Glicerina

Oi, tenho um amigo que coloca glicerina na borracha quando vai ficar muito tempo sem jogar ou quando a borracha começa a ressecar, ou quando a bola comeca a escorregar na borracha. E as borrachas dele ficam em ótimo estado e duram bem mais que o normal. Gostariam que digam se já colocaram amtes , qual foi o resultado e como foi a aplicação. Estou pensando em colocar nas minhas borrachas.
Obrigado

Funciona, mas não faz milagre. Aumenta um pouco o tempo de vida útil da borracha, desde acompanhado pela limpeza do material após cada treino ou jogo.

Algumas substância que funcionam como booster: óleo singer, parafina (essa eu nunca testei, mas disseram que funciona), e claro aqueles boosters próprios para Tênis de Mesa que você compra em lojas especializadas fazem o mesmo efeito. Deixam a borracha “hidratada” e com um pouco mais de atrito.
Boosters para TM e óleo singer já testei e garanto que funciona.
Abraço.

Valeu didiosan, poderia me explicar como se faz a aplicação, quantidade, se é pra secar na hora ou deixar um tempo?
Colocar depois de todo treino? Estou assim pq tem uma borracha minha que só tem 4 meses e já esta começando a " patinar" quando eu tento colocar uma bola com mais efeito. Eu usava ela no forehand passei ela pro back pq a do back esta melhor, preciso que essas borrachas me sirvam até julho. Eu jogo 5 dias por semana, cerca de 15 horas por semana.

Às ordens Mateus.
Realmente algumas borrachas se desgastam mais rápido que outras, isso é um problema complicado de resolver. Dá pra tentar dar uma revitalizada nas borrachas passando óleo singer no topsheet, mas não é milagroso, apenas um paliativo.
Acredito que uma aplicação a cada 15 dias (depois que você começar a perceber que a borracha perdeu aquele brilho que tinha quando nova) seja o suficiente para hidratar um pouco a borracha e prolongar um pouco mais sua vida útil.
Eu pingo algumas gotas de óleo singer na borracha e espalho com o dedo até cobrir toda a área. É mais ou menos como untar uma forma. Deixo a raquete deitada, o mais reta possível. Espero secar e passo do outro lado, seguindo o mesmo procedimento.
Quando você termina de passar, parece que a borracha vai ficar uma porcaria, afinal qual a lógica de labuzar o topsheet com óleo para deixar a borracha com mais atrito. Mas funciona que é uma beleza. Depois que seca, a diferença é bem nítida.
Outra coisa legal e que não é tão caro pra fazer é passar um desses produtos para limpeza do material depois de cada treino ou jogo.
Qualquer dúvida é só perguntar.
Abraço.

Muito obrigado
Só mais uma dúvida: onde encontro esse óleo singer?
E quanto custa?