GoldArc 8 - Boas borrachas para Hinoki caneta Japonesa

Boa tarde a todos,
Estou realizando a troca do meu material, sou caneteiro, acabei de comprar uma Xiom Power Hinoki - feita com madeira Kiso Hinoki. estou querendo uma boa borracha para a combinação com ela. Jogo a média distância da mesa, saques com muito efeito e procuro usar muito top spin, gosto de usar o shoto pra mudar a direção e deslocar o adversário. Eu usava uma raquete Yinhe J1 de Ayous Wood com uma hurricane 8, gosto de jogar com ela, acabei me acostumando com as borrachas chinesas, mas hj, depois de algum tempo treinando, sinto ela meio lenta, mesmo que a superficie grudenta me ajude em alguns pontos.
Um amigo me indicou a GoldArc 8 junto com a Xiom Power Hinoki. eu comprei uma pra saber se será bom pro meu jogo (ele indicou ela como uma borracha de transição devido a eu estar acostumado com as chinesas).
O que vcs acham da borracha DHS Gold Arc 8 ?
Qual outra borracha vcs me indicariam para essa raquete de hinoki com um jogo igual ao que eu descrevi?
Penso atualmente na Baracuda, Acuda Blue P3, tenergy 05 ou Rakza 7.

Eu nunca usei em rkt caneta japonesa, somente em clássicas e classinetas. Mas a Goldarc 8 de 50° é uma borracha maravilhosa, eu fiz um review dela no revspin.
Trata-se de uma borracha da DHS mas fabricada pela ESN, ou seja não tem nada de chinesa e sim, tudo a ver com as de marcas europeias. Se parece bastante com a Rakza 7, uma borracha allround veloz, que é boa p bloqueio, drives, saques, e tudo mais que vc tentar durante o jogo.
Se você tem este estilo allround eu diria que ela é adequada, porém se vc usa golpes potentes de forehand eu sugiro outra mais veloz, ex: Rakza 9 ou Omega VII Tour.

2 Curtidas

Muito legal esse feedback… Acho que pelo o que vc descreveu ela se encaixa bem com o meu tipo de jogo. Ela não é tão reconhecida quanto as outras, mas todos que já usaram acham ela muito top. No revspin todo mundo sem exceção só elogia.
Vou usá-la com a xiom Power hinoki e ver se vai ficar legal.

Usei a Goldarc 8 por uns meses numa caneta japa folha única. Realmente é excelente no bloqueio e para dar shoto, contra-drive, o único porém (na minha opinião) é que comigo não durou muito, gastaram bem rápido, e depois que perde um pouco o topsheet, fica difícil por exemplo de vc abrir uma bola com giro pra baixo, o que pra nos caneteiros é fundamental.
Tirando essa questão do desgaste, é uma borracha excelente. Se vc tiver $$$ para trocar a cada mês e meio, vai fundo!!

1 Curtida

Você a acha boa para o BH de um clássico?

Sim, ela é ótima para backhand. Eu comecei testando-a no FH mas depois mudei p o BH.
Porém se você tiver um BH dominante eu sugiro uma borracha mais dura/rápida.

1 Curtida

Pode dar exemplos de borrachas dura/rápida para o BH?

Eu já citei pouco acima, mas vamos lá:
Rakza 9, Omega VII Tour, Omega VII Hyper. São 3 borrachas mais rápidas que a Goldarc 8.

1 Curtida

Obrigado!

Meio atrasado, mas uso uma GA8 50° em uma DHS Hurricane Hao classineta no FH. Estou focando muito mais em spin recentemente, então minha “review” é de um estilo ofensivo sempre tentando abrir primeiro e atacar de fh, com foco em raspar. Ela permite por bastante efeito na bola quando nova, eu tava amando. Eu treino tds os dias e depois de um mes sinto q ela ja perdeu muito topsheet, e ja nao consigo “puxar” tao bem. Realmente o que me desapontou dessa borracha foi esse ponto, o topsheet PRA MIM foi o fator limitante.

Eu nao sinto o “grip” que a Rakza 7 Soft ou outras borrachas europeias q ja usei tem.

Já ta branco onde eu faço mais contato com a bola, entendo por ela ser preta, mas isso não aconteceu com uma Gewo Nexxus em 3 meses de uso, também da cor preta.

Então assim, se vc quer ela mais pra bloquear, dar shoto, contra atacar mais batendo do que dando um drive em cima, acho ela uma otima opção, mas se tu quer usar ela pra média distancia, focando mais em ganhar o ponto com drive e giro. Não sei se ela vai durar muito tempo.

1 Curtida

varios usam la onde eu treino. a 47°5 espessura max, eles dizem q ela eh excelente p bloquear, dar shoto (chapado) e girar em cima da mesa, aqle movimento curto que o fan zhendong usa bastante, pra quem tem o back dominante e joga mais media distancia tambem acho melhor uma mais dura e rapida.

1 Curtida