H3 ou SRIVER EL no fore de uma YE?? me ajudem....

cara, eu nunca joguei nem vi ao vivo nenhuma raqueta kws…mas pelo site elas parecem ter boa qualidade, comparada às marcas tradicionais…

com certeza o pessoal aqui do forum q conhece a marca, pode te dar uns toques…

mas pelo q eu vi no site, a ATENTA (OFF-) pode ser uma boa opção pra vc…

abraço

Quanto às clássicas não sei, mas a classineta “Tipe Shine” é ótima.

mas…qual seria melhor para mim?
YASAKA EXTRA
KWS ATENTA

se alguem souber me fale…vlw

[quote=“SK8_TT”:3c4bi4ds]mas…qual seria melhor para mim?
YASAKA EXTRA
KWS ATENTA

se alguem souber me fale…vlw[/quote]

eu ia de extra!!! as madeiras da yasaka sao made in sweden (as melhores “all wooden” do mundo) sem desmerecer a kws q tbm sao boas, mas a diferença de preço entre as duas é pouca, a ksw é 90 e a extra é 115.

vai de extra e bons treinos!!

ok…sera a extra…e as borrchas?

tava pensando nas seguintes combinações:

fh: sriver el 2.1 (ou max) bh : sriver fx 2.1(ou max)

fh hurricane II bh srvier fx 2.1(ou max)

ql fica melhor??
vlww

[quote=“SK8_TT”:stcmfdbg]ok…sera a extra…e as borrchas?

tava pensando nas seguintes combinações:

fh: sriver el 2.1 (ou max) bh : sriver fx 2.1(ou max)

fh hurricane II bh srvier fx 2.1(ou max)

ql fica melhor??
vlww[/quote]

tu nao curte donic nao??? aproveita a promoçao velho!!! tem muita borracha boa…Vario seria uma boa opçao pra vc, como eu disse em outro post…

mas a hurricane com fx no back, fica legal tbm!

alexandre…como eh…a h2?..ql eh melhor a h2 ou a h3?

qnto custa uma?
a fx no back ja eh certo so naum sei o q por no fh…se a h2,h3 ou sriver el…
vlww

cara, vai me desculpando, mas eu nao entendo muito de hurricanes…o kyo entende pacas, ele pode te ajudar…

o q eu sei, é q em geral as borrachas chinesas dao bastante efeito, muito mesmo…tem controle excelente, mas requer uma tecnica um pouco diferente de jogar…eu sempre joguei com borracha europeia ou japonesa (esponja macia/media)…

tem muita gente aqui no site q usa hurricane, daqui a pouco eles se manifestam…

muita calma nessa hora!!

Como defensivo não vou de ajudar muito mas na maioria das vezes que me aventurei no estilo ofensivo usei hurricane e gostei muito, mas como o Alexandre disse ela requer certa técnica.

Abraços

pq requer tecnica? eh rapida?
e ql a diferença da h3 p/ sriver?

mas ql combinçao p/ mim entaum?

FH: hurricane III
BH: sriver fx
OU

FH:sriver el
BH:sriver fx

p;s:postei minhas caracteristicas na 1ª pagina.

Rapaz, é dificil explicar a técnica de jogar com as borrachas chinesas. Eu já testei várias: H2, H3, PF4, Dawei, Friendships, etc.

Ela é totalmente diferente da Sriver.

Vou resumir:

  1. As borrachas chinesas têm um som estranho, parece que ficam estalando.
  2. Elas dão muito mais efeito que as borrachas japonesas e européias, no entanto são mais lentas.
  3. para dar topspin, vc tem que bater chapado (de cheio) na bola.
  4. O movimento de drive é mais fechado que as outras borrachas.
  5. A principal diferença entre a H2 e H3 é que a H2 é mais rápida e a H3 faz um arco maior.
  6. Quando for comprar uma borracha chinesa procure saber qual o grau de dureza da esponja. Eu prefiro esponjas com 39º e 40º, pois são melhores pra jogar com bolas de 40mm.

obs: quando vc começa a usar borrachas chinesas vc adora o efeito e detesta a velocidade, mas depois vc acostuma e já conseguir imprimir velocidade nas bolas. Vc pode usar cola para melhorar a sensibilidade, pois a esponja é muito dura.

é isso aí q o jadson falou…

agora como esse vai ser seu primeiro material depois da wakaba eu acho q ia ficar dificil pra vc jogar com hurricane, pq é elas sao bem “diferentes”

vai de sriver mesmo q vc vai gostar…é uma borracha completa.

alem de que as borrachas bty são as q tem maior durabilidade…

entuam eu vo pegar o sriver el no forem ms…e a madeira MASTER OFF da TBR alguem viu ou sabe como eh?pois no site http://www.inters.pl/inters/serwis_ts/s … POLKA=desk

aperece q tem 8.4 de controle e 8.7 de velo…eo.3 pontos a mais na velo e o msm controle da YE…vale a pena pegar essa master off?

ou a TUBE OFFENSIVE?

NOSSA…eu to com mta duvida de qual material comprar…vou colocar todas as madeiras que vi e parecem ser boas:

STIGA ALLROUND CR
YASAKA EXTRA
STIGA TUBE OFFENSIVE
STIGA TUBE ALLORUND
YASAKA BALSA
TIBHAR MASTER OFF
Stiga Hypertec CR 35/45

essa saum as madeiras q estou em duvida…se alguem souber sobre elas poste…vlw
borrachas: FH SRIVER EL 2.1 BH SRVIER FX 2.1

Todas são boas madeiras, mas se eu fosse vc pegava uma Yasaka Extra. Pois é mais barata e é ótima. Ma Lin e Wang Hao a usam na versão classineta.

a YE ta com preço bom msm…mas tem tbm a ALLROUND CR que custa 120 e a MASTER OFF que custa 85…e a hypertech 35/45 custa 130
msm assim eh melhor a YE?

Vc não tem algum colega que já tenha alguma dessas raquetes??

Vc pode pegar e dá umas batidas pra testar antes de comprar…ok?

nem…todo mundo la onde eu jogo usa tipo…wakaba… dhs 102 so tem um mlk q usa uma h3 so q eh ns madeira da wakaba…

vai de extra ou allround cr… eu tenho uma master off zero aqui em casa…achei muito xoxa!! acho q por isso ta tao barata…

podia ate dizer q ela era boa e te vender por 70 mango! mas realmente eu nao senti firmeza nela, nem ia sacanear ninguem…

tipo…como xoxa???
entaum eh melhor a allround cr ou a YE…qlqr uma dessas sera bom p/ mim?
alexandre vc tem msn??
se sim me adicione p/ eu tira minhas duvidas…
vlw

msn: [email protected]

O Jadson deu umas boas dicas de como se jogar com Hurricane no forehand. Vou acrescentar + alguma coisa. Quem já viu o Ma Lin jogando? Todo mundo. Pois ele é mestre em contra-atacar de bate-pronto de forehand. P/ realizar tal jogada ele usa muito pouco “take back” e um “follow through” bem rápido. Sei que quase ninguém conhece esses termos pois são oriundos do tênis de quadra. E tbm pq eu acho que não existem palavras em português que correspondam aos termos. Vou tentar explicar.
Take back é o movimento que se faz com o braço (que empunha a raquete) p/ trás antes de soltar um drive. Na jogada de bate-pronto não há tempo p/ tal movimento, por isso, logicamente, ele bate na bola no instante de aceleração inicial da raquete.
Follow Through é a sequência desse movimento, ou seja, a continuação que se faz com o braço. No caso de um FT rápido serve tanto p/ direcionar a bola como p/ dar velocidade à mesma. E tbm pq ele tem que voltar rapidamente à posição p/ uma possível sequência de golpes.
Me desculpem se os confundi ainda +, mas eu sou tanto fã de TT como de Tênis, então tive que postar essa.