HINOKI PARA CLASSISTAS!! TSP Break-9 X Nittaku Septear

Olá amigos do temp.mesatenista.net!!! Acabei de me registrar no site, embora já o acompanhe a algum tempo, e este é o meu primeiro tópico!! ::aplausos:: :lol: rsrs

Bem, sou classista, tenho 24 anos, votei a treina a menos de um ano após um bom tempo parado e agora estou querendo trocar a minha raquete (Petr Korbel - ST) por uma que me prorpocione mais controle e se possível uma maior velocidade também. No inicio pensei que seria muito difícil encontrar uma raquete que nesses moldes devido ao relação maior velocidade, menor controle. Comecei a pesquisar pelo site e pude, digamos, confirmar um “achismo” meu, a de que o controle é uma parte muito subjetiva e depende de cada um, não da raquete.
Também aprendi atráves dos tópicos que o carbono é um material “menos controlável” que a madeira, porém a velocidade que ela gera é maior. (Não nego que a minha idéia inicial era comprar uma raquete carbonada para conseguir uma maior velocidade, mas decidi permanecer, por hora, nas all wood, pelo motivo de estar retornando aos treinos agora e pelo fato do meu nível técnico não ser dos melhores. huauhaua)
Enfim, para encurtar a história (acho q estou escrevendo de mais!! uhauha), comecei a me interessar pelas madeiras de (Kiso) HInoki, que, de acordo com os tópicos do próprio site, geram uma boa velocidade, um controle também muito bom, além de ser leve. Assim encontrei essas duas raquetes, a TSP Break-9 (nove folhas de Kiso HInoki, 6,8mm de espessura, 85 g (±5g)) e a Nittaku Septear (sete folhas de Kiso Hinoki, 6,7 mm de espessura, 85 g (±4g)), muito comentada e elogiada em alguns tópicos deste site.
Cito principalmente estas duas pelo fato de possuírem praticamente os mesmo pesos e espessuras (apesar da diferença na quantidade de lâminas).
A seguir o link para das duas raquetes (sites em japonês):
http://www.tsp-yamato.com/lineup_2006/m … p22685.htm

<a href="http://www.nittaku.com/products/racket/ne6781.html" />http://www.nittaku.com/products/racket/ne6781.html</a>

Gostaria muito de saber se alguém possui maiores informações sobre essas raquetes (principalmente da Break-9, uma vez que a Septear já possui até um tópico só para ela), já testaram uma delas ou ambas, qual foi sensação de jogar com elas e tudo mais que posso vir a me ajudar na escolha de uma delas. Mais um ponto, as raquetes de 11 folhas (TSP e Yasaka, foram as que eu encontrei pela internet) e as de folha única (Butterfly Senkoh MAX, por exemplo) são opcções a se considerar também??
O tópico fica aberto para a sugestão de outras raquetes feitas de Kiso Hinoki ou qualquer sugestão que venha a me auxiliar na escolha da minha nova raquete.

Ah!! Algumas informações extra que podem ajudar:

• Material atual: TSP Bjorn - Petr Korbel - TSP Actor

• Estilo de jogo: não tenho um estilo muito bem definido (huauhahua), porém sempre q é possível gosto de atacar tanto de Fore como de Back, porém de vez em quando me vejo em alguns rallies de katos!! huauha Em relação a distancia seria perto-meia distancia da mesa.

• Borrachas a serem usadas na nova raquete: FH - Tenergy 64 (borracha mais dura)
    BH - Sriver G3 FX ou Solcion (borracha mais macia)

Bom, acho que é isso!! Desde já agradeço a todos!!! Abraços!!! :smiley:

Outras opções
DONIC Waldner Dotec Hinoki - 3 folhas de hinoki - comprei aqui no mesatenista, o cabo é diferente, eu gostei, aprox. 90g
DONIC “Persson Dotec OFF” - apenas a ultima camada é de Hinoki, cabo tb diferente, tb gostei, o mais interessante é o peso de apenas 75g.

As Tenergy usam a mesma esponja nao tem uma mais dura que outra.
Hinoki 1ply nao é tao leve nao. Nao sei varias camadas de hinoki
Longe da mesa madeira pura é mais eficiente que carbono
Eu nunca joguei com varias folhas de hinoki nao posso dizer se é melhor ou pior.
A maioria nao gostou muito da G3, Solsion nao sei. Eu passaria 64 pro back e botava uma dura mesmo no fore.

Bem, que me desculpe o que vc acha ou quem disse isso, mas isto nao é verdade…
Há modelos (e tipos de carbono ou combinaçoes com carbono) que sao mais “incontroláveis”, porém tb há os que sao muito controláveis, mesmo pq, o carbono (que se chame assim) é sintético e pode mais facilmente “manipulado” do que as chamadas madeiras puras (pq quem “controla é a natureza”)…
[]'s

Eu jogo estilo classico com uma madeira de hinoki de 1 lamina (1 ply) da Darker, ela pesa exatos 100,52 grs a lâmina dela tem 9mm de espessura, é bem pesadinha em relação às madeiras laminadas, entretanto ela tem um controle fenomenal, e posso dizer que ela tem mais velocidade que a Stiga Carbo 7.6 que eu jogava antes. Vamos assim dizer quando eu comecei a jogar tenis de mesa o melhor tipo de madeira para caneteiro eram as de uma lamina tipo: Butterfly cypress, TSP yamato S, Buterfly senkoh xx, yasakaTopspin e recentemente vejo muito gente jogando com a tal da yasaka hacha (não sei se é assim mesmo que se escreve) ai me questionei porque não existe uma madeira de 1 lamina para classico, um belo dia com o auxilio do meu tecnico eu conheci o site Iru Iru e ai meus problemas com raquete acabaram (e os financeiros começaram rsrsr).
Quanto a borrachas eu sempre escolhi o carro chefe de cada marca ex: butterfly Sriver, yasaka mark V, TSP X’s, Tibhar Rapid etc. e nunca me dei mal, pelo maximo que a turma vai me escunungar pelo que eu disse acima, uma coisa eu garanto, com as borrachas que eu citei dá pra executar qualquer golpe do básico ao sofisticado.

Forte abraço pra todos!

Essas borrachas ‘‘basicas’’ nao sao ruins e da sim pra executar todos movimentos. Mas tem uma hora que o atleta senti falta de velocidade (ou alguns sentem preguiça de usar o braço) ai trocam por borrachas mais rapidas.

Olá amigos do temp.mesatenista.net!!! Tudo bem com vocês?? Peço desculpas pela demora em aparecer novamente neste tópico que eu mesmo criei. Problemas com a internet… srsrss
Desde já eu agradeço a todos que passaram por este tópico e um agradecimento especial a todos que disponibilizaram do seu tempo para responde lo!!!

Só quero explicar algumas partes do meu texto nos quais eu não consegui me interpretar da maneira pretendida e fazer algumas perguntas aos amigos que já responderam este tópico:

EDUSENA:
- Quando eu me referi a “Tenergy 64 (borracha mais dura)” era em relação a borracha que eu usaria no meu back (no caso, a Solcion) e não em relação com as outras da linha Tenergy.
- E o senhor sugeriu usar a T64 no back e uma realmente dura no fore. Quais seriam essas duras? Poderia me citar algumas?

DOC_SP:
- No caso das fibras sintéticas (“carbono”) serem menos controláveis, eu estava me referindo a aquelas com uma velocidade mais elevada (Mizutani Jun, Timo Boll ZLC, etc… - cometi um erro ao não especificar esse detalhe, peço desculpas) em comparação com as de Hinoki. No caso, algumas dessas “carbonadas” mais velozes possui um controle igual ou superior ao de all wood? Caso haja, o senhor poderia me citar o(s) modelo(s)?
- E o senhor poderia me falar quais seriam as “carbonadas” que possuem um controle igual ou superior as madeiras all wood, em especifico as de Kiso Hinoki? (Neste caso incluindo todas as “carbonadas” e não apenas as mais velozes).

Quero mais uma vez agradecer a todos os amigos mesatenistas do site!!
E desde já peço desculpas pelos meus erros gramáticais e minhas falhas em me expressar da maneira a qual eu queria. E também já me desculpo se em alguma parte dos meus textos possa existir algo que ofenda aos amigos do site, deixo claro que a minha intenção nunca é ou foi ofender qualquer um dos amigos aqui presentes. rsrsrs

Até uma próxima vez!!! (Já estou praticamente decido sobre a minha nova madeira, e em breve, irei pedir mais uma vez a ajuda de vocês sobre o meu novo conjunto - madeira + borrachas) Até lá!!