Olá amigos do temp.mesatenista.net!!! Acabei de me registrar no site, embora já o acompanhe a algum tempo, e este é o meu primeiro tópico!! ::aplausos:: :lol: rsrs
Bem, sou classista, tenho 24 anos, votei a treina a menos de um ano após um bom tempo parado e agora estou querendo trocar a minha raquete (Petr Korbel - ST) por uma que me prorpocione mais controle e se possível uma maior velocidade também. No inicio pensei que seria muito difícil encontrar uma raquete que nesses moldes devido ao relação maior velocidade, menor controle. Comecei a pesquisar pelo site e pude, digamos, confirmar um “achismo” meu, a de que o controle é uma parte muito subjetiva e depende de cada um, não da raquete.
Também aprendi atráves dos tópicos que o carbono é um material “menos controlável” que a madeira, porém a velocidade que ela gera é maior. (Não nego que a minha idéia inicial era comprar uma raquete carbonada para conseguir uma maior velocidade, mas decidi permanecer, por hora, nas all wood, pelo motivo de estar retornando aos treinos agora e pelo fato do meu nível técnico não ser dos melhores. huauhaua)
Enfim, para encurtar a história (acho q estou escrevendo de mais!! uhauha), comecei a me interessar pelas madeiras de (Kiso) HInoki, que, de acordo com os tópicos do próprio site, geram uma boa velocidade, um controle também muito bom, além de ser leve. Assim encontrei essas duas raquetes, a TSP Break-9 (nove folhas de Kiso HInoki, 6,8mm de espessura, 85 g (±5g)) e a Nittaku Septear (sete folhas de Kiso Hinoki, 6,7 mm de espessura, 85 g (±4g)), muito comentada e elogiada em alguns tópicos deste site.
Cito principalmente estas duas pelo fato de possuírem praticamente os mesmo pesos e espessuras (apesar da diferença na quantidade de lâminas).
A seguir o link para das duas raquetes (sites em japonês):
http://www.tsp-yamato.com/lineup_2006/m … p22685.htm
<a href="http://www.nittaku.com/products/racket/ne6781.html" />http://www.nittaku.com/products/racket/ne6781.html</a>
Gostaria muito de saber se alguém possui maiores informações sobre essas raquetes (principalmente da Break-9, uma vez que a Septear já possui até um tópico só para ela), já testaram uma delas ou ambas, qual foi sensação de jogar com elas e tudo mais que posso vir a me ajudar na escolha de uma delas. Mais um ponto, as raquetes de 11 folhas (TSP e Yasaka, foram as que eu encontrei pela internet) e as de folha única (Butterfly Senkoh MAX, por exemplo) são opcções a se considerar também??
O tópico fica aberto para a sugestão de outras raquetes feitas de Kiso Hinoki ou qualquer sugestão que venha a me auxiliar na escolha da minha nova raquete.
Ah!! Algumas informações extra que podem ajudar:
-
Material atual: TSP Bjorn - Petr Korbel - TSP Actor
-
Estilo de jogo: não tenho um estilo muito bem definido (huauhahua), porém sempre q é possível gosto de atacar tanto de Fore como de Back, porém de vez em quando me vejo em alguns rallies de katos!! huauha Em relação a distancia seria perto-meia distancia da mesa.
-
Borrachas a serem usadas na nova raquete: FH - Tenergy 64 (borracha mais dura)
BH - Sriver G3 FX ou Solcion (borracha mais macia)
Bom, acho que é isso!! Desde já agradeço a todos!!! Abraços!!!