FÓRUMLAS DE COLA RÁPIDA

Bom eu nao li tudo mais entendi alguma coisa …
será que é verdade mesmo que daqui alguns anos a cola rapida sera banida???
bom esperu que ninguem fale mal ou entenda mal disso que vo fala agora

eu uso cola rapido sempre… todo treino gasto cola pra karai…
num jogo nada mais haja cola…
e eu só sei uma formula de cola… que é nada menos que reducola e vipal…
todo mundo deve conheçer…
bom 200 ml de cada numa latinha . da uma mexidinha e ja era…
bom mais pra tira num é muito dificil mais sei lá…
sei que existe muitas outras fórmulas …
nao to querendo me aproveita e nem ganha nada com isso
queria saber se vcs sabem outras fórmulas de cola rapida e boa que nao estraguem a borracha …
se vcs souberem colokem aqui…
assim todo mundo pode usa numa boa…
vlw…

^^Putz^^

abraços…

Eu também uso VIPAL…mas eu misturo com o solvente REDUCOLA, pra ficar mais fina.

Aproveitando a deixa, alguém sabe o que compõe essa colas vendidas pelos fabricantes ? (DHS, Tibhar, Butterfly, etc)

Ops, esqueci de citar, tbm uso Vipal+Reducola.

Ai vai a minha receita para que a borracha dure muito e não forme camada de cola.

Exemplo borracha nova zerada na caixa:

1- eu marco com caneta o contorno da borracha na madeira.

2- eu passo cola vipal pura bastante tipo umas 10 pinceladas e deixo secar uns 40 minutos.

3- depois de 40 minutos eu passo outra mão de cola vipal pura e colo na madeira (que também leva uma mão de cola)

4- depois deste processo a borracha forma uma camada fina de cola grossa e já não precisa de cola ai eu passo só reducola puro, ele age como solvente formando o gás que tanto apreciamos e rola até um barulhinho muito loko na borracha.

Fica otimo e nunca vai formar camada grossa demais é sempre a mesma camada fininha de cola que ao passar reducola puro volta a colar e depois disto vc nem precisa passar nada na madeira o que conserva mais a madeira também.

Blz galera!! :lol:

Bom galera, Reducola jah eh um solvente proibido pela ITTF, e consequentemente, pela CBTM. Todos que usam Reducola+Vipal sempre estiveram fora-da-lei. Em torneios mais criteriosos, estariam desqualificados. Internacionalmente, no chance for nothing.

Segundo, não existe talvez, a decisão jah está oficialmente tomada pelo comitê da ITTF, e todos os solventes orgânicos tóxicos serão banidos a partir de setembro de 2007 (no Arquivos X, pelo menos, a data da invasao final era 2012 :smiley: ). A única coisa que ainda está sendo discutida é como a medida será “implementada” (eufemismo para “empurrada goela abaixo de todo mundo”).

http://www.ittf.com/stories/Forum_detai … Forumn=80&
http://www.ittf.com/stories/Forum_detai … Forumn=81&

Terceiro, é óbvio que o bom mocismo (evitar problemas de saúde para os atletas) é apenas uma fachada para diminuir a velocidade do jogo, em uma tentativa de massificação na mídia (money, it’s a gas). Isto irá na verdade descaracterizar completamente o TM, e poderá ser o maior tiro no pé na história do nosso esporte. A graça do TM de alto nível, para mim, é a velocidade alucinante. Não adianta se iludir, o TM nunca vai ter o mesmo status que o futebol na mídia. O TM foi e sempre será um esporte fino, para conhecedores: só quem prática pode entender completamente a beleza. É a mais alta ilusão pretender o contrário, e um erro gigantesco tentar estabelecer políticas neste sentido. A verdadeira estratégia para aumentar a audiência deveria ser aumentar a base de praticantes

(Votem em mim para presidente da ITTF :smiley: )

PS: quando escrevo “money, it’s a gas” quero deixar bem claro que sou totalmente a favor de se criar riqueza e louvo toda e qualquer ação ética neste sentido. Acredito na robustez de uma economia liberal. Apenas acho q a política sendo adotada neste sentido (no caso em discussão, obviamente) não é efetiva e portanto equivocada.

Reforçando o que diz o Mitidieri, eles querem tanto diminuir a velocidade do jog que inventaram a tal da bola de 44mm, cara ontem 05/03/05 eu bati bola com uma dessas que HORRIVEL… pelo amor de DEUS eles não podem aprovar isto, e parece que na Europa já está sendo usada pelos Seniors, estou certo? Mitidieri

Na Europa e no Japão. Mas vou ser sincero, acho até uma excelente idéia a bola de 44 para (super) Seniors. Se parar por ai, muito bom.

E tenho certeza q não, Bob, eles jamis terão a ousadia de sequer sugerir uma bola maior do q 40 mm para o TM. Seria a revolta total de todos. A casa caía.

Ufa!!! que alivio!!! ouvir isto… ::aplausos::

votii tinha esqueçido totalmente desse post…
hehehe o marelli eu tb fazia isso , passa vipal e deixava depois só passava reducola…
mais queria uma formula tipo cola da butter uhauhauh
vo le os bagui ai em cima
eu ainda vo descobri a formula da butter seis vao ve uahauh

quem souber alguma formula boa … passa ai

flw abraços

^^Putz^^

oww pelo amor de deusss essa ittf sei nao
daqui uns dia vao coloka uma boa de 100mm pra nois joga

o tenis de mesa ta caindoo e cada vez mais…
po queria que nao fosse assim

mais agente tem que espera pra ver no que vai dar

abraços…

^^Putz^^

:idea: HelioViesa escreveu:
Com a desclassificação do 89 do mundo o dinamarques Finn Tugwell em Atenas por estar com excesso de solvente não aprovado vamos levantar novamente essa discussão…Quais os solventes aprovados?
No site da ITTF temos a informação que a lista dos solventes aprovados encontram-se na secretaria da ITTF (sic). Será que temos que ir até lá para conseguir isso? alguem tem essa famigerada lista? Será que isso é tão secreto assim? Afinal só podemos utilizar as colas previamente aprovadas pela ITTF?..Isso está cheirando (sentido figurado) maracutaia de alguem.
Agradeço se alguem tiver a tal lista.
abraços a todos

“Encucado” com o assunto, naveguei um bocado para pesquisar tudo sobre colas rápidas, e vejam o que achei:…
Para quem queira produzir aqui no Brasil uma cola com os solventes aprovados pela ITTF:

1o. passo: Entrar no Depto de Patentes dos Estados Unidos:
digite: http://www.uspto.gov/
2o. passo: Clique em patent number search
3o. passo: No campo Query (help), digite o número da patente de cola rápida: digite 5,910,528 (com virgulas mesmo, não use pontos ), clique em SEARCH, e voilà, 17 paginas da formulação da cola aprovada pela ITTF, aqui em São Paulo, os solventes são disponiveis em casas que vendem reagentes para laboratorios, o custo aproximado por litro está em torno de R$9,00, caro por tratar-se de material PA (para Analise, 99,99% pureza). O componente D-Limonene é um derivado do oleo de laranja, consulte o Google como oleo de laranja, e veja o uso e quanto o Brasil exporta desse solvente. Sugiro para quem queira fabricar essa cola que faça com preços razoáveis, acho que uma latinha de 250 ml não deva custar ao consumidor nada alem de R$18 a 20,00, isso já incluindo o custo de tentar aprovar uma cola brasileira junto a ITTF.
Se alguem resolver produzir, agradeceria uma pequena amostra para testes: Tenis de Mesa Interlagos-C.D.M. Ebanos, Rua São Guilherme, 515 São Paulo S.P. CEP04806-040.
Boa sorte a todos que tentarem. O objetivo desta mensagem é para um maior desenvolvimento do nosso esporte.
abraços a todos.
Helio.

vou pesquisar ok !!!

eu tenhu até intenções de fabrica-la para vende-la!!!