Hinoki x Carbono

Quais sao a principais caractericas e diferenças entre hinoki e carbono ?
O que é melhor para caneteiro all round atacante?

[quote=“edusena”:11q5culk]Quais sao a principais caractericas e diferenças entre hinoki e carbono ?
O que é melhor para caneteiro all round atacante =X[/quote]

Bom dia,

Quanto as características e diferenças deixo para alguém mais gabaritado fazer.

Quanto o que é melhor para caneteiro NMO é Hinoki folha única seja ela de 9mm ou 10mm…

Abraço

P/ caneteiro allround atacante? Depende.
Eu conheço um jogador que usa Cypress MAX e outro que usa Haruvatart. Ambos são atacantes allround e ambos têm drive poderoso. A diferença é o estilo de batida. O que usa C-MAX joga um pouco mais afastado da mesa batendo com parábola: a bola passa com boa margem de segurança sobre a rede e acelera muito depois de quicar na mesa. O que usa Haruvatart bate mais reto e a bola já sai veloz da raquete dele.
Tanto hinoki quanto fibra de carbono podem ter sua utilidade, depende do seu estilo de batida.

Hinoki da mais controle e carbono mais velocidade?

A idéia básica é essa. Isso porque com hinoki a bola fica mais tempo em contato com a superfície, enquanto carbono solta a bola mais cedo. No entanto, a velocidade que a madeira de hinoki proporciona é mais que suficiente na minha opinião. E ainda há a vantagem do toque ser muito melhor que madeira de carbono, logo não troco o hinoki por nenhuma outra madeira.

obs.: Quando cito “hinoki” me refiro a madeira de 1 folha de hinoki.

Sem querer complicar, mas salientar que dependendo das borrachas, o toque da raquete propriamente dita pode variar, ficando ainda mais acelerado ou não…

Só pra exemplificar: uma Haruvatart com uma borracha lenta e macia pode vir a ter controle/toque próximo/similar a uma hinoki com borracha mto rápida e dura… (acho eu)

E a Haruvatart usa ZL/Carbon, o que já é uma tentativa de pegar o melhor do “mundo carbonizado” sem perder o feeling da madeira utilizada na raquete… Se pegar uma carbonada pura, é mais explosiva ainda…

[]´s

Não querendo desviar o tópico, mas ja desviando…

Existem raquetes clássicas de 1 folha de hinoki? Eu nunca vi 8O
Elas são boas?
Será que daria certo uma raquete dessas com borrachas macias?

Existe, sim.

A Butterfly, Darker, Juic, que eu lembro de cabeça, possuem madeiras classicas de 1 folha de hinoki.

A Tibhar também tem a H-1-9. A TSP tinha um modelo antigamente e a Kokutaku também. A BTY tinha uma madeira de 1 folha chamada Tamropa, que era realmente o bicho.

Eu ja usei furious da kws (carbono) e tambem issamu kawai (hinoki)
elas podem ser comparadas a raquetes do tipo das da butterfly , nitakku etc?
Uso muito shoto, bato mais reto mas com spin, jogo mais de curta/média
distancia
O que acham que é melhor pra mim?
Qual o preço médio de uma raquete boa de hinoki? e de carbono?

Muitas perguntas né? xP

Só você pode dizer. Teste e tire suas conclusões. Por favor não interprete isto como uma patada, mas o fato é que ninguém pode saber o que é melhor p/ você do que você mesmo.

Qual o preço médio de uma raquete boa de hinoki? e de carbono?
De hinoki - Na faixa de 150 dólares. De carbono - Idem, 150 dólares.

EN consigo acha uma raquete de carbono Boa, Rapida e Barata (MAX 150 200 Reais) soh conheço ekstaule (BTY) e haruvatart (BTY) mas sao muito caras a mais em conta q achei e gostei foi a twister (KWS)
Alguem conhece uma boa, barata?

Yasaka Musashi Carbon: O Hugo Hoyama esta usando, pelo que sei.

Butterfly Chiang Peng Lung Carbon, tb.

Tem “n” outras nos sites de vendas de materiais. É só fuçar por ai.

Eu não gosto de madeiras carbonadas, mas essas aparentemente são boas.

Abrx

Eu já sou mais radical. Madeira ainda sou BTY. Borracha ainda sou da linha YASAKA. Já experimentei um monte de borrachas e sempre volto para a YASAKA. Quanto às madeiras, comecei com raquetes nacionais do Naoteru Uehara, Nittaku, Yasaka e parei na BTY.

desculpa desviando do assunto mais alquem sabe um site bom pra compra borracha da butterfly e madeira tambem?