Alguém que já testou essa raquete, poderia me dizer algo a respeito…
Sou iniciante, jogo estilo Clássico porem ainda não me decidi a respeito de ser ofensivo, bloqueador, ou defesa, pois faço um pouco de cada de maneira equilibrada, gostaria também que alguém me indicasse uma borracha que tem um bom equilibrio entre velocidade e controle…
A respeito da borracha estou pensando usar a Borracha Friendship 729 dos dois lados!!!
olá amigão…
seja bem vindo…
a raquete e a borracha que vc quer… são as allround (ALL) (embora borrachas nao se nomeiem assim eu acredito)
elas sao raquetes e borrachas, com caracteristicas comuns a uma jogo diversificado (pau pra toda obra ^^)… dá uma olhada neste link… que acredito que as raquetes e as borrachas dos primeiros posts iram servir para voce…
https://mesatenista.net/modules.php? … pic&t=7868
é só ignorar a parte que fala da J-Tech e da J-Power, pois acredito que nao te atendam por estarem pendendo para um lado (defesa e ataque) mesmo a J-Tech pende mais para o controle… mas, voce que sabe…
abraços!
Leia as sábias palavras do MTN:
“-Se vc é clássico ou caneta chinesa: primeiramente a raquete (madeira). Compre uma de 5 folha somente de madeira (nada de usar Carbono, Arylate, Glassfiber, etc), Allround ou Allround Ofensivas (Off-). Como exemplo: BTY Primorac, Yasaka Extra, Yasaka Extra 3D, Tibhar Samsonov Alpha, Avalox BT555, etc.”
Acrescento na lista de madeiras de 5 folhas: Donic Dicon, Donic Waldner Senso V1, Donic Epox Control (ou Epox Power Allround), BTY Petr Korbel, Avalox P500 (mesma coisa que a BT555), DHS Wang Liqin, Galaxy N-9, Stiga Offensive Classic, Stiga Energy, Stiga Allround Evolution…
“-Para borracha, pode usar borrachas de controle como BTY Tackiness Drive, Nittaku Micro, TSP Cezalo ou Yasaka Mark V 30°. Ou borrachas rápidas com bom controle (geralmente são as mais vendidas da marca) como BTY Sriver, BTY Sriver EL ou BTY Sriver FX, Yasaka Mark V, Yasaka Mark V AD, Nittaku Midship, Nittaku Midship SC, Tibhar Rapid, etc. Tambem é possivel usar borrachas chinesas se a intenção é aprender a lidar com efeito. A única borracha chinesa que testei foi a Frienship RITC 729 com esponja japonesa. De preferencia não usem borrachas de esponja muito grossa. Antigamente eu diria para não usar borrachas com esponja de grossura maior que 2.0, mas com o aumento da bola acho aceitável usar até 2.2.”
“-E não use cola rápida.”
AndreLopesn
Parabéns, André!
Muito bem postado!