq ñ dizer tb sobre o handebol q tem hj o domínio nas Américas

E pra completar, o Beisebol q é largamente desprezado no Brasil, mas tem os atuais campeões mundiais da categoria Juvenil

Mais uma vez é provado q o crescimento ñ se limita a incentivo, porém a partir deste é necessário planejamento e organização

Tudo é questão de “publicidade”. Se a CBTM fizesse uma propaganda gigantesca evidenciando a prática do tênis de mesa no Brasil, com certeza o esporte estaria melhor difundido no país. Mas já até imagino a cena: aquele gordo careca com a cerveja em cima da barriga ligando a televisão na ESPN e vendo que está passando um jogo de… Ping Pong. Ele assusta e logo muda de canal! hehehe
Tem que passar não só finais, mas sim o campeonato inteiro! Ou quase inteiro! E não só na ESPN Brasil, mas sim na Globo, no SBT, sei lá! Enquanto não admitirmos uma política igual a da China de broadcasting, o esporte não alcançará a todos.

“Tênis de Mesa - o esporte underground”

DOIDO DEMAIS!!!