Futuros Top-10 não chineses

Tirando os chineses, quais novos atletas vocês veem entrando no top 10 do ranking nos próximos 2 anos?

Minhas apostas:
Liam Pitchford
Marcos Freitas
Kenta Matsudaira

Eu já acho que nos proximos 2 anos não teremos grandes novidades. A nao ser o Wang Liqin e Ma Lin continuarem descendo cada vez mais por nao estarem jogando. O resto acredito que ficará na mesma.
Mas os proximos ‘habitantes’ não chineses do top 10, acho que o Kenta Matsudaira, capaz até que aquele japones duro pacas acho que é Oya Hidetoshi, ele umas coisas inacreditaveis.

Vou chutar alguns que podem chegar :

Oya Hidetoshi
Kenta Matsudaira
Liam Pichford
Marcos Freitas
Koki Niwa

É muito difícil fazer este tipo de previsão, principalmente na atualidade, onde a competição no segundo escalão é mais forte, tem mais gente brigando por posições, e qualquer detalhe mínimo pode deixar um atleta para trás deste grupo (contusão, tempo parado, má fase, etc.). Mas claro que é normal que tenhamos lá nossas “visões”.
O Marcos Freitas é um cara que vem crescendo de forma constante, e passo a passo vem ganhando espaço. Como eu acredito muito nesta forma de trabalho, seria o meu principal candidato. Mais ou menos no mesmo caminho, porém bem mais jovem, vejo o Patrick Franziska ganhar muito volume de jogo, e eu acredito muito no trabalho sério dos alemães. Ainda dentro do quesito “plano estratégico”, imagino franceses (eles vêm fazendo um trabalho bastante organizado) chegando no mínimo muito próximos do Top 10, mas ainda não acredito que seja nesta geração. Dentre os japoneses, em razão do estilo de jogo, apenas vislumbro alguma possibilidade tão cedo na elite para o Koki Niwa (porém, se fosse pelo meu “gosto”, seria o Masaki Yoshida). Entre os coreanos, até os vejo subindo, mas não tão significativamente, o que é uma pena, sendo eles donos de um dos estilos de jogo que mais admiro. Chen Chien An de Taiwan tb é um caso similar.
Resumindo, acredito que os que aí estão, dentro do horizonte proposto, aí vão ficar, apenas mudando de ordem e / ou alternando aparições com os de baixo. Só vejo mudanças mais significativas (mesmo entre os chineses) daqui a pelo menos uns 4 a 5 anos, quando acredito que haja um novo ciclo chinês.

Abraços!!!

Isso fazendo esforço para descartar a possibilidade(torço pra que nao aconteça) de nos proximos 2 anos os 10 primeiros serem chineses.
Ma Long
Zhang
Xu Xin
Wang Hao
Zhou Yu
Ma Lin
Wang Liqin
Fang Bo
Yan An
Chen Qi
11º Fan Zhendong

Se eles largassem por 3 meses a liga chinesa e começassem a jogar apenas World Tour isso aconteceria com folga.

Passados 10 anos desse tópico, só Koki Niwa vingou mesmo e já parou de jogar. Liam Pitchford e Marcos Freitas passaram pouquíssimo tempo no Top-10.

Pois é @yoshida,

Muita coisa mudou e aconteceu nesse meio tempo, mas principalmente o PRÓPRIO ranking mudou. Por isso é tão difícil falar de esporte no futuro, pq até ele mesmo muda, independentemente de quem o pratica.

E se parar para pensar, mesmo entre estes que chegaram mais próximo nesse período, muitos deles tiveram revezes que extrapolaram o próprio desempenho. Liam Pitchford mesmo este próximo de abandonar o esporte por questões de saúde mental, Marcos Freitas sofreu lesões que atrapalharam a manutenção de um desempenho de alto nível, etc. Aliás, não me lembro de nenhum deles ingressando no Top 10, mas não faz diferença também. E bem, no meio disso tudo, do nada aparece um Harimoto, o Hugo sobe, hoje em dia aparecem dois irmãos do interior da França…

E por isso, continuamos não sabendo muito do que o futuro trará. Ainda bem!!!

Abraços!!!