Grupos preliminares da Olimpíadas (Equipes)

The Seedings

Men’s Seeds: 1. China 2. Germany 3. Korea Republic 4. Hong Kong China 5. Japan 6. Chinese Taipei 7. Singapore 8. Austria 9. Croatia 10. Greece 11. Sweden 12 Russia 13. Brazil 14. Nigeria 15. Canada 16. Australia

Women’s Seeds: 1. China 2. Singapore 3. Hong Kong China 4. Korea Republic 5. Japan 6. Germany 7. Netherlands 8. Austria 9. United States of America 10. Croatia 11. Spain 12. Poland 13. Romania 14. Australia 15. Dominican Republic 16. Nigeria.

Possibilities
Men’s Team Event
Group A: China, Singapore or Austria, Croatia or Greece, Canada or Australia
Group B: Germany, Singapore or Austria, Croatia or Greece, Canada or Australia
Group C: Korea Republic, Japan or Chinese Taipei, Sweden or Russia, Brazil or Nigeria
Group D: Hong Kong China, Japan or Chinese Taipei, Sweden or Russia, Brazil or Nigeria

Women’s Team Event
Group A: China, Netherlands or Austria, USA or Croatia, Dominican Republic or Nigeria
Group B: Singapore, Netherlands or Austria, USA or Croatia, Dominican Republic or Nigeria
Group C: Hong Kong China, Japan or Germany, Spain or Poland, Romania or Australia
Group D: Korea Republic, Japan or Germany, Spain or Poland, Romania or Australia

Sorteio definitivo equipes: 7th August 2008
Individual: 11th August 2008

Extraído do site da ITTF

Muito boa essa divisão preliminar pelo ranking dos jogadores. Ou seja, o Brasil não pega China e nem Alemanha.

De Korea ou Hong Kong, Japan ou Taipei e Suécia ou Russia, saem os três adversários do Brasil.

Torço para que seja Hong Kong, Taipei e Russia.

Bom dia pessoal!!!
Já foram divulgados todos os grupos/jogos/horários da competição por equipes. Segue o link abaixo:

http://www.ittf.com/_front_page/ittf2.a … 2008_draw1

O Brasil se deu mal (para não usar outros termos hahahahahahha).
Abraços!!!

Nao achei que o Brasil se deu mal.

Qualquer um dos 2 grupos que a gente estava direcionado a cair ia ser durissimo!

Entre Coreia de Sul e Hong Kong daria na mesma,

Entre Japao e Taiwan pegamos o menos forte, Taiwan.

Entre Russia e Suecia as duas sao bem equilibradas, sendo melhor a Suecia na minha opiniao.

Entao acho q tava dentro do esperado, nao daria pra gente chegar nos jogos como 13º rankeados de 16 equipes e querer pegar um grupo facil.

Abraço

Droga. Eu queria ver Brasil x Japão ao vivo na TV…

Eu preferia o grupo B ou D

Na minha opinião, Canadá e Croácia são mais fracos que Suécia e Taipei.

O Brasil venceu Taipei, mas era o Cazuo… =/

Contra a Alemanha é complicado, mas preferia que o Brasil pegasse a Alemanha do que Coréia do Sul… Ano passado Tsuboi e Thiago jogaram mt bem com ovtcharov, td bem q ele ta em ascensão… mas mesmo assim.

Eh a coisa tah preta mesmo, pq ateh Taipei, foi um grande feito termos vencido, mesmo com o Cazuo jogando, agora sem Cazuo acho quase q impossivel, principalmente considerando o q Hugo anda jogando ultimamente…

Agora vencer a Suecia eh mais dificil ainda, pq Persson tah muito bem, quase q vencia o Boll nesses amistosos Pre-Olimpicos e ainda tem um Lundqvist, q os brasileiros sempre perdem…

E Coreia do Sul ?! Sem comentarios! :frowning:
Eles tem tantos atletas fortes, q seria dificil vencer ateh a equipe reserva [caso as Olimpiadas permitessem tal equipe reserva]!!!

A tendencia eh o Brasil ficar em ultimo lugar desse grupo e mesmo q ficasse em 3o. lugar, nao passaria pras 4as. q era a “meta” da equipe, segundo o Wei, qdo foi entrevistado pela ESPN no inicio dessa semana.

Um abraco a todos,

Jorge,

O Brasil obrigatoriamente não poderia cair no grupo do Canada ou Alemanha por causa do ranking, esse sorteio eh direcionado.

O Brasil poderia pegar:

1)Hong Kong ou Coreia do Sul
2)Taiwan ou Japão
3)Suécia ou Rússia

Temos que analisar esses 6 acima, não adianta chorar que queria outro porque era impossível pelo direcionamento do sorteio.

Adriano,

Na ultima partida que o Thiago jogou contra o Jens, ele venceu bem na liga francesa, se não me engano de 3 x 1 e eu creio que a dupla do Brasil pode vencer um ponto contra a Suécia. Apesar de realmente os confrontos individuais serão todos duríssimos.

O que eu observo é que muita gente tem criado uma expectativa irreal pra essas olimpíadas.

Gente, sinceramente se o Brasil ganhar alguma partida ai no grupo já vai sair no lucro principalmente por não contarmos com a formação que venceu Taiwan no Aberto do Japão.

Abraços,

Sinceramente se formar Cazuo, Thiago e Tsuboi, com certeza as chances aumentam e muito, acredito sim, que o Brasil consiga bons resultados no grupo, acho que perde apenas pra korea.

“homens de pouca fé” rsrsrs :smiley:

Abraços,

Bob

Entrevista do Hugo Hoyama sobre os grupos

http://olimpiadas.uol.com.br/ultimas/20 … u3700.jhtm

A Suécia é o adversário que menos assusta o brasileiro. “Na teoria, esse é o jogo 'menos difícil”, mas temos que jogar nosso melhor para podermos vencer, pois eles têm um jogador muito experiente, Jorgen Persson, 33 do ranking, participando de sua 6ª Olimpíada, além de Jens Lundqvist, número 58 e Par Gerell, número 62 do ranking. Nos três confrontos, o jogo de duplas será muito importante".

AINDA BEM !!! que ele colocou entre aspas
o hugo perdeu uma boa oportunidade de nao ter falado nada neh =/
desculpe… minha opiniao…
pq o cara falar que SUÉCIA nao assusta… tah neh =/
quais as possibilidades do cazuo jogar?!??!(sim jah sei que ele nao foi chamado e blah blah blah)
mas soh se o hugo machucar pra ele jogar entao?!?!
ehh acho que nem vai valer a pena perder aula pra ver contra a coreia =/

[quote=“Carlos-Jr”:3mz7p5ll]Entrevista do Hugo Hoyama sobre os grupos

http://olimpiadas.uol.com.br/ultimas/20 … u3700.jhtm[/quote]

Hugo falando na entrevista:
“Ficamos em um grupo forte, mas qualquer um que caíssemos, seria difícil. Apesar disso, vejo boas possibilidades de nos classificarmos nessa chave”
Sendo que de acordo com a matéria, só classifica a primeira colocada do grupo.

É pra dar risada né.
É possível vencer a Suécia, mas todo o grupo tem que jogar bem pra equilibrar, sendo sincero, contra a Coréia não vejo chance e contra Taiwan o Hugo não faz ponto.

[quote=“j0rnal1sta”:2yfxqxd9][quote=“Carlos-Jr”:2yfxqxd9]Entrevista do Hugo Hoyama sobre os grupos

“Ficamos em um grupo forte, mas qualquer um que caíssemos, seria difícil. Apesar disso, vejo boas possibilidades de nos classificarmos nessa chave” [/quote]
O Hugo não pretende ser político? Pois então ele já está treinando p/ isso.

Acho que as chances de vencer a Suecia sao minimas, tendendo a 0.

E pensa só na gana que o Persson deve tá prá pega o Hugo…

tem horas que é melhor ler essa coisas do que ser cego.
Cada declaração do Hugo, ele poderia ter se aposentado depois do Pan e evitar de dar este tipo de entrevista. Ter ganhado da equipe de Taiwan não quer dizer que eles viraram fregueses.
Não me lembro dos resultados do Pan, mas acho q ele não pontuou em nenhum jogo um pouco mais forte.

Numa boa pessoal, não estou torcendo contra (muito pelo contrário), mas para mim é uma ingenuidade achar que temos condição de ganhar algum jogo de equipe. Acho sim que o Thiago tem condições de fazer um ou dois pontos, mas fora isso, ficaremos em branco na minha opinião.
Abraços!!!

Hugo tremeu no pan e quase perde do argentino gordinho.
Imagina na olimpíada…

[quote=“Nakata”:1d3mwk2l][quote=“j0rnal1sta”:1d3mwk2l][quote=“Carlos-Jr”:1d3mwk2l]Entrevista do Hugo Hoyama sobre os grupos

“Ficamos em um grupo forte, mas qualquer um que caíssemos, seria difícil. Apesar disso, vejo boas possibilidades de nos classificarmos nessa chave” [/quote]
O Hugo não pretende ser político? Pois então ele já está treinando p/ isso.[/quote]

Putz, essa afirmativa do Hugo foi de doer!!! Achar q dah pra ganhar da Suecia e de Taiwan pra sair da chave ?!

Como o Mazinho disse na materia q fez, apenas o 1o. lugar luta pelo OURO, o 2o. lugar deve disputar do 5o. ao 8o., mas pra chegarmos pelo menos do 5o. ao 8o., teremos q vencer Suecia e Taiwan [pois contra a Coreia nao temos a menor chance, ao meu ver] ou vencer Suecia ou Taiwan e depender dos resultados dos demais, fazendo pelo menos uns 2 pontos no confronto q perdessemos pra algum desses dois.

Eu acredito q a gente consiga ganhar pontos apenas com o Thiago e na dupla Tsuboi/Thiago, acho q poderah vencer a dupla sueca ou a dupla de Taiwan, vencer os 2 jogos de duplas jah seria coisa demais…

Acho q o Hugo, se ganhar algum jogo, vai ser do jogador mais fraco q ele pegar e mesmo assim vai ser dificil.

Leleu, q boa noticia essa q vc deu sobre o Thiago ter vencido o Lundvist recentemente pela Liga Francesa, entao ele apenas precisa repetir algumas das vitorias historias dele, como aquela contra o Chiang Peng-Lung e essa contra o Lundqvist para o Brasil marcar alguns pontos. :slight_smile:

Um abraco a todos,

Nao é bem assim Adriano,

1.3.7.3 The two best teams from each group will qualify to the final stage.
1.3.7.4 Final stage (“Play-off” rounds). The winning teams of each group shall play-off, in a knockout
semi-final format for the Gold and Silver Medals. The second placed teams of each group and
the semi-final contest losers shall play-off for the Bronze medal (see Annex 3).

Ou seja, os vencedores do grupo jogam as semi finais e disputam OURO E PRATA e os perdedores das semis se juntam aos segundos colocados dos grupos para a disputa do BRONZE.

Abraço

[quote=“AlexandreMonteiro”:a55prv3d][quote=“Adriano_Neves”:a55prv3d]
Como o Mazinho disse na materia q fez, apenas o 1o. lugar luta pelo OURO, o 2o. lugar deve disputar do 5o. ao 8o.

[/quote]

Nao é bem assim Adriano,

1.3.7.3 The two best teams from each group will qualify to the final stage.
1.3.7.4 Final stage (“Play-off” rounds). The winning teams of each group shall play-off, in a knockout
semi-final format for the Gold and Silver Medals. The second placed teams of each group and
the semi-final contest losers shall play-off for the Bronze medal (see Annex 3).

Ou seja, os vencedores do grupo jogam as semi finais e disputam OURO E PRATA e os perdedores das semis se juntam aos segundos colocados dos grupos para a disputa do BRONZE.

Abraço[/quote]

Ahhhhhhhhhh !

Nunca tinha visto isso, quem for o 1o. do grupo, tem chance do Ouro ou Prata e “se perder”, ainda tem chance do Bronze, juntamente com os 4 segundos lugares de cada grupo.

Eu achei isso bem esquisito! :stuck_out_tongue:
Mas nao deixa de ser interessante, mas q eh estranho eh, afinal nao dah chance dos 2o. colocados cruzarem com um 1o. lugar nas quartas pra decidir quem vai rumo as medalhas, inclusive de ouro…