Help!

Olá! Sendo meu primeiro post aqui no forum, vou procurar ser breve. recentemente aderi ao estilo classista. Estou a procura de uma raquete que seja compativel com meu estilo de jogo OFF.
Tenho em mente a madeira Tibhar sansonov carbon. Já as borrachas gostaria de ouvir um opiniao de vocês. Stiga-carbo, Stiga-neos e magna.
Dhs hurricane2 e Friendship 729 japanese sponje. Qual dessas seria mais adequada? Alguem que possua essa madeira poderia fazer algum comentario? Obs: eu utilizava uma madeira Bty Ekstaule + Bryce.
Por favor me ajudem, pois fiquei muito tempo away do Tm.

Mudando de estilo para empunhadura classica seu jogo tende a ser mais rápido, pois a empunhadura colabora para vc imprimir mais força, mas velocidade sem controle acaba se tornando um problema, pois dependendo da resposta seu ataque se volta contra vc mesmo, a minha sugestão é uma borracha com características intermediária, talvez um meio termo + entre velocidade e controle, ex. é a yasaka a mais veloz é a extreme a mais moderada que está no meio termo entre a mais veloz e a mais moderada é a Mark V 30 GRAUS, olhe dentro das características das borrachas que vc mencionou uma entre a que tem mais velocidade e outra que tem mais controle, talvez vc tenha um excelente resultado pois uma raquete de Carbono é um avião e para controlar a bolinha no início é complicado, depois do período de adaptação vc pode arriscar uma borracha com mais rápida, desta forma seu jogo vai tomando mais forma não diminuindo seu desempenho.
Espero que eu tenha ajudado.
Até mais

Muito obrigado pela dica. Voce tem razao. Vou procurar uma borracha intermediaria pois a raquete em fibra de carbono ja é rapida demais.
Alguem tem algum comentario sobre a madeira Sansonov Carbon/?

Olha sobre a Madeira Samsonov Carbon, conheco pouco.
Mas posso te falar da Rapid Carbon, pois é a madeira que uso.
Pro meu estilo de jogo Off +, ela se enquadra perfeitamente, rapida e naum muito dificil de se controlar.
Qdo comprei minha raquete, estava em duvida entre tres :
TRIPLE CARBON
SAMSONOV CARBON
RAPID CARBON.

Acabei optando pela rapid carbon simplesmente pelo peso, o que pra mim é fundamental.Ela pesa cerca de 80g conntra 95 das outras.
Isso facilita muito pra mim a passagem esquerda X direita e vice versa.
Bom eu usava Butterfly e apos minha experiencia com a Tibhar dificilmente eu troco de marca. Tibhar pra mim hoje é a melhor marca em relaçao a custo beneficio.
E estou usando as borrachas Torpedo e Torpedo Soft, e nao devem nada para as Bryce q ja utilizei.
Dizem q o problema dessas borrachas sao o tempo de duração, as minhas estao a tres meses jogando diariamente e estao muito bem conservadas.

Bom é isso, boa sorte ae nessa sua compra e nesse novo estilo de jogo.

UM COLEGA MEU USA ESSA MADEIRA (SAMSONOV CARBON) COM SRIVER FX NO FORE E DONIC SUPERSONIC NO BACK, O ATAQUE DELE É SINISTRO, DOS DOIS LADOS.

A H2 é boa, só acho dura demais, muito “compacta”. Prefiro a H3.
Topsheet das duas é bom com relação à viscosidade, o da H3 é melhor com relação à a densidade de pinos. Esponja das duas na versão mais facilmente encontrada à venda é boa pra caramba, não é dura demais, é suficientemente elástica e reativa a cola.
Já essa Friendship 729 é legal se considerar o preço. O topsheet é legalzinho, produz muito efeito em saque e jogo curto. O fraco são as esponjas: não têm tanta “resillence” quanto eles dizem, parecem mais absorver parte da energia da bola e agir como uma parede dura, tornando o golpe um mero reflexo do que uma soma de forças. E referentemente à ação de solventes nelas, é menor do que a de uma Sriver, por exemplo. No geral as esponjas da Friendship não são grande coisa.
A durabilidade de borrachas chinesas costuma ser inferior à de uma japonesa. Enquanto um jogador costuma ficar com um Sriver por 6 meses, com uma H3 ele ficaria por 3. Isso sem contar que já foi constatado por diferentes usuários que a qualidade entre um e outro exemplar pode variar bastante.
Eu mesmo vi uma Stiga Neos, na versão Tacky, ficar “desbotada” em 3 meses. A durabilidade é risível.

Muito obrigado pela dica cara! Valeu mesmo. Vou refletir bem sobre seu comentário. Eu estava pra comprar uma borracha chinesa, visto que elas não tem muito efeito catapulta, vou optar pelas tradicionais. E tipo vc já experimentou uma stiga carbo ou uma joola air? Em relacao a madeira, uma nittaku kcz seria equivalente a uma rapid carbon?

Uhm, caso você compre uma madeira com carbono, apelidadas carinhosamente de “canhões”, opte por borrachas japonesas e européias macias, para contrabalancearem o feeling.
Outro ponto que não deve ser esquecido é que não é que as borrachas chinesas sejam lentas. Muito pelo contrário, as esponjas duras geram uma velocidade muito grande. O que muda é o método pelo qual você fará isso e algumas outras peculiaridades da bola resultante.
Eu mesmo, estou apenas esperando pelo reestoque de um revendedor, para comprar a minha DHS Hurricane 3.
Nunca usei Stiga Carbo, mas minhas suposições sobre ela foram confirmadas por um amigo: muita velocidade, dwell-time um pouco curto, menos efeito que velocidade e controle baixo.
Também nunca usei a Joola Air! ROSNet, mas, pelo que eles falam da borracha ela parece boa: macia, leve, com velocidade e efeito, só tenho minhas dúvidas com relação ao controle dela.

Já a comparação da KCZ é um assunto delicado. Caso você já tenha usado material Bty(típico japonês) e outro de uma marca européia, pode ter notado a diferença na localização do sweetspot e a extensão do mesmo, além disso o lendário “feeling”, ou seja, a sensação transmitida pelo contato com a bola usando a raquete, costuma ser muito diferente.

Em termos absolutos, falando do que pode ser físicamente mensurável, a velocidade entre as duas deve ser diferente, com pequena vantagem para a KCZ. Já no controle, que também pode ser subjetivo, eu, pelo menos, penso que a Rapid Carbon é mais controlável.

Eu tive uma KCZ, ela é bastante rápida. Muito dura, fina, com cabo fino. Uma madeira para velocidade, o som agudo comprova isso. Fácil de controlar, pra mim. Não promete um longo relacionamento com a bola, se é que você me entende…
Agora estou com a Tibhar Patrick Chila Offensive. É diferente, parece ser mais voltada ao jogo com efeito, sem ser lenta demias. Ela é mais grossa, com cabo mais grosso, mais macia e menos veloz. Mais fácil de controlar e mantém a bola na raquete por mais tempo.

Á partir disso, você pode definir o seu estilo de jogo e o material desejado.

Com certeza, há modelos europeus nas linhas das raquetes japonesas, mas são exceções e os best-sellers também. Vide Primorac Carbon e Petr Korbel OFF. Muito vendidas e usadas no Brasil, por serem mais flexíveis do que a típica raquete japonesa.

Pow cara! Valeu mesmo. Vc tem um conhecimento de tenis de mesa enorme. Valeu novamente. Vc sabe quanto custa uma madeira dessa (Kcz)? e onde tem pra vender? E essa hammond que vc usa… como voce poderia descrever ela? Até mais cara!

como foi citado mais acima , pelo kayroz que a friendship nao tem esponjas boas.
eu uso friendship dos dois lados, a durabilidade é ótima, a sensação da bola, principalmente com as borrachas mais moles é sensacional e nas friendships, a borracha nao faz todo trabalho, o jogador tem que se esforçar para que seus drives entrem. Ou se ele quiser , basta colar bastante. Mas eu nao vejo graça nisso, 4,5 maos de cola a raquete fica muito instável.