Há quanto tempo a seleção chinesa está invicta?

Olá!

Alguém faz idéia há quanto tempo a seleção chinesa está invicta? Será que a última derrota foi aquela do mundial de 2000 frente a Suécia?

Acho que ela não perdeu nenhum asiático nesse período, não sei quanto a amistosos.

Mas levando-se em conta que a China perdeu o mundial de 1993 e 2000, será que nos últimos 13 anos a seleção chinesa perdeu só dois jogos, os dois pra Suécia?

Que desempenho, hein?

Abraços!

Falando de China é absolutamente normal, a muito tempo a gente não tem equipe do porte da Suécia. A Coréia está se aproximando, mas lá ninguém ganha de chinês algum, aí fica bem dificil. Enquanto waldner e persson foram dois grandes jogadores, do mesmo nível dos chineses. Em 2000 persson literalmente destruiu.
A Alemanha só tem Timo boll, e olha que C.suss ainda deu trabalho pra wang liqin no ultimo mundial de equipes. A Coréia, só deu trabalho com ryu, pois oh sang eun tomou um capote de wang hao, deu trabalho nos 2 primeiros sets e depois sumiu. Lee jung jogou bem contra ma lin, e ainda assim nao deu.
A França, país do grande campeão Gatien, quase teve 1 ponto de Patrick Chila em cima de ma lin, eloi até jogou bem com wang liqin, mas não teria ninguém pra confirmar o terceiro ponto caso chila e eloi vencessem, já que dificilmente chila venceria liqin e eloi talvez pudesse vencer ma lin, com pouca probabilidade.
Belarus, com samsonov, que nos ultimos anos não tem conseguido vencer nenhum dos 3 chineses mais fortes.
Infelizmente, pra vencer a China, eu aposto na Coréia com Ryu, Joo e Oh sang e lee disputando a 3ª vaga. A Alemanha precisaria de alguém que pudesse ao menos disputar com wang hao, o que é muito dificil, já que wang hao é do mesmo nivel que os outros chineses na minha opinião.

Acho que daqui alguns anos, o Japão pode surpreender, já que tem muito atleta do infantil/juvenil vindo por aí. A Coréia tem muitos atletas fortes novos também. Na Europa? Acho bem dificil, a não ser que apareça outro timo boll na Alemanha ou Samsonov se naturalize belga e ele e saive façam milagre.

acredito, q com muita sorte, e com c suss escalado como 3º jogador, é a unica chance da alemanha vencer a china, partindo do pressuposto do boll ganhar os seus dois jogos e o suss ganhar do 3º jogador (q poderia sr o chen qui) p facilitar, mas mesmo assim, acredito q as chances sao muito remotas!

Olá!

O pessoal tá numa agonia tão grande pra alguém ganhar da China que o tópico foi até desvirtuado de “há quanto tempo a China está invicta?” para “Quem poderá vencer a China?”…eheheh…

Abraços!