formato das raquetes

Alguém sabe informar por que as madeiras quadradas seriam mais adequadas para drives e ataques em relação às redondas? Se isso é verdade, por que não existem raquetes de empunhadura clássica quadradas? Ou canetas chinesas (de cabo baixo) quadradas?

eu naum entendo muito disso, mas pelo q me parece :
as raquetes quadradas, saum melhores para drives sim… mas naum pelo formato, mas sim pela diferença de empunhadura em relacao as redondas. com as raquetes quadradas, vc fica com o pulso mais livre ( melhor movimento de munheca)…
vc ja imaginou uma raquete classica quadrada??? como vc seguraria ela??? sem condições!!!
ainda mai q a diferenca, se da pela empunhadura e naum pelo formato.

Se eu estiver errado, por favor me corrijam!!!
ate +

Acho q o formato num tem nada a ver…

nesse ponto o felipe acho q tem razao…se vc dah uma raqt redonda p/ um caneteiro mto agressivo q joga c/ a quadrada, ele sempre sente desconforto p/ segurar a redonda na hora dos speed-drives…

agora o formato de raqt classica p/ outra classica eu acho q influi na aerodinamica…eh mto mais dificil atacar c/ uma raqt do tipo panelao do q uma raqt c/ formato kbca de cobra ou violao…

Porque existe menos dispersao nas areas fora do sweet spot. Er… Vou tentar explicar: Quando voce ve o desenho do sweet spot (area da raquete onde existe o melhor aproveitamento no impacto) de uma raquete redonda, pode reparar que ele se concentra no meio e toda uma faixa radial fica de fora. Quando a raquete eh quadrada o sweet spot aumenta consideravelmente ficando de fora apenas as quinas, ou seja, a area disponivel eh muito maior proporcionalmente. Existe ainda uma outra observacao, a raquete sendo quadrada, tem uma aerodinamica melhor, corta o ar mais facilmente e assim proporciona golpes mais dinamicos. A madeira ideal NMO eh Hinoki macica de 9mm, pois alia a dinamica do formato com uma batida soft e veloz ao mesmo tempo.
Quanto as provaveis madeiras classicas quadradas, nao acho que seriam aproveitaveis, pois os jogadores classicos geralmente nao jogam com tanta potencia e sim visando a troca de bolas. Para isso eles necessitam de trocas de lado (forehand p/ backhand e vice-versa) facilitadas e uma raquete quadrada com 2 borrachas ficaria muito pesada na cabeca, dificultando as mudancas de lados.
Outra questao foi sobre os chineses nao usarem raquetes quadradas com cabo baixo. Acho que eles nao usam pois tambem nao necessitam de tanta potencia uma vez que o jogo deles eh baseado em velocidade e muita movimentacao, diferente de um Kim Taek Soo, por exemplo, que utiliza forca e muita movimentacao. Alem disso a chinesada usa muito bloqueio (ex.Ma Lin) e uma raquete redonda facilita nesse fundamento. Mas isso tudo eh so minha opiniao, nao quer dizer que seja a pura verdade…

eh verdade, eu eskeci de falar isso q eh um dos pontos fundamentais das raqts redondas…as raqts redondas facilitam mto o bloqueio e na china eles privilegiam tanto o bloqueio como os drives…enqto q no japao eles daum mais importancia ao drive, smash e power drive do q p/ qq coisa num eh nakata? todos os kras aih atacantes, saum fissurados no drive p/ frente (akele q vc joga td o peso do corpo p/ frente, deslocando a perna esquerda p/ frente)

Esse treco da area de impacto eu apenas suspeitava, mas ng nunk tinha em falado, entaum, agora eu jah sei, rs, brigado nakata por esclarecer, rs…

A Tibhar apresenta raquetes clássicas com corte “diferente”, quase quadrado. Um jogador q fico famoso por utilizar esse tipo de raquete foi o Damien Eloi da seleção francesa. Ela, segundo o fabricante, ajuda no efeito, e pelo formato, ajuda na aerodinamica.
Eu nunca usei soh estou falando oq eu vi no site da tibhar… :roll:

Será que a distribuição do peso da raquete não é mais importante que o formato da madeira na definição dos golpes? As quadradas com “cabeça” maior não seriam mais velozes e potentes porque o centro de gravidade está mais à frente, distante do cabo? E as redondas, mais equilibradas e leves na ponta, seriam, portanto, mais adequadas aos jogadores alround. Ainda tenho a impressão de que a distribuição do peso é o que define o formato das madeiras.

Por favor tem como alguém responder dúvidas às do colega acima e acrescentando, talvez tenha sido explicado nas respostas acima, mas para confirmar, para ficar esclarecido, por gentileza quais as características fortes e fracas das raquetes redondas e quadradas?

Não tenho certeza, mas o que altera é o centro de massa, se bem que, por ser um objeto pequeno, o centro de massa acaba por coincidir com o centro de gravidade. A distribuição do peso na minha opinião serve pra aumentar a vibração ou não do sistema (madeira). Vou fazer uns testes e se der certo posto aqui.

Quais os pontos fortes e fracos das raquetes redondas e quadradas?

Qual a vantagem delas com relação à estas vendidas qui no site ou em outros lugares?

Raquete japonesa quadrada é uma especialização, a chinesa redonda serve para jogo curto e médio, a quadrada para explosão.

Não há raquetes montadas além da KWS($) que um iniciante possa comprar que tenham qualidade e que sirvam para a função aprendizado.

O estilo (modelo, não jogo) leva a buscar raquetes em um padrão japonês.