olá, senhores !!
vi q mazinho jah está vendendo uma das 04 novas borrachas da GALAXY, a SUN !
algúem aqui do fórum jah comprou ?
gostaria de saber das impressões dos usuários…
abraço,
rogerio caldas
olá, senhores !!
vi q mazinho jah está vendendo uma das 04 novas borrachas da GALAXY, a SUN !
algúem aqui do fórum jah comprou ?
gostaria de saber das impressões dos usuários…
abraço,
rogerio caldas
Boa noite, chines !!! Eu comprei na loja do site 1 galaxy sun vermelha pra experimentar. Minha impressão é que ela apenas razoável, boa pra topspin e drive, razoável nos serviços, razoável no bloqueio… Mas não acredite nos sites chineses pois alguns deles comparam com a Tenergy 25… mas faltaram qualidades para ser uma substituta de alto nível de uma t 25 da bty.
Mas é sim, pelo menos para mim, uma opção com preço razoável e jogabilidade para jogo e treino. É o custo benefício :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Abs.
Carlos
obrigado pelo retorno, meu caro !
vc poderia nos dizer se ela tem alguma coisa de Tenergy ?
e, em caso +, ela custa 1/3 duma T… ela teria um desempenho de 33% ?
as caracteristicas quais são ? (peso, dureza, velocidade, etc… se quiser compare aa T)
abraço !
Na minha opinião é uma borracha bem tensionada, um pouco pesada (a T25 também é), gera spin ,mas bem menos que a T25, a esponja é média e achei o topsheet um pouco frágil.
Como colei esta Sun para testar e treinei pouco e ainda joguei pouco, tenho a impressão que ela pode melhorar com um pouco mais de treino, mas até agora, não me surpreendi.
Como sou caneteiro ofensivo, não coube bem no meu jogo. Acho que pra um FH clássico com uma raquete off- talvez fique razoável. É difícil pontuar, mas com certeza é bem mais que 33% em relação as T25
Na embalagem eles comparam as Galaxy, mas, acho que é apenas MKT. Boa borracha pelo preço, um custo benefício apenas normal para meu uso. Sei que a Xiom Omega IV é muito mais cara, mas para substituir uma Tenergy, pra mim, elas estão mais aptas ao serviço.
No pacote veio assim:
High speed, high tension, high friction rubber that feels a lot like a Japanese rubber. It is a high-performance non-tacky rubber.
Built to compare with the Butterfly Tenergy 25.
Non-tacky Galaxy rubbers compared:
Ou seja, o fabricante realmente acredita que são similares. Vale a experiência de comprar e testar, pois talvez minha experiência maior seja com as Xiom mesmo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
De todas as borrachas que testei ( e olha que não foram poucas e todas de ultima geração Stiga Calibra e Boost, Donic Acuda/Baracuda, Yasaka Rakza e as chinesas da YINHE e DHS… ) INDISCUTIVELMENTE as que mais se aproximam da linha Tenergy da BTY é a linha XIOM OMEGA IV inclusive com direito à esponja porosa tal como a Spring Sponge da BTY. Muito, mas muito parecida à Tenergy 05. A Xiom linha VEGA também tem uma boa aproximação, no entanto a XIOM OMEGA IV é extremamente semelhante à linha Tenergy ( com um cu$to infinitamente menor ).
A linha Galaxy nova tipo SUN, MARS… e companhia na minha opinião tem MUITO pouco das Tenergys… é puro marketing da Galaxy para tentar pegar mercado das borrachas japonesas e européias.
A XIOM está de parabéns!!!
E vamos de OMEGA IV !!!
De penholder para penholder, concordo em Gênero, número e grau !!! ::aplausos:: ::aplausos:: ::aplausos::
Realmente tenho ouvido muitos elogios dos atletas quanto à nova linha da XIOM Vega e principalmente a OMEGA IV que segundo o que tenho lido nos fóruns de fora do país , é a que possui ( dentre todas as tensionadas de ultima geração ) as caracterísitcas mais próximas à linha TENERGY !!!
É isso aí, vamos de XIOM !!!
Olá Pessoal,
Infelizmente tbm caí no conto do vigário… A única coisa que essa linha da galaxy tem das tenergys é a cor da esponja… O resto (spin, velocidade, glue feel) aauhauahuah faltou muito…
Dica não gastem dinheiro, se vc quiser algo próximo a tenergy vai de ESN mesmo…
[quote=“jmtm”:2kja6oa5]Olá Pessoal,
Infelizmente tbm caí no conto do vigário… A única coisa que essa linha da galaxy tem das tenergys é a cor da esponja… O resto (spin, velocidade, glue feel) aauhauahuah faltou muito…
Dica não gastem dinheiro, se vc quiser algo próximo a tenergy vai de ESN mesmo…[/quote]
Você testou ambas em madeiras iguais ?
Abraço.
Propaganda enganosa mesmo !
E o pior que é a linha toda da Galaxy ( SUN, MARS e MOON ) que NÃO TEM NADA de Tenergy, diria que nem uns 10% da Tenergy.
Pura PROPAGANDA ENGANOSA da Galaxy.
É comprar gato por lebre.
E vamos de Xiom Omega IV !!!
[quote=“caneteiro_forever”:2dleyi7l]Propaganda enganosa mesmo !
E o pior que é a linha toda da Galaxy ( SUN, MARS e MOON ) que NÃO TEM NADA de Tenergy, diria que nem uns 10% da Tenergy.
Pura PROPAGANDA ENGANOSA da Galaxy.
É comprar gato por lebre.
E vamos de Xiom Omega IV !!![/quote]
Tudo bem que pode não ter muita coisa de Tenergy nas Galaxy, mas com certeza alguém irá gostar delas, como tem gente que irá detestar.
Não tenho nada contra a Xiom, mas detesto as borrachas desta marca…100x Donic, Andro, Stiga, Tibhar…
Abraço.
[quote=“caneteiro_forever”:1qj0uhlz]De todas as borrachas que testei ( e olha que não foram poucas e todas de ultima geração Stiga Calibra e Boost, Donic Acuda/Baracuda, Yasaka Rakza e as chinesas da YINHE e DHS… ) INDISCUTIVELMENTE as que mais se aproximam da linha Tenergy da BTY é a linha XIOM OMEGA IV inclusive com direito à esponja porosa tal como a Spring Sponge da BTY. Muito, mas muito parecida à Tenergy 05. A Xiom linha VEGA também tem uma boa aproximação, no entanto a XIOM OMEGA IV é extremamente semelhante à linha Tenergy ( com um cu$to infinitamente menor ).
A linha Galaxy nova tipo SUN, MARS… e companhia na minha opinião tem MUITO pouco das Tenergys… é puro marketing da Galaxy para tentar pegar mercado das borrachas japonesas e européias.
A XIOM está de parabéns!!!
E vamos de OMEGA IV !!![/quote]
olá, caneteiro !
obrigado por colaborar no tópico… qual das novas borrachas da GALAXY vc usou ?
SUN, MOON ou MARS 2 ?
[quote=“jmtm”:25yvv7x9]Olá Pessoal,
Dica não gastem dinheiro, se vc quiser algo próximo a tenergy vai de ESN mesmo…[/quote]
olá. jmtm !
bem vindo aa discussão…
qual GALAXY vc usou ?
vc poderia descrever sua experiencia com ela ??
Olá Rogério !
Já testei todas as versões da Yin He ( graças a um atleta local que trouxe várias borrachas do Japão recentemente ).
Manda um abraço à Jackson, Luis Carlos e Miguel !
Estaremos aih em março no Aberto.
Beijos
Chinês, pra tirar dúvida, colei a Sun numa raquete OFF 100%madeira ( Saive Power da Stiga ) e passei pro meu irmão, colado junto com uma Donic X3 . Ele é acostumado com as T05 e T25, Donics Acudas e Barracudas e outras tantas e o que ele falou pra mim foi após 3 horas de treino :
Mas como ele me falou, pelo preço dela, vale a pena tentar ,mas não por ser “clone chinês” da tenergy. ::negativo:: ::negativo::
Treinei com a minha Xiom e digo que é bastante diferente os resultados com ele jogando com a Sun ou com as Tenergys.
Contra Sun, meu trabalho de bloqueio, chop, contradrive foi extremamente mais simples,contra as BTY, rapaz, sofri um pouco.
Abs
Tanikawa
Grande Tanikawa,
De penholder para penholder, concordo em Gênero, número e grau !!! ::aplausos:: ::aplausos:: ::aplausos::
Vamos de Xiom Omega IV ::segredo:: ::segredo:: ::segredo::
Linha da Galaxy : ::negativo:: ::negativo:: ::negativo::
[quote=“caneteiro_forever”:3gw5pbvj]Olá Rogério !
Já testei todas as versões da Yin He ( graças a um atleta local que trouxe várias borrachas do Japão recentemente ).
Manda um abraço à Jackson, Luis Carlos e Miguel !
Estaremos aih em março no Aberto.
Beijos[/quote]
oi, caneteiro !
qual o seu nome ? vc eh d onde ?
darei o abraço, menos em miguel q tah afastado e nao conheço…
voltando aas borrachas, vc testou com esponjas d q dureza ?
vc sabe q elas veem com dureza variando de 33 a 41 e q isso altera muito o resultado d kda uma, nao ??
obrigado pela participação na discussão !!
[quote=“Tanikawa”:2q3dq5zx]Chinês, pra tirar dúvida, colei a Sun numa raquete OFF 100%madeira ( Saive Power da Stiga ) e passei pro meu irmão, colado junto com uma Donic X3 . Ele é acostumado com as T05 e T25, Donics Acudas e Barracudas e outras tantas e o que ele falou pra mim foi após 3 horas de treino :
Mas como ele me falou, pelo preço dela, vale a pena tentar ,mas não por ser “clone chinês” da tenergy. ::negativo:: ::negativo::
Treinei com a minha Xiom e digo que é bastante diferente os resultados com ele jogando com a Sun ou com as Tenergys.
Contra Sun, meu trabalho de bloqueio, chop, contradrive foi extremamente mais simples,contra as BTY, rapaz, sofri um pouco.
Abs
Tanikawa[/quote]
oi, tanikawa !
vc eh d onde ??
agradeça por mim a seu irmão pela avaliaçao !
voltando aas borrachas:
esqueça o marketing !
a questão principal nao eh ser ou nao clone da tenergy mas se tem alguma semelhança e se o custo X benefício eh válido…
exemplo, seu irmão diz q eh mais lenta, mas quanto + lenta ?
as galaxy custam 1/3 da tenergy e tem apenas 1/3 da velocidade ??
o q tenho ouvido e lido eh q as GALAXY tem 70-80% da velocidade da tenergy… o q ele acha ?
claro q tem q ver a durabilidade, coisa q nao tenho info ainda…
outra coisa a ver eh q a sun, das 04 novas GALAXY, eh a q tem tido a pior avaliação por ser a + pesada, acho…
além d q a dureza da esponja tb altera as características do topo… a q vc usou eh a 36° q mazinho tah vendendo ?
obrigado pela colaboração sua e d seu irmão no tópico !!
Boa tarde amigo Chinês, sou de São Paulo, SP. Comprei do Mazinho, pra testar…
Minha opinião extraída dos testes meus e deles é algo em torno de 60% de velocidade. No quesito Spin, acho que 50% no máximo, pela facilidade de devolução dos golpes dele (quando ele usa a Bty ou as Donics é problemático responder contraatacando os loops mais pesados). Controle, acho que uns 80% de Tenergy no máximo.
Se a questão é pelo preço, pela durabilidade, pelo spin e velocidade, entre o investimento nesta ou numa H2 NEO DHS, fico de longe com a Huricane Neo.
Abs e bons jogos!!!
A meu ver estas nova linha da Galaxy é muito boa porque se assemelha às borrachags que estamos mais acostumados, macias e não muito tacky. Não são aquelas borrachas absurdamente duras e grudentas chinesas normais. A grande falha da Galaxy é fazer propaganda dizendo que elas são similares a Tenergy. Comprei no ebay a Sun e a Moon e gostei bastante das duas, principalmente quando leva-se em conta que paguei menos de 50 reais cada (frete incluso).
Estas novas borrachas da Galaxy podem ser uma excelente opção para quem está començando a jogar. Lá no Mytabletennis.net tem gente dizendo que assemelha-se muito a Tenergy. Não achei que sejam um clone.
Já usei a Tenergy e não achei tão parecida, mas tb não tive a impressão do Tanikawa em relação aos percentuais. Em relação a velocidade achei que a minha Sun tinha mais ou menos 85% da Tenergy. Em relação ao efeito em torno de 80%. Vale lembrar que isso tudo vai depender do degree da esponja. Eu paguei as mais duras, que são mais rápidas. Não comprei com o Mazinho porque ele só tem com esponja muito macia (36º). Se o Tanikawa comprou com o Mazinho talvez tenha pego uma esponja macia de mais ai com certeza não vai ser tão rápida.