Fu Yong é o novo técnico do Liebherr Ochsenhausen

Está fechada a equipe do Ochsenhausen para temporada 2020/2021. O último nome ainda pendente era o do técnico que foi confirmado hoje. O chinês Fu Yong, que já trabalha no clube há 5 anos, foi promovido ao cargo de técnico principal.

Confira a nota completa publicada pelo TTF Liebherr Ochsenhausen:

Após as três novas contratações, Kanak Jha (USA), Maciej Kubik (POL) e Samuel Kulczycki (POL), o TTF Liebherr Ochsenhausen tem o prazer de apresentar seu novo técnico. Em vez de Dmitrij Mazunov, que está se mudando para o TTC Neu-Ulm, Fu Yong comandará o time do Ochsenhausen.

Com Fu Yong, 48 anos, o atual campeão alemão conseguiu contratar um experiente instrutor de tênis de mesa que ainda mostra um desempenho excepcional como jogador e está muito próximo do TTF, já que ele está na equipe de treinamento do Liebherr Masters College há cinco anos ( LMC), onde ele foi capaz de provar suas qualidades como treinador repetidas vezes. Ele também está totalmente por trás da filosofia do TTF e da LMC para treinar os melhores jovens talentos em Ochsenhausen e trazê-los ao topo.

Fu Yong, que vem de Jinan, capital da província chinesa de Shandong, é um excelente jogador de tênis de mesa e pertenceu inicialmente à equipe nacional de jovens por alguns anos e depois - de 1990 a 1996 - até integrou à equipe principal da China. Ele jogou junto com campeões mundiais e campeões olímpicos. Grandes nomes do tênis de mesa como Liu Guoliang, Kong Linghui, Wang Tao, Ma Wenge, Ma Lin e Wang Liqin eram seus companheiros na época. Sua primeira atuação como técnico foi em 1994 quando teve a equipe espanhola sob sua responsabilidade por alguns meses. Ele vive na Alemanha desde 1996.

Hobby-Automat-Forum-3

Até hoje ele ainda está em ação como jogador da 3ª Bundesliga Sul e é o melhor jogador do TTC Wöschbach nos últimos seis anos, com o qual terminou em quarto na temporada recém encerrada. Anteriormente, o canhoto jogou pelo Post SV Augsburg, TTF Rastatt, Spvgg Ottenau e TTC Frickenhausen nas ligas mais altas até a 2ª Bundesliga, sempre como principal. Com Frickenhausen ele chegou à 1ª Divisão da Bundesliga em 2010/11, mas depois se mudou para Ottenau, que liderou da Liga Regional para a 2ª Bundesliga. Ele quase foi jogador do Ochsenhausen: “Em 1997, quando eu estava em Augsburg, o TTF me perguntou se eu queria jogar no Ochsenhausen. Pena que eu já tinha confirmado o Augsburg por mais uma temporada. "

“Em Yong, não trouxemos um estranho para nossa equipe”, diz Kristijan Pejinovic, presidente da TTF, sobre o novo treinador, que está há muito tempo em casa e vive em Biberach com sua família desde 2016. “Ele faz parte da nossa equipe de treinadores há cinco anos e, obviamente, contribuiu para o treinamento da equipe existente e contribuiu para o sucesso dos últimos anos. Ele tem uma vasta experiência, pode inspirar equipes e é um grande estrategista.” Pejinovic, que sabia desde o início que uma equipe tão jovem precisava de um treinador experiente, está feliz por ter encontrado a equipe ideal para a posição de treinador: “Nós acreditamos que ele trará nova energia e confiança para a banco”.

O novo treinador está ansioso pelo seu trabalho. “Na próxima temporada, algumas equipes se fortaleceram em relação a esta temporada. Existem muitas equipes que podem jogar pelos play-offs e títulos, e não apenas os quatro melhores clubes da temporada 2019/20”, disse Fu Yong. "Certamente enfrentaremos um grande desafio. Com as três novas contratações, o TTF terá uma equipe muito jovem. Mas tenho muita confiança em nosso novo time, que também inclui três jogadores de classe mundial, Hugo Calderano, Simon Gauzy e o novo contratado, Kanak Jha. A nova equipe terá potencial para obter bons resultados.”

Com a assinatura do novo treinador, o planejamento de pessoal do TTF Liebherr Ochsenhausen para a próxima temporada foi concluído. Com Hugo Calderano, Simon Gauzy, Kanak Jha, Maciej Kubik e Samuel Kulczycki, o ambicioso clube da Alta Suábia, que ainda poderia ganhar o título nesta temporada, está entrando na nova rodada com uma equipe significativamente mais jovem e com boas chances desempenhar um papel de liderança em todas as competições. As pessoas estão otimistas com a nova temporada e esperam que operações regulares de competição e treinamento sejam possíveis novamente em breve.