Ganhei de presente! Pense num "taco" bem feito!

Boa noite, amantes do esporte.

Bom, sou novo no fórum e contei com a ajuda de alguns aqui no ano passado pra montar uma raquetezinha para voltar a brincar de Tênis de Mesa. Porém, como não tenho mesa e nem quem pratique comigo, acabei me ausentando do fórum por não ter o que compartilhar com vocês. Mas para minha surpresa, meu sócio acabou de voltar dos EUA e me trouxe uma raquete de presente. Não conheço mas queria compartilhar com vocês o produto. É a Stiga Vapor MasterSeries. O cabo e acabamento dela é impressionante, será que presta?

PPgouvea,

Olha a descrição desta raquete:

A raquete Stiga Vapor para tênis de mesa ao ar livre oferece um design robusto que consegue suportar o ar livre sem sacrificar o desempenho. Esta raquete possui uma madeira anti-choque e uma borracha para dar velocidade e rotação à bola e além disso tem um cabo ergonômico oferece o máximo conforto. Outras características incluem pinos invertidos para dar impulso máximo na bola e uma esponja de 1,5 mm para melhorar a velocidade e uma cobertura suave no cabo para uma empunhadura confortável.
CARACTERÍSTICAS:

• Robusta: raquete que serve para todas as condições meteorológicas, tanto para jogo em ambientes fechados como ao ar livre,
  • Combina a jogabilidade de uma raquete para ambientes fechados, bem como a resistência necessária a intempéries do tempo para possibilitar brincar ao ar livre,
  • Madeira com sistema Anti-choque e uma borracha para criar velocidade e rotação à bola,
  • Pinos invertidos para dar o máximo impulso à bola,
  • Uma esponja de 1,5 milímetros esponja que melhora a velocidade de jogo,
  • O cabo apresenta um design ergonómico, com uma proteção suave
  • Avaliação de desempenho: Velocidade 75; Efeito 70; Controle 80

Ou seja, não é uma raquete “profissional” mas dá pra se divertir muito, sem compromisso.

[quote=“jadsonalmeida”:2vlb11yl]PPgouvea,

Olha a descrição desta raquete:

A raquete Stiga Vapor para tênis de mesa ao ar livre oferece um design robusto que consegue suportar o ar livre sem sacrificar o desempenho. Esta raquete possui uma madeira anti-choque e uma borracha para dar velocidade e rotação à bola e além disso tem um cabo ergonômico oferece o máximo conforto. Outras características incluem pinos invertidos para dar impulso máximo na bola e uma esponja de 1,5 mm para melhorar a velocidade e uma cobertura suave no cabo para uma empunhadura confortável.
CARACTERÍSTICAS:

• Robusta: raquete que serve para todas as condições meteorológicas, tanto para jogo em ambientes fechados como ao ar livre,
  • Combina a jogabilidade de uma raquete para ambientes fechados, bem como a resistência necessária a intempéries do tempo para possibilitar brincar ao ar livre,
  • Madeira com sistema Anti-choque e uma borracha para criar velocidade e rotação à bola,
  • Pinos invertidos para dar o máximo impulso à bola,
  • Uma esponja de 1,5 milímetros esponja que melhora a velocidade de jogo,
  • O cabo apresenta um design ergonómico, com uma proteção suave
  • Avaliação de desempenho: Velocidade 75; Efeito 70; Controle 80

Ou seja, não é uma raquete “profissional” mas dá pra se divertir muito, sem compromisso.[/quote]

Brincar ao ar livre para mim é sinonimo de ping-pong, essa raquete deve ser a raquete mais bem feita para ping-pong q fizeram na historia do ping-pong. 8O

Poisé…pela leitura eu já tinha visto que não é das mais empolgantes, mas fiquei tão impressionado com o “taco” que acho que dá pra usar borrachas melhores nele. To inclinado a tentar algo mais emocionante, será que vai prestar??? rsrsrs

[quote=“PPgouvea”:2yenatnz]Poisé…pela leitura eu já tinha visto que não é das mais empolgantes, mas fiquei tão impressionado com o “taco” que acho que dá pra usar borrachas melhores nele. To inclinado a tentar algo mais emocionante, será que vai prestar??? rsrsrs[/quote]

Só faça isso se for para colocar duas borrachas chinesas de 30 reais cada, no máximo, se não garanto que vale MUITO mais a pena investir em uma madeira boa. Você consegue achar várias na faixa de 150 reais.
E se quiser realmente montar uma raquete para começar a treinar, terá que investir cerca de 300 reais(150 da madeira + 75 cada borracha).

Bom dia

Desculpe Pino mas 300 para iniciar é demais. Para iniciar eu consigo montar uma raquete na faixa de 230 com material 0km ou menos ainda dependendo o gosto do freguês, é só pesquisar :lol:

[quote=“Bombeiro/SC”:34nv5bmi]Bom dia

Desculpe Pino mas 300 para iniciar é demais. Para iniciar eu consigo montar uma raquete na faixa de 230 com material 0km ou menos ainda dependendo o gosto do freguês, é só pesquisar :lol: [/quote]

Okay… é possível montar até por 150 reais com duas borrachas chinesas. Mas pegando borrachas pré-tensionadas de nome no mercado você não consegue 230 não.

Vamos lá…

DHS PG7 ou PG8 = R$ 80,00
DHS Tin Arc III = R$ 90,00
729 Focus I = R$ 60,00

Total R$ 230,00

E pra mim, NMO DHS E 729 são nomes fortes no mercado.

Abs.

Yasaka Mark V AD - R$65,00
Yasaka Mark V - R$65,00
Donic Burn Off - R$90,00 (ou qualquer outra, como a Waldner, por ex.)
= R$220,00 :smiley:

[quote=“felipe.sartor”:1xjbvo2p]Yasaka Mark V AD - R$65,00
Yasaka Mark V - R$65,00
Donic Burn Off - R$90,00 (ou qualquer outra, como a Waldner, por ex.)
= R$220,00 :smiley: [/quote]

::aplausos:: ::aplausos:: ::aplausos:: ::aplausos:: ::aplausos::

Bom…assim que eu voltar a jogar, penso nisso. Rssrsrsrs