Hinoki x Carbon

Pessoal ,
Vale a pena trocar uma raquete com madeira hinoki por uma com fibra de carbono ?
abraços

resposta padão e clichê: depende.

fibra de carbono é um material que muitas pessoas adoram e outras pessoas odeiam, que afirmam ajudar na velocidade, etc e outros nem tanto.

meu caso particular, gosto de ter a sensação do toque da bolinha, logo prefiro materiais mais “macios”. bati bola com uma carbonada e achei que estivesse jogando com uma pedra.

se tiver como pegar uma emprestada e ver como é, melhor. até por questão do preço investido numa carbonada, que é alto.

Este assunto já foi intensamente discutido anteriormente, basta fazer uma pesquisa pelo fórum que inúmeras informações serão encontradas.
Mas vamos lá… Eu já usei ambos os materiais e também acho que depende da preferência de toque de cada jogador. Com hinoki (1-ply, suponho) a batida é mais sólida e macia e com grande velocidade. Com carbono a batida é sólida e veloz, mas bem mais dura. No momento eu estou testando carbonada porque oferece menos vibração que o hinoki. E tudo depende também do modelo de carbonada a escolher pois existem carbonadas superduras e outras mais macias.