Galaxy 961 ou cabo de canetas chinesas

Pessoal,

como isso aqui é um acervo de consulta sem fim, vou dar me testemunho de uma raquete. eee, também, propor uma questão de interesse de canetiros chineses em geral.

Uso Galaxy 961, raquete excelente!!! Levíssima, acredito que 85 g… se não estou louco é isso. não melembro mais, exatamente! ALLAROUND, de ótimo desempenho! Indico para qualquer iniciante e mesmo quem procura um jogomais “allaroud” hehe

Ela tem, a meu ver, apenas um probleminha! O cabo. E aí vem, a questão.

O Backhand é algo problemático, a meu ver, na caneta chinesa. O caneteio japonês tem um confortáel apoio para o dedão na cortiça. Mas essa coisa de segurar o “blade” com o dedão, não acho muito confortável. EU, particularmente, perco bastnte de backhand convencional, além da troca mais lenta.

E, essa raqute que tenho, tem o cabo ainda menor que o convencional (pelo menos que os da DHS)!!! É um cabo mais fino, que tira MUITO da firmeza da empunhadura backhand, e mesmo do fore. Taí um ponto muito fraco da raquete. Não sei se os que usam Galaxy dizem o mesmo das suas. Olhem uma foto e tentem perceber:

é um cabo mais fino. O Nakata fez um Frankestein um vez de uma Dark alguma coisa… à vezes já votade de mexer… mas acho melhor deixar quieto! hehehe.

Mas alguém tem algo dizer sobre essa qestão dos cabos de canetas chinesas???

Abraços!

Opa, faltou dizer :

Velocidade: excelente! não é, em hipótese alguma, uma raquete lenta!

Controle: perfeito!

Firmeza: apesar do cabo, muito boa!

vibração: 0

Ouutra coisa: se não me engano, essa raquee também é conhecida pelo nome de: N1

Haha, meus Frankensteins já se tornaram minhas titulares. Hoje em dia, TODAS minhas madeiras classinetas viraram redondas com cabo de cortiça. Jogo atualmente com Persson Power Fibre CS transformada, mas já estou preparando uma Violin C e uma Hurricane Hao “Nakatizadas”.
Fotos em breve.

Nakata… e não prejudica o golpe de classineta?? Há algum desconforto a mais?? alguma diferença, além de, com certeza, facilitar o shoto??

Ola galera mesatenistica! Eu jogo c uma rakt dessas e posso dizer q é uma das melhhores rakts q ja comprei. Super leve, rapida qando preciso e um otmo controle, sem falar no toque gostoso q ela tem. O unico problema q ela tinha p mim era o cabo.Eu lixei somente o “excesso” do cabo FL an sua extremidade e deixei como se fosse cabo reto(ST) e confesso q melhorou e mt os golpes tanto de back como de fore.Ah, outra oisa tb: Mt barata msm!!! N sei se posso dizer valores, mas vms dizer q foi um pouco mais q o valor de uma pizza gigante!! HEhEHeh Abraços a todos!!

que curioso, douglas!

as opiniões batem perfeitamente! Ointeressante é que tanto o cabo da classineta quanto o do clássico saíram ruins! uahauhau

Eu diria que o golpe RPB de classineta não sai com a mesma facilidade do que com madeira classineta, mas ainda assim sai bem preciso, é questão de adaptação.
Outras diferenças (agora favoráveis) são: o peso reduzido, facilidade de empunhadura, maior potência de forehand (pelo menos no meu estilo), maior facilidade no bloqueio e no shoto, como você citou.

oi, brunopla_caneta,

tudo bem ?

a 961 foi atualizada ano passado e, a partir desse ano, passou a ser a N-10… eles fizeram algumas modificações p inseri-la na serie N. A serie N eh uma serie composta de raquetes feitas totalmente em madeira… e sao boas e baratas. quem jah comprou a N-9 aqui no site pode comentar…

nunca usei a 961 mas vi muitos comentários bons a respeito dela, assim como os seus. da mesma forma, ouço falar das 960 e 896… essa eu uso e acho muito boa pra uma raquete barata.

quanto ao cabo, nao posso dizer muito pois nao conheci o antigo. o cabo da classica (FL) me parece bastante confortavel. outra coisa a notar (ao menos nas classicas) o peso aumentou… pesa agora em torno de 90g.

se quiser saber + eh soh entrar em contato.

abraço ,

rogerio alves caldas

Desenho do novo formato

Usando serra curva inicialmente

Após acabamento com estilete e lixas

Cabos de cortiça cortados no tamanho certo

Raquete pronta

Mesmo processo com uma Violin C