hinoki x arylate-carbon

fala rapaziada.

Preciso de ajuda pra escolher uma madeira nova.
Estou na dúvida entre a Timo Boll ALC e a donic Waldner dodek hinoki,são madeiras novas e tenho pouca informação sobre elas, utilizarei nos dois lados a JO platin(estou decidindo se pego 2.0 ou max).

agradeço a atenção e até + 8)

Vitor Silva de Andrade
SEMEPP
O terror chegou!

Eu uso uma Ishlion com Platin MAX no back e está legal. Como a ALC é menos dura que a Ishlion, acredito que o conjunto ficaria bem equilibrado. A Donic Waldner eu não conheço.

finley, que madeira você utilizava antes?

fala ae. bem eu usava uma Ishlion com duas platin bem esticadas. ficou um canhão mas para sacar e defender ficava bem complicado, ai testei as platin com uma viscaria e a melhora foi evidente, mas perdi no ataque. sobre a hinoki eu perguntei pq é uma madeira que conheço pouco e pelo que eu andei pesquisandoas madeiras deste material são rapidas e oferecem controle consideravel, estou certo? ou estou falando besteira

Então, eu testei uma madeira de hinoki da Tibhar, 3 camadas num total de uns 7,5mm por aí. Achei boa, bem firme e equilibrada. Toque macio.

Outra de hinoki que usei foi a Nittaku Septear, também uma ótima raquete. 7 camadas de Hinoki. Usei uns meses essa.

Agora não achei que elas são mais rápidas que uma Viscaria ou Timo Boll, por exemplo.

Se você já achou que perdeu no ataque com a Viscaria, melhor nem ir nessa hinoki que você citou acima.

Dá uma pesquisada na Mizutani, Titanbeat, Noveliar, Person Cabotec. Acredito que essas devam ficar mais adequadas ao que você procura.

Abraço,

valeu galera pelas dicas, vou dar mais uma olhada por ai. braço a todos.

Vitor Silva de Andrade
SEMEPP
O terror chegou!