hammond Vs Bryce FX , Qual melhor de custo/beneficio?

:lol: gostaria realmente que vcs compartilhassem sua opiniao…

estou na iminencia de adquirir uma dessas ^^

A Hammond tem melhor custo/beneficio por custar bem menos, mesmo tendo uma durabilidade um pouco menor.

^^
mas, obviamente pela qualidade ( se esquecendo o preço)
nao haveria de se discutir que seria melhor a bryce certo?

uma duvida que eu tenho constante e que todos equivalem a hammond a bryce… mas, como tenho pouca experiencia eu me pergunto:
é tao somente o preço que faz a hammond ser tao visada assim?
ela realmente pode ser comparada excluindo o preço com a bryce, tecnicamente, spin, e velocidade?
e outra questao otima que vc levantou! a durabilidade!
tb gostaria de saber!

uma hammond sem cola, fica boa como um bryce normal sem cola?

obrigado!

Vc tá bem enganado. A Hammond é mto boa sim e segundo um bom numero de pessoas que a usaram no meu clube, incluindo eu, melhor. E comparando as 2 sem cola a Hammond é mais rapida. O preço maior da Bryce é o BTY’s difference. Nada além disso na minha opinião.

procura aí o comprarativo que o nakata fez e postou um tempo atrás… vai te ajudar bastante nessa comparação…

eu nunca joguei com hammond mas já ouvi diversas vezes falar que é mais rapida do que a bryce…

outras que sao rapidas sao as JUIC Couga e Nanocanon…

flw

entendo… ^^
mas, no caso eu adquiro a hammond normal?
tem a alfa, e outras que desconheço…
aqui na loja só tem a normal ne?
qual seria “melhor” para meu jogo?
a alfa que tem mais efeito?
a mark-v-xs? ou outras mark?
nao seria tambem uma boa escolha?

eu deveria ter borrachas diferentes no fore e no back, mesmo tendo um jogo predominantemente ofensivo? se sim, qual seria melhor no back?

ps: pouquinha pergunta ne? =P

Olha, eu uso uma hammond normal no forehand e uma yasaka mark v no backhand…e gosto bastante!!!
Como eu só jogo vez ou outra, entao nem fico colando minhas borrachas, e pelo menos pra min, nao vejo necessidade de ficar colando, é uma borracha muito boa sim!!

Concordo plenamente, inclusive com o “BTY´s difference”…
Uso Hammond no fore e se quiser algo muito explosivo, basta usar cola rápida, caso nao, fique sem colar e ainda assim terá uma borracha com boa velocidade.

Ah, outro detalhe é de ser uma borracha mais leve (creio eu), meu conjunto Nittaku fica mto mais leve do q se fosse Bty.

[]´s

Das borrachas que eu já testei a Hammond “colada” foi a mais rápida de todas. Não dá muito efeito, pois o ênfase fica mesmo na velocidade. A raquete solta muito a bola.

Bom, eu usava uma madeira primorac off- + sriver EL no fore e no back; troquei as borrachas por hamond normal no fore + hamond alfa no back, realmente, a velocidade dobrou. Porém, troquei a madeira por uma Primorac Carbon off+, o que resultou obviamente em muita explosão e pouco controle e efeito. Resumindo, penso que para uma madeira ALL ou OFF, a hamond é muito boa no fore, já no back, falta efeito; enquanto q numa mandeira carbonada off+, a hamond fica super rápida, mesmo sem cola. Estou trocando minhas hamond por uma brice fx no fore e uma sriver fx no back. Espero encontrar o equilibrio necessário!

realmente concordo com voce…
quando coloquei esse topico estava sem madeira estao logo depois encontrei um amigo meu vendendo uma Schlager light com um preço realmente interessante, como minha antiga madeira era carbonada pensei que seria realmente a mesma coisa, bom ou ruim nao foi, a schlager e um absurdo de rapida, para mim subjetivamente uma beleza, embora ainda esteja tentando me adpatar devidamente com ela, pelo fato de meu jogo quase que nao apresentar bloqueio nao vejo tanto a “bola explodir”, caracteristica de madeiras off-,off,off+ porem, quando por ventura tenho que bloquear para devolver devidamente essa raquete pede um destreza realmente bem maior que as outras com as quais ja havia jogado, no meu caso aceitavel já que quero mais velocidade…

estou usando duas Sriver fx … e estranhamente tive a mesma opiniao que a sua! faltou efeito no fore :? , agora eu penso: será que pelo fato da madeira ser tao rapida nao se deve “mudar” a forma de bater com o fore? nem que seja um angulo menor?. é fato que a maioria das madeiras rapidas nos deixam com menos efeito… mas, se voce esta pensando em colocar uma sriver fx no fore porque voce quer mais efeito, acho que ainda ela nao será o suficiente ja que uso uma madeira off e acho pouco, nao uso cola, e minha sriver tem pouco mais de 2 meses.

-alguem ai sabe uma borracha boa pra fore que tenha mais efeito ainda que a sriver fx?

  • quais as borrachas mais compativeis com maderias off (certamente as mais lentas ^^ mas, no caso de nao se querer colocar essas, quais ainda assim seriam boas?)

  • a hammond realmente é uma ignorancia para se colocar em uma madeira off ? (desprezando a habilidade do jogador, colocando por media)

  • alguem ai sabe um combo com a Schlager Light melhor que o meu em tese?