Ginástica geral - pesquisa

Colegas, minha filha está precisando de um auxílio para um trabalho na Faculdade de Educação Física, e deve dispor do maior número de opiniões possíveis acerca da seguinte questão:

  • Em sua opinião, o que é ginástica geral?

Não são necessários dados (idade, escolaridade, etc), apenas se estiverem cursando ou formados em ed. física devem expressar tal condição, a fim de diferenciar a tabulação dos demais pesquisados.
Agradeço a colaboração que for possível.

olá,

não sou formado na área, mas como tenho uma filha q fez ginástica na escola acho q posso me meter. Diferente da ginastica olimpica, é tipo várias tipos de atividade misturadas, dança e ginastica juntas, mais ou menos isto. Tipo estilo apresentação de escola, sem fins competitivos.
Bem era isso q na época me passaram, não sei se ajudei mas taí…

abraços

De acordo com a matéria Metodologia da Ginástica Geral que fiz na Universidade em Brasília, ginástica geral seria o conjunto de todas as ginásticas

  • de academia
  • de trampolim
  • artística (olímpica)
  • ginástica ritmica

trabalha a corporeidade e o movimento
quando cursei essa matéria, nas aulas práticas eram passadas várias formações com os alunos montando figuras na quadra, misturando nas formações aparelhos de ginástica ritmica e até componentes de dança.

Pra mim que sou leigo, ginástica geral é qualquer ginástica, movimento ou exercício que se possa fazer com o corpo humano , com fins esportivos ou de condicionamento físico.