FOOT WORK DE CANETEIRO - DOR NAS CANELAS!

SALVE FERAS DO TM

Não sei se alguém aqui pode ajudar… semanas ja´que venho sentindo dores nas canelas… isos pq soh treino 3 vezes por semana, treinos de 2 horas apenas… não sei se eh meu calçado (mizuno velho, desses modelos simples p/corrida, nada aver com tenis adequado pro TM), ou um sobrepeso de 5 kg (barriga de cerva)… pq o foot work de caneteiro exige muita movimentação… acho que o impacto de tanto movimento esta sobrecarregando as pernas, refletindo nas canelas…

Alguma dica ou conselho?

SALVE A CANETA!

Beba somente água. ::bebida:: ::raiva::

:smiley: hehehe… poxa Nakata… tu anda tirando mesmo com minha cara neh? ou baixou o espirito do humorista em ti hj… :lol: ja li tua resposta no meu topico sobre back caneteiro,e agora li neste… :lol: mas bom humor sempre eh bom pra desanuviar esses dias cinzas…

E antes que eu me esqueça:

SALVE A CANETA!

Faz uma boa série de alongamento, peça ajuda pra alguém que já sentiu essas dores e resolveu, se persistir, vá no médico, tire raio-x .

[b]1 - Venda o Mizuno. É ele!
2 - Reduza o treino.
3 - Mude pra clássico.
4 - Se desfaça das canelas.

Mantenha a cerveja! :lol: :lol: :lol: [/b]

mulher gravida que tem essas dores!!! sera?

Procure jogar um pouco do seu peso para a ponta dos pés, com certeza as dores irão diminuir, mas não dobre muito seu joelho, senão as dores passarão para ele.

Abraços. César Mesquita.

Estilo: Clássico OFF+
Madeira: KWS Supra Contact
Forehand: Butterfly Sriver G2
Backhand: Butterfly Sriver

TREINA, TREINA, TREINA E APANHA DE 3X0

:lol: pelo visto a galera ta zuando geral… :lol:

Antonio meu chapa… concordo contigo… oq seria da nossa vida sem a bendita CERVEJA?… Meu mizuno vou dar pro primeiro mendigo que ver na frente.

1 - Venda o Mizuno. É ele!
2 - Reduza o treino.
3 - Mude pra clássico.
4 - Se desfaça das canelas.
Mantenha a cerveja! :lol: :lol: :lol:
[/quote]
[color=green]O tênis é muito importante. Acho que vc deve procurar usar um mais adequado, com amortecimento talvez. Eu acho! A tecnologia empregada neles atualmente é muito boa. ::malhando:: E creio que numa academia de musculação, um prefessor possa te ajudar com exercícios para aumentar sua resistência física nas pernas. ::duelo::
E a cerveja… hummm! Tá geladinha aqui comigo agora! ::bebida:: Parar com ela, nem com restrição médica! HAHA![/color]

  1. Esqueci… só nao concordo com uma observação do Antonio…

QUando ele diz: Mude para o clássico

Tem jeito não! Caneta forever!rsrssr… Resistirei ate quando puder ao lado negro das Forças! rsrrs

SALVE A CANETA! :wink:

Para melhorar pernas não adianta só fazer exercícios de footwork tipo M1 entre outros. Primeiro você deve melhorar o condicionamento físico com exercícios como corrida, pular corda (ajuda bastante para quem treina perna). Outra coisa é que tênis de corrida não é adequado para o tênis de mesa por ser mais alto e com tendência a gerar dores em exercícios de movimentação lateral. Tênis de corrida serve mais para corrida e dia-a-dia e deve ser sempre novo (quem usa para correr deve trocar de tênis a cada 6 meses). Um tênis de futsal sem sola serrilhada ou um tênis de tênis de mesa são os melhores para jogar.

Comoseu tenis Mizuno eh de corrida, pode ser q ele seja muito alto. Quando eu jogo com um mizuno de corrida por não ter levado outro realmente dói um pouco a baixo do joelho pq o tenis não eh muito adequado pra movimentação lateral. Tente um tenis baixo(tipo futsal) e de preferencia co amotecedor q o problema passa.

:lol: Pessoal, com certeza um tenis adequado eh fundamental

to vendo preços de alguns… infelizmente naum ando bem de GRANA… mas vou fazer uma forcinha… precisava comprar a borracha mas tb to sem… isso ai… vamos na luta, o amor pelo esporte eh maior que limitações financeiras!!!

Se vc puder compre um asics tiger R$100,00 (é o melhor que já usei ate hoje) se não compre um topper dinatech R$ 50,00 a 60,00 que também é muito bom. Passe diclofenaco nas canelas antes de dormir que ajuda bastante.

Lucianoluck,

Eu esperimentei um sapato preto comum, mole, tipo mocassim e me dei bem. Não sinto dores nas costas e nas pernas !
É barato ( ~22,00 ). Uso sem meia, também.
O resto é short, camiseta, “empunhadeira” e “protetor de suor na cabeça”
Este último não sei o nome !!

:lol: Ae parceiro… pelo preço eu imaginei aquelas sapatilhas chinesas que o Bruce Lee usava…rsrsrsr. soh pode neh veio??? mas o problema eh justamente no amortecimento e na movimentação lateral… eh isso que incomoda… o to fugindo de solado serrilhado… muita gente fala que prende muito o peh e machuca!