Giro e Velocidade

Amigos, alguém sabe disser mais ou menos quantos rpms gira um drive ou um lupe de um atleta Top e qual a velocidade
alcança a bola deles em um ataque?

Sds!

Tenho um recorte de revista alemã que declara ser 180 km/h a velocidade e o giro de 9.000 rpm, isto recentemente com a bola de 40mm.

Meu deus quanto giro,no caso 150 giros por segundos,meu deus,acho que o meu não chega nem a 50 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Acredito que é o esporte onde a bola atingi a maior velocidade e giro de todos no planeta. É por isso que é tão apaixonante
e tão bom para nosso físico e para ativar a mente onde temos que tomar decisões em milesimos de segundo.

Sds!

No giro, acho que realmente o TM é imbatível . Mas na velocidade o tênis de campo chega a ter bolas acima de 200 km/h, o Andy Roddick já sacou a 249 km/h, por exemplo. Mas se for pra comparar o tamanho da quadra com o tamanho da mesa, a velocidade para reagir a uma bola de 180 km/h na mesa, deve ser bem maior do que a uma bola a 200 km/h no campo.

Vamos pensar de outra forma
imagine você dirigindo seu carro e buscando atingir 100km/h para entrar em uma rodovia. Você necessita de uma faixa adicional na qual você adiquiri esta velocidade. Agora repare na distancia total que você percorreu para alcançar tal velocidade
Eu diria que nao tem nem comparação com o tamanho de uma mesa :stuck_out_tongue:
sem contar outros pontos que podemos observar como quando tentamos atingir a bolinha com tanta vontade + por 1 erro de calculo ela pega no seu dedo. muitas vezes chega a doer bastante principalmente em dias frios. surpreendente para uma bolinha tão leve
E se tratando de outros esportes para mim o tenis de mesa é o que requer maior explosão e parada rapida em menos tempo ou seja, aceleração e desaceleração

Realmente não tem como comparar com o tênis de campo e nem com qualquer outro esporte. Nosso espaço é curtíssimo e o
tempo de reação de como a bola vem é muito curto. As vezes mudamos a recepção de uma bola enquanto ela se aproxima.
É um esporte simplesmente sensacional!

Sds!