Folhas Adesivas para colagem

Alguém já utilizou as folhas adesivas dupla face para fixação da borracha na raquete?

Que avaliação pode ser feita desse material?

usei da nittaku, a fixação é otima, mas qdo precisei trocar de borracha, a borracha saiu facil, mas pra tirar a folha da madeira foi bem complicado e tirou algumas lascas

Opa, este é um dos principais motivos que vc deve “selar” a madeira.
Além de proteger contra umidade e suor, serve p/ “manter as fibras mais presas” .
Outra dica é olhar com cuidado “as faces” de colagem, ou seja, tem lado certo p/ colocar na madeira e outro na borracha.(os adesivos são diferentes em cada lado)
Ou vc pode, inclusive, no momento da retirada, usar um pouco de solvente (pingos mesmo), que sai mais fácil.

Opa, este é um dos principais motivos que vc deve “selar” a madeira.
Além de proteger contra umidade e suor, serve p/ “manter as fibras mais presas” .
Outra dica é olhar com cuidado “as faces” de colagem, ou seja, tem lado certo p/ colocar na madeira e outro na borracha.(os adesivos são diferentes em cada lado)
Ou vc pode, inclusive, no momento da retirada, usar um pouco de solvente (pingos mesmo), que sai mais fácil.[/quote]
eu costumo selar minhas madeiras, mas acabei deixando de selar a taksim…
qto ao lado eu segui as instruçoes e parece q realmente o lado da madeira eh mais forte a cola, se fosse o contrario a esponja ficava na folha

O pessoal aqui do meu clube ta usando os adesivos da JUIC (acho q marca nao importa mt, todos sao parecidos) em madeiras seladas com selante a base de agua da TSP e em um dos casos tivemos que descolar a borracha e ocorreu sem maiores problemas com a borracha ou madeira. saiu tudo perfeitamente.

O adesivo dessas folhas é muito forte, mesmo.
Se não selar a madeira, arranca lascas.
Já tive essa experiência.
Usei a Nittaku Nori sheet.

[quote=“Dusantos”:15b4asvp]O adesivo dessas folhas é muito forte, mesmo.
Se não selar a madeira, arranca lascas.
Já tive essa experiência.
Usei a Nittaku Nori sheet.[/quote]

Agora me deu medo!!! Eu estava meio relutante em colar com adesivo! alguns amigos colaram e não tiveram boas experiencias. Tomei coragem e mandei ver… ficou ótimo! A preocupação agora é pq apenas limpei bem a madeira, não passei selador! Não sabia, também, que tem um lado pra borracha e um pra lamina…

Com a Nittaku Nori Sheet não é difícil colar corretamente, vendo o desenho das instruções.
O problema é que tem que selar a madeira. Caso contrário, você terá que removê-la cuidadosamente e, se tiver difícil, tentar fazer o que o Doc falou acima, ou seja, pingar algumas gotas de solvente.

Com a Nittaku Nori Sheet não é difícil colar corretamente, vendo o desenho das instruções.
O problema é que tem que selar a madeira. Caso contrário, você terá que removê-la cuidadosamente e, se tiver difícil, tentar fazer o que o Doc falou acima, ou seja, pingar algumas gotas de solvente.[/quote]

Colei com o adesivo da Buterfly, informações todas em chinês que não ajudaram muito…rsrs. Mas valeu pela dica Dusantos!

oq é selar a amdeira e como faço isso? :oops:

Utilize o mecanismo de pesquisa do Fórum.
Digite “SELANTE DOPE” no campo “Pesquisar por palavras-chave” e vc terá, como retorno, vários tópicos tratando do assunto.

ahaahahah
Pô mas vc nao entende chinês ? a lingua mais falando do mundo ? ahahah
Brincadeiras à parte, nao tinha nem " desenhinho" ?
O da Nittaku (em japonês (um pouco mais fácil que chinês)) tem uns desenhos que ajudam…

Ouvi falar que a folha adesiva da Thibar é muito boa, sai com facilidade da madeira sem tirar “lascas”…

Alguém conhece?

ahaahahah
Pô mas vc nao entende chinês ? a lingua mais falando do mundo ? ahahah
Brincadeiras à parte, nao tinha nem " desenhinho" ?
O da Nittaku (em japonês (um pouco mais fácil que chinês)) tem uns desenhos que ajudam…[/quote]

Tá bom… eu até tô bem no meu curso de chinês, o problema é que ainda não consigo diferenciar as vogais das consoantes…kkkkkkkkk

Tem desenho sim, mas não ajuda muito!