[FOTOS] de uma das minhas raquetes

Como eu prometi aí vão algumas fotos do frankstein que eu produzi. Adicionarei alguns comentários antes de cada foto.

  • Após ter retirado o cabo da parte de trás, eu colei uma segunda camada de cortiça (depois eu explico o porquê)

  • Outros ângulos. Como podem reparar eu já tinha retirado o cabo da parte da frente e colado um cabo alto, típico de madeira de caneteiro.

  • Fitas Power Tape para aumentar o peso no cabo, uma vez que usei 2 borrachas 2.1mm e a cabeça ficou muito pesada. Essas fitas aumentaram o peso no cabo em 4g.

  • Terceira camada de cortiça preparada com fita dupla face.

  • Terceira camada colada.

  • E devidamente aparada.

  • Quarta camada de cortiça colada já com espaço para o cabo de baixo.

  • Cabo final colado e lixado.



E o motivo de ter feito tal monstrengo foi que dessa maneira eu posso empunhar a raquete com a borracha do back no mesmo nível da madeira. Se simplesmente colar a borracha na madeira original eu fico com uma sensação de ter o dedo médio “flutuando”, já que só a ponta do dedo faz contato com a borracha.
obs.: Eu NÃO recomendo tal reforma para quem não tem experiência com materiais. Eu faço isso a dez anos e no começo apanhei muito, inclusive estragando algumas madeiras.

Finalizando, seria interessante ver fotos das suas raquetes, usuários. Mandem fotos dos seus mimos p/ cá. :lol:

Deus me livre…
hahahaha,
zueira, muito legal a gente dar uma improvisada no
material, ja fiz algo parecido tambem
abraços
Gilvan Kreanga

E ae, mestre…

falando em adaptações…Essa lixada na parte onde passa os dedos foi por sua conta tb?
Qdo eu era caneteiro eu gostava mto de uma madeira caseira e que a mão encaixava perfeito por conta de uma lixada tipo essa a sua, hj em dia qdo pego as canetas quadradas q nao tem isso, estranho horrores…rs

(claro q so pego caneta pra brincar ne)

Abração!

Nakata,

Depois que vc publicou o seu trabalho artesanal, no caso uma obra de arte, acho que ninguem estah muito motivado a apresentar outras fotos.

[quote=“Mutley-BR”:173kzhy5]E ae, mestre…

falando em adaptações…Essa lixada na parte onde passa os dedos foi por sua conta tb?
Qdo eu era caneteiro eu gostava mto de uma madeira caseira e que a mão encaixava perfeito por conta de uma lixada tipo essa a sua, hj em dia qdo pego as canetas quadradas q nao tem isso, estranho horrores…rs

(claro q so pego caneta pra brincar ne)

Abração![/quote]
Fala Daniel. Sim essa lixada foi por minha conta. Mas era só o começo da lixada, pois madeira caneteira tem que ser bem lixada, até não causar nenhum desconforto para o jogador. Veja como ficou agora, está ideal para mim.

po, show d bola…
pra mim, essa caneta quadrada com as devidas lixadas dá d 1000 na classineta, pelo menos no grip.

qto à foto da minha raquete, vou pertubar alguém la dos treinos pra tirar umas fotos e postar por aqui…

Abração!