Como eu prometi aí vão algumas fotos do frankstein que eu produzi. Adicionarei alguns comentários antes de cada foto.
Após ter retirado o cabo da parte de trás, eu colei uma segunda camada de cortiça (depois eu explico o porquê)
Outros ângulos. Como podem reparar eu já tinha retirado o cabo da parte da frente e colado um cabo alto, típico de madeira de caneteiro.
Fitas Power Tape para aumentar o peso no cabo, uma vez que usei 2 borrachas 2.1mm e a cabeça ficou muito pesada. Essas fitas aumentaram o peso no cabo em 4g.
Terceira camada de cortiça preparada com fita dupla face.
Terceira camada colada.
E devidamente aparada.
Quarta camada de cortiça colada já com espaço para o cabo de baixo.
Cabo final colado e lixado.
E o motivo de ter feito tal monstrengo foi que dessa maneira eu posso empunhar a raquete com a borracha do back no mesmo nível da madeira. Se simplesmente colar a borracha na madeira original eu fico com uma sensação de ter o dedo médio “flutuando”, já que só a ponta do dedo faz contato com a borracha.
obs.: Eu NÃO recomendo tal reforma para quem não tem experiência com materiais. Eu faço isso a dez anos e no começo apanhei muito, inclusive estragando algumas madeiras.
Finalizando, seria interessante ver fotos das suas raquetes, usuários. Mandem fotos dos seus mimos p/ cá. :lol:
falando em adaptações…Essa lixada na parte onde passa os dedos foi por sua conta tb?
Qdo eu era caneteiro eu gostava mto de uma madeira caseira e que a mão encaixava perfeito por conta de uma lixada tipo essa a sua, hj em dia qdo pego as canetas quadradas q nao tem isso, estranho horrores…rs
falando em adaptações…Essa lixada na parte onde passa os dedos foi por sua conta tb?
Qdo eu era caneteiro eu gostava mto de uma madeira caseira e que a mão encaixava perfeito por conta de uma lixada tipo essa a sua, hj em dia qdo pego as canetas quadradas q nao tem isso, estranho horrores…rs
(claro q so pego caneta pra brincar ne)
Abração![/quote]
Fala Daniel. Sim essa lixada foi por minha conta. Mas era só o começo da lixada, pois madeira caneteira tem que ser bem lixada, até não causar nenhum desconforto para o jogador. Veja como ficou agora, está ideal para mim.