hao x wang liqin ( atenas )

alguem pode me explicar pq os dois jogadores estão sem os tecnicos nesse jogo ?

Pq os dois são da china e como são os 2 da china o tecnico nem vai pq ñ tem como ele dar pos dois e axo q nem pd ,axo q eh por isso

Boa noite !!!
Acredito que seja pelo fato de que, já que os dois são do mesmo país que o melhor represente o país na fase seguinte, e isso deve ser por conta deles. Sei lá, de repente o que estou falando não tem nada a ver, mas por não saber o motivo penso que seja isso.

Na minha opinia eh pq quando a um confronto entre dois atletas do mesmo pais naum eh justo ter um tecniico so para um e tambem se ele for da instruções pra um e depois para outro qquando um perder ele vai persar que o tecnico disse coisas que o outro jogador ia fazer pra prejudicar um e beneficiar o utro por isso eu acho que fica sem tecnico os dois :?: :?: :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue: :lol: :lol: 8O 8O

Bom dia !!!
Mas então, cada jogador mesmo sendo do mesmo país não tem técnicos diferentes ? pergunto pq por exemplo ví jogos do Ma Lin e tbm do Wang Liqin onde seus técnicos não eram os mesmos, ou será que me enganei ?

o técnico é mesmo para toda a equipe

Pra começar, que geralmente só tem um técnico para a equipe toda.
Depois “que vença o melhor”, quem consegue se avaliar e corrigir, manter boa concentração e equilíbrio emocional durante o jogo deve ser o atleta mais apto a representar o país na próxima rodada ou no pódio.

Opa,

Aqui eu vou me ‘meter’:

  1. Jah eh de PRAXE na CHINA, os jogadores de lah qdo se encontram em competicoes internacionais representando a China, jogarem SEM o tecnico.

  2. Lah na China, normalmente, existem varios tecnicos diferentes pra cada um dos principais jogadores, e tipo um ‘poderoso chefao’, q atualmente dentro da area de jogo eh o Liu Guoliang, + fora ainda eh o Cai ZenHua.

  3. Fato semelhante a esse, NAO acontece aqui no Brasil nao. Soh se for agora, e cito um fato ocorrido com uma ex-colega minha de clube, ela (Caroline Sousa - CE) foi jogar o Mundialito em 2002 e jogou contra a Natalia Barreira (SP), e o entao tecnico da Selecao Brasileira na epoca de ‘todas as categorias’ era o atual da selecao masculina, e ele ficou passando instrucoes, apenas pra a Natalia (q era treinada por ele na epoca), enq. a minha colega de clube ficava sendo ‘orientada’ pelo entao tecnico da Selecao NE de todas as categorias, o Rogerio de PE, soh q ele nao podia orienta-la da melhor forma possivel, por nao conhecer bem o jogo dela.

Entao a situacao era a seguinte (revisando): 2 tecnicos aqui do Brasil numa competicao internacional, c/ o Mundialito, as 2 atletas representando o Brasil, jah q nao era uma competicao a nivel nacional, jogaram as 2 com 2 tecnicos auxiliando.

Porem, vale ressaltar, q a vantagem de Natalia era bem ampla, ateh mesmo por a experiencia internacional dela ser muito superior a de minha colega na epoca (e ateh hj em dia ainda ser, apesar de Natalia estar meio parada q eu saiba), e com a vantagem da orientacao de um tecnico q realmente sabia do ela (Natalia) era capaz de fazer.

Alguem me corrija se eu estiver errado.

Um abraco a todos,

assisti a este jogo e confesso que o Wang Liqin deixou pro Wang Hao, coisas de contrato.

Posso até estar errado mas no jogo se reparar bem vc nota a desilusão de Wang Liqin e o constrangimento de Wang Hao.

Tipo seleção brasileira…
Tipo Rubens Barrichelo…
Tipo …

Bob-Marelli

Tbm tive essa sensação hehehehe, o Wang Liqin mal se mexia na mesa…

Eu não creio que isso tenha acontecido, se vocês observarem direito, o Wang Liqin (chamado de wang lijim pelo péssimo narrador do band sports), jogou apático da mesma forma com o Waldner, apesar de ter ganho a partida. O Wang Hao conseguiu parar o jogo do Liqin por méritos.
O fato de não haver técnicos, acho que é uma questão de ética a não presença do Liu Guoliang para dar instruções para um dos atletas ou mesmo que fosse aos dois. Quando ocorre um jogo entre dois atletas da UNICAP (clube que eu jogo) o técnico Paulo Matos não orienta, pois quem ganhar, teoricamente está melhor preparado no momento para encarar a próxima fase do evento.

Abraços, Breno Rocha!

Sinto decepcionar a todos, mas quando há confronto entre dois chineses, o resultado costuma ser cantado pelo técnico. Isso acontece faz muito tempo, tanto que jogadores como Ma Wen Ge chegaram a ser boicotados por terem ido contra essa orientação. Houve casos extremos como He Zhi Li, que acabou mudando seu nome para Chire Koyama e representou o Japão após brigar com os tecnicos e diretores chineses. Outro jogador que teve problemas com isso foi Wei Jin Kuan (campeão olimpico de duplas com Chen Lon Chan em Seul) que acabou se tornando Iseki Seiko…

Lembrar que no mundialito de 2000 houve um jogo desse tipo entre Wan Li Qin contra Liu Guo Liang, onde o último venceu de 3 a 0 fácil demais. Isso porque segundo Cai Zen Hua o Liu estava acostumado contra Samsonov e o risco de derrota seria bem menor.

Diferente dos outros países, o prêmio do torneio não fica apenas para o vencedor, e sim dividido pela equipe chinesa para cobrir custos e outras coisas. Por isso os técnicos precisam escolher ben os atletas para a fase seguinte após avaliar os prováveis futuros adversários.

[]'s
The Evil

Dae!! tipo… eu assisti o jogo (fita emprestada, rss) sei lah se era da ESPN brasil ou +, sei lah qual era… mas um ponto que acho que todos notaram… foi assim:
Tipo… apos umas trocas de bola… dae… o Wang hao… começou a vibrar neh?.. dai… tipo… o wang liqin olhou pra ele…tipo pensando:“Putz, que merda…”… pelo menos foi essa a impressao que eu tive… mas… o treco lah de os dois estarem sem tecnico… acho q eh um tecnico por equipe… dae vao os dois com um resultados ja manjado pelo tecnico… eu acho :roll: … eh isso ae!!
>>>FUI!!