[quote=“SK8_TT”:3c4bi4ds]mas…qual seria melhor para mim?
YASAKA EXTRA
KWS ATENTA
se alguem souber me fale…vlw[/quote]
eu ia de extra!!! as madeiras da yasaka sao made in sweden (as melhores “all wooden” do mundo) sem desmerecer a kws q tbm sao boas, mas a diferença de preço entre as duas é pouca, a ksw é 90 e a extra é 115.
cara, vai me desculpando, mas eu nao entendo muito de hurricanes…o kyo entende pacas, ele pode te ajudar…
o q eu sei, é q em geral as borrachas chinesas dao bastante efeito, muito mesmo…tem controle excelente, mas requer uma tecnica um pouco diferente de jogar…eu sempre joguei com borracha europeia ou japonesa (esponja macia/media)…
tem muita gente aqui no site q usa hurricane, daqui a pouco eles se manifestam…
Como defensivo não vou de ajudar muito mas na maioria das vezes que me aventurei no estilo ofensivo usei hurricane e gostei muito, mas como o Alexandre disse ela requer certa técnica.
Rapaz, é dificil explicar a técnica de jogar com as borrachas chinesas. Eu já testei várias: H2, H3, PF4, Dawei, Friendships, etc.
Ela é totalmente diferente da Sriver.
Vou resumir:
As borrachas chinesas têm um som estranho, parece que ficam estalando.
Elas dão muito mais efeito que as borrachas japonesas e européias, no entanto são mais lentas.
para dar topspin, vc tem que bater chapado (de cheio) na bola.
O movimento de drive é mais fechado que as outras borrachas.
A principal diferença entre a H2 e H3 é que a H2 é mais rápida e a H3 faz um arco maior.
Quando for comprar uma borracha chinesa procure saber qual o grau de dureza da esponja. Eu prefiro esponjas com 39º e 40º, pois são melhores pra jogar com bolas de 40mm.
obs: quando vc começa a usar borrachas chinesas vc adora o efeito e detesta a velocidade, mas depois vc acostuma e já conseguir imprimir velocidade nas bolas. Vc pode usar cola para melhorar a sensibilidade, pois a esponja é muito dura.
tipo…como xoxa???
entaum eh melhor a allround cr ou a YE…qlqr uma dessas sera bom p/ mim?
alexandre vc tem msn??
se sim me adicione p/ eu tira minhas duvidas…
vlw
O Jadson deu umas boas dicas de como se jogar com Hurricane no forehand. Vou acrescentar + alguma coisa. Quem já viu o Ma Lin jogando? Todo mundo. Pois ele é mestre em contra-atacar de bate-pronto de forehand. P/ realizar tal jogada ele usa muito pouco “take back” e um “follow through” bem rápido. Sei que quase ninguém conhece esses termos pois são oriundos do tênis de quadra. E tbm pq eu acho que não existem palavras em português que correspondam aos termos. Vou tentar explicar.
Take back é o movimento que se faz com o braço (que empunha a raquete) p/ trás antes de soltar um drive. Na jogada de bate-pronto não há tempo p/ tal movimento, por isso, logicamente, ele bate na bola no instante de aceleração inicial da raquete.
Follow Through é a sequência desse movimento, ou seja, a continuação que se faz com o braço. No caso de um FT rápido serve tanto p/ direcionar a bola como p/ dar velocidade à mesma. E tbm pq ele tem que voltar rapidamente à posição p/ uma possível sequência de golpes.
Me desculpem se os confundi ainda +, mas eu sou tanto fã de TT como de Tênis, então tive que postar essa.