Galera Antiga do Tenis de Mesa

Pessoal, vejo muito por aqui se falarem somente dos atletas novos e da atualidade.
Vamos ver se os atletas antigos aparecem por aqui, comentando algo, ou se lembram de atletas que fizeram nome em suas respectivas epocas…
Quem se lembra de …o grande Betinho…o mestre Bezerra…Messa…o incansavel Medina…Edu Barone…Issao Nishiama…Fernando Miamoto…
Odnilo…Romanine…Jaques…Luiz…Ricardinho…Marcio Alexo…Aristides…e outros que tanta saudade nos quando abrilhantava os rachas antigos do Corinthians…Palmeiras…Hebraica…Suzano…Arelux…e o Clube da Turma…
abracos
luiz

josé dias, outra lenda do tenis de mesa, alguns n devem conhecê-lo pq ele jogou foi no rio de janeiro e n em sp (acredito q boa parte dos usuarios sejam de sp ou noedeste) e ainda continua jogando pacas.

continuem ai, a lembrar gds atletas q continuam jogando ou até msm q ja pararam.

Um clube que foi muito importante nos anos 60,70 era o Paratodos, onde jogavam Chiquinho Arima, Tsukassa Kuwano e o clube organizava um Torneio que reunia mesatenistas de todo o país. No início era restrito a jogadores de origem japonesa, mas com o Chiquinho à frente, foi aberto para todos, fazendo jus ao nome do clube. As sessões de treinamento e torneios relâmpagos de sexta-feira à noite, varava a madrugada e depois os jogadores (vinham todos os cobras da época, mencionados no posto inicial!)iam se confraternizar num restaurante próximo, com uma feijoada as 6 da manhã!!!

O proprio Luiz Smorigo (smorigo) do nosso site e também uma lenda viva de Minas Gerais chamado Fábio Nunes Mendes, ambos já foram citados em edições da TTPlayer. :smiley:

Abraços a todos que fizeram o inicio desde nosso esporte no Brasil.

Abraços,

Bob

Eu comecei a treinar em 1969 no Corinthians eu conheci naquela época Medina, Romeu Tibério, Romano, Biriba entre outros.
O Medina estava naquela época tentando descobrir uma maneira de atacar KATEIRO que era uma novidade para todos ( de certa forma )
Eu fui um dos " moleques " escolhido por ele para atacar , ele
dava KATO com borracha lisa se nw me engano com SUPER SRIVER da BTY e nós batiamos de várias formas diferentes para achar a melhor maneira de atacar.
Uma das maneiras era radical , ele dava KATO muito pesado e batiamos na bolinha com a raquete reta para cima ou seja num angulo de 90 graus em relação a mesa, batiamos com força para cima teoricamente era para a bolinha ir reto para cima, mas ia !! a bolinha ia com velocidade até a mesa do adversário!!! era muito estranho mas funcionava.
O KATO era muuuiiito pesado na época.

A melhor maneira que achamos foi bater na bolinha
como num HARAL , calçar a bolinha por baixo e virar rapidamente conduzindo a bola na direção desejada, não vejo ninguem atacando Kateiro assim hoje, penso que por causa das borrachas usadas pelos Kateiros hoje que põe menos efeito na bola.
Comecei treinar Kato em meados de 71

Parei de jogar em 1972 por causa do presidente Vicente Matheus
que extinguiuo departamento de TM do clube e ano passado voltei consegui treinar 8 dias e jogar 11 dias no SESC durante o ano inteiro, sou um jogador muito ruim mas quando treino sou esforçado.

Procuro um DRIVEIRO para poder treinar KATO de novo, gosto do estilo