Gandula

Você sabia… que o GANDULA tem esse nome… em homenagem ao cavalheirismo de um jogador argentino? O jogador Gandula, que defendeu o Boca Juniors e o Vasco da Gama na década de 30 e que costumava correr atrás da bola quando ela saía, mesmo que a reposição pertencesse ao adversário.

Tinha que ser coisa de argentino e vascaíno!!!

isssu eh coisa de argentino msm…
mas o vascaino naum tem nada a ver com issu ai…
pow…
mas dexa kieto…eu ja ouvi em fala dele…
falavam q ele era um bom jogador…
flw

No tênis de mesa tinha que ter gandula né não?

Acho que eu ja ouvi falar dessa história do gandula, so não lembro onde.
No T.M, acho que nem precisa de gandula, pois é ate bom pro cara ir pegar a bola, pois ele não fica parado morgando na mesa. =P

Abraços

Bruno__

Porra…eu jah queria um gândula…odeio agachar pra pegar bolinha…e odeio quando uns filha da mãe bate com a raquete na bolinha contra o chão…destrói a bolinha heheuheuheu

Realmente, “gandulas” no TM iam ralar pra caramba! A bolinha cai a cada três ou quatro jogadas, normalmente. No tênis de campo há os pegadores de bolas, mas são muitos…
Se os fosse haver no TM teriam de ser pelo menos uns dois.
Alguém citou o fato de que se houvesse quem fosse pegar a bola ficaríamos na mesa esfriando… Não teria de ser assim. Quando o pegador de bola (gandula) fosse pegar a dita cuja lá nos “quintos” já deixaria uma bolinha em jogo, e com isto o jogo não teria de parar (se bem que quando o gandula voltasse à mesa já teria de partir em busca de outra bolinha, deixando a que tivesse pegado, e assim por diante… Haja preparo físico!).
Talvez isto nunca venha a acontecer, mas é uma “viagem” interessante.

Pois então vocês já repararam o quanto é cansativo um torneio de TM ou aqui em Minas que tem pouca gente uns 20 a 25, demora quase o dia todo, agora soma os tempos em que buscamos a bendita, poxa, tipo assim teria um gandula de cada lado com bolinhas nos bolsos, sai a do jogo o cara mandava outra dentro de uma regra tipo saiu do lado do jogador X o gandula do lado do jogador Y jogaria sei lá tem que ter um esquema os jogos acabariam no minimo uns 20 a 30 minutos mais cedo.

:?