Foto do pino Challenger??

Olá pessoal,

Sou novo por aqui mas sempre acompanhei as discussões de vcs. E isto tem me ajudado bastante na hora de escolher meu material.

Agora estou querendo comprar um pino Challenger - BTY mas tenho medo de não gostar.

Alguém aqui utiliza esta borracha?? Poderia postar uma foto dela?? Eu preciso saber se os pinos não são muito espaçados.

Valeu galera!! Conto com vcs.

Abraços.

Amigo, eu utilizei tanto o Raystorm como também o Challenger, e o que posso diser é que o Challenger tem bem mais controle do que o Raystorm, até mesmo por ser mais lento, e é muito fácil jogar com ele.

Abraços,

Bob

O raystorm é muitooooo rápido.
O challenger tem um controle legal, mas não gostei dele não.
O md spinpips é bom, dá uma boa quantidade de efeito e controla até melhor que challenger.

Kokutaku tuple 119, é bem desconhecido, mas é barato. Serve pra quem quer jogar somente em bloqueios, não é muito bom para abrir topspin.

  • faz d conta q eu jogue caneteiro japones e nao quero usar + borracha o raystorm seria o melhor ou o challenger seria o adequado

Com relação aos Challenger verifique que há dois tipos o attack e o chop, sendo que com relação a estes dois tipos há bastante diferença entre as velocidades sendo o chop bem lento parecido com os pinos de defesa e com uma boa inversão de efeito, já o attack eu não gostei pois há várias opções melhores do que ele no mercado, eu achei ele muito lento pra um pino curto. O espaçamento deles é baixo voce pode ver algumas fotos e desenhos das borrachas e pinos dos fabricantes que são aprovados no site da ITTF.

http://www.ittf.com/_front_page/ittf1.a … ory=rubber

sds

[quote=“Bob-Marelli”:3bssnmji]Amigo, eu utilizei tanto o Raystorm como também o Challenger, e o que posso diser é que o Challenger tem bem mais controle do que o Raystorm, até mesmo por ser mais lento, e é muito fácil jogar com ele.

Abraços,

Bob[/quote]

Bob, vc usava ele com cola rápida?? Eu uso Raystorm sem cola e já acho rápido…qdo colo, não consigo por a bola na mesa.

Talvez o Challenger com cola rápida seja legal pra mim, não acha??

Valeu!! Abraços.

Boa pergunta Turbado, eu tbém quero saber…

O Challenger não fica legal colando, a própria BTY não recomenda pois o efeito de colagem é baixo e este pino não foi desenvolvido para uso de cola. Se aceita uma dica de pino o que eu mais gostei de usar até hoje foi o Clippa da Stiga que é bem rápido mas com controle e efeito e com boa capacidade de inversão este pino era (ou é pois ele não morreu, mas virou técnico) usado pelo Liu Guoliang da China e é bala, lembre que ele dava aquele saque temido, que todos comiam, com este pino.

[quote=“pino_man”:1pp38fmh][quote=“Bob-Marelli”:1pp38fmh]Amigo, eu utilizei tanto o Raystorm como também o Challenger, e o que posso diser é que o Challenger tem bem mais controle do que o Raystorm, até mesmo por ser mais lento, e é muito fácil jogar com ele.

Abraços,

Bob[/quote]

Bob, vc usava ele com cola rápida?? Eu uso Raystorm sem cola e já acho rápido…qdo colo, não consigo por a bola na mesa.

Talvez o Challenger com cola rápida seja legal pra mim, não acha??

Valeu!! Abraços.[/quote]

O Raystorm foi feito para usar sem cola, pois é Hi-tension, já o Challenger Atack com cola fica legal sim, tem mais controle que o Raystorm, eu usei ele tanto como clássico, como tb tentei jogar classineta com o pino nas costas e dava classineta com ele na boa, lógico que é mais em cima da mesa, finalizando o ponto.

Acho que vale a pena vc testar, todos os materiais vão ter pós e contras, e vc só saberá usando, as vezes o que é ruim para um pode ser otimo para vc, e vice versa.

Abraços,

Bob

uma vez eu ja brinquei com o da stiga + n lembro como e

[quote=“Bob-Marelli”:3ib5v1ru][quote=“pino_man”:3ib5v1ru][quote=“Bob-Marelli”:3ib5v1ru]Amigo, eu utilizei tanto o Raystorm como também o Challenger, e o que posso diser é que o Challenger tem bem mais controle do que o Raystorm, até mesmo por ser mais lento, e é muito fácil jogar com ele.

Abraços,

Bob[/quote]

Bob, vc usava ele com cola rápida?? Eu uso Raystorm sem cola e já acho rápido…qdo colo, não consigo por a bola na mesa.

Talvez o Challenger com cola rápida seja legal pra mim, não acha??

Valeu!! Abraços.[/quote]

O Raystorm foi feito para usar sem cola, pois é Hi-tension, já o Challenger Atack com cola fica legal sim, tem mais controle que o Raystorm, eu usei ele tanto como clássico, como tb tentei jogar classineta com o pino nas costas e dava classineta com ele na boa, lógico que é mais em cima da mesa, finalizando o ponto.

Acho que vale a pena vc testar, todos os materiais vão ter pós e contras, e vc só saberá usando, as vezes o que é ruim para um pode ser otimo para vc, e vice versa.

Abraços,

Bob[/quote]

Eu uso um Raystorm no back e com cola rápida! :twisted:
Eu não acho ele tão “rápido” assim não; talvez porque eu uso uma bryce no forehand(com cola rápida também), daí a velocidade do fore é mto mais absurda que no back.
OBS: Detalhe que uso uma madeira da BTY chamada Gergely 21, da série Tamca 5000(é carbonada).

É só acostumar com a cola. Eu te garanto que se vc usar o Ray e pegar o jeito de jogar de pino vc vai encher mto o saco… :lol:

qual e o site da stiga

www.tabletennis.se

vlw

  • n temo site nacional ou o site do representante