Folhas - Raquete

Bom dia à todos !!!
Pessoal, alguém poderia me explicar a influência da quantidade de folhas que uma raquete possui ? não faço nem idéia das diferenças entre uma raquete de 5 folhas e uma de 7 por exemplo.

Obrigado pela atenção de todos.

Ela influência principalmente da velocidade e peso da raquete, mas o que influência segundo informações de um amigão meu do Kaikan esta na dureza da madeira, por exemplo em um tronco de arvore especifico a madeira que se encontra mais próxima do miolo da arvore tem maior dureza, portanto ela imprime mais velocidade como esta região do tronco é limitada para fazer tabuas a produção é menor o custo é mais elevado, e a medida que vai indo para os extremos de forma igual em todos os lados se tira mais madeira desta forma sendo mais macias e mais lentas, normalmente com maior produção e menor custo. Mas como um amigo meu me falou e o campeão brasileiro de masters provou, o que importa é o tipo de jogo que vc pratica, o material ajuda, mas o seu jogo é que vale.
Espero ter ajudado.
um abraço.

Jóia, nesse caso uma de 7 folhas seria mais pesada e mais rápida então do que uma de 5 folhas ?

Obrigado.

Não importa a quantidade de folhas. O que influencia mesmo é a dureza dos materiais e a combinação na expessura total.
Tenho uma Tibhar 5 folhas OFF. Ela tem 7 mm de expessura. Nenhuma Raquete 100% madeira de 5 folhas da Stiga, por exemplo, é OFF, por que elas são muito finas.

Aliás, a expessura é tanto o mais importante, que madeiras boas para ofensivos caneteiros mais tradicionais são bloco único de Hinoki vide a AAA da Nittaku se nõa me engano.
Tem uma madeira da Tibhar muito rápida só de madeira chamada Tibhar H-3-9: 3 folhas de Hinoki, mais ou menos 7 mm de expessura (um canhão de feeling!).