Formação De Raquete

Enfim segui os conselhos de Nakata e fui a procura de materiais nos representantes oficiais do brasil. Depois de muita procura defini os seguintes materiais: Raquete Nittaku Acoustic inner carbon; Borracha FH DHS Hurricane 3 NEO; Borracha BH Xiom Vega Europe.
Primeiramente queria saber as opiniões a respeito dos materiais e se a combinação está boa ou se alguém aconselha melhor combinação.
Tendo em vista o exposto acima tenho que informar meu estilo de jogo e uma pequena história a ser contada! Eu jogo tênis de mesa há dois anos incompletos e tive que dar uma parada porque o meu técnico ,até então falecido, se mudou para outra cidade e na minha cidade o tênis de mesa parou. Enquanto eu jogava associado a ele, meu forte era o FH, sempre com muita força e efeito eu conseguia criar jogadas de efeito para garantir o ponto e sempre tive uma tendência a querer jogar mais longe da mesa por achar bonito a trocação de drives de longe da mesa mas nunca deixando de lado a importância de jogar perto da mesa para garantir logo o ponto, durante esses dois anos usei uma DHS hurricane 3, Tenergy 05 e por último foi a Tibhar NIMBUS. Já no meu BH sempre usei pino por ter dificuldade de revidar saques porém sempre tive vontade de aprender a revidar o saque porém meu professor insistia em que eu jogasse de pino pois nas minhas categorias poderia ser efetivo e não havia uma necessidade de usar uma borracha no BH; Hoje eu quero botar uma borracha no BH para poder melhorar minha troca, tentando não perder a velocidade das trocas iniciadas pelo FH e quando chegasse numa situação onde estivesse longe da mesa e a bola viesse no BH eu pudesse manter quase a mesma intensidade, coisa que não era possível no pino. Se serve de informação o pino que eu usava era um Orthodox da Bty e a raquete que eu usava era uma JOOLA Rossi Power e só para recordar a atual borracha, Tibhar NIMBUS. Eu sinto que meu jogo atual está pronto para dar um salto grande para outro nível e como hoje já sou quase um senhor de idade nos meus plenos 18 anos, creio que o uso de uma borracha no BH seja quase necessária. Aguardo a opinião de vocês e me desculpem por ter me estendido demais! Abraços!! :stuck_out_tongue: :lol: :blush:

Eu não saberia dizer se é melhor usar 2 lisas ou 1 pino curto de um lado.
Primeiro por causa desta várzea do TM nacional, onde ainda utilizamos bolas de celuloide enquanto o resto do mundo já usa bolas de plástico. Este fato impede que tenhamos conhecimento do que é melhor utilizar. Podemos até treinar com as novas bolas, que já estão disponíveis mas enquanto não forem utilizadas em torneios com os jogadores mais fortes não há como ter uma noção exata.
E segundo porque eu sou um entusiasta do jogo de pino, e certamente não sou a melhor pessoa para indicar. Para mim o pino sempre será melhor devido ao meu estilo de jogo, mas para outro estilo um pino pode ser algo inútil. Por palavras é meio difícil analisar um estilo e fazer indicações.