Alguém já utilizou as folhas adesivas dupla face para fixação da borracha na raquete?
Que avaliação pode ser feita desse material?
Alguém já utilizou as folhas adesivas dupla face para fixação da borracha na raquete?
Que avaliação pode ser feita desse material?
usei da nittaku, a fixação é otima, mas qdo precisei trocar de borracha, a borracha saiu facil, mas pra tirar a folha da madeira foi bem complicado e tirou algumas lascas
Opa, este é um dos principais motivos que vc deve “selar” a madeira.
Além de proteger contra umidade e suor, serve p/ “manter as fibras mais presas” .
Outra dica é olhar com cuidado “as faces” de colagem, ou seja, tem lado certo p/ colocar na madeira e outro na borracha.(os adesivos são diferentes em cada lado)
Ou vc pode, inclusive, no momento da retirada, usar um pouco de solvente (pingos mesmo), que sai mais fácil.
Opa, este é um dos principais motivos que vc deve “selar” a madeira.
Além de proteger contra umidade e suor, serve p/ “manter as fibras mais presas” .
Outra dica é olhar com cuidado “as faces” de colagem, ou seja, tem lado certo p/ colocar na madeira e outro na borracha.(os adesivos são diferentes em cada lado)
Ou vc pode, inclusive, no momento da retirada, usar um pouco de solvente (pingos mesmo), que sai mais fácil.[/quote]
eu costumo selar minhas madeiras, mas acabei deixando de selar a taksim…
qto ao lado eu segui as instruçoes e parece q realmente o lado da madeira eh mais forte a cola, se fosse o contrario a esponja ficava na folha
O pessoal aqui do meu clube ta usando os adesivos da JUIC (acho q marca nao importa mt, todos sao parecidos) em madeiras seladas com selante a base de agua da TSP e em um dos casos tivemos que descolar a borracha e ocorreu sem maiores problemas com a borracha ou madeira. saiu tudo perfeitamente.
O adesivo dessas folhas é muito forte, mesmo.
Se não selar a madeira, arranca lascas.
Já tive essa experiência.
Usei a Nittaku Nori sheet.
[quote=“Dusantos”:15b4asvp]O adesivo dessas folhas é muito forte, mesmo.
Se não selar a madeira, arranca lascas.
Já tive essa experiência.
Usei a Nittaku Nori sheet.[/quote]
Agora me deu medo!!! Eu estava meio relutante em colar com adesivo! alguns amigos colaram e não tiveram boas experiencias. Tomei coragem e mandei ver… ficou ótimo! A preocupação agora é pq apenas limpei bem a madeira, não passei selador! Não sabia, também, que tem um lado pra borracha e um pra lamina…
Com a Nittaku Nori Sheet não é difícil colar corretamente, vendo o desenho das instruções.
O problema é que tem que selar a madeira. Caso contrário, você terá que removê-la cuidadosamente e, se tiver difícil, tentar fazer o que o Doc falou acima, ou seja, pingar algumas gotas de solvente.
Com a Nittaku Nori Sheet não é difícil colar corretamente, vendo o desenho das instruções.
O problema é que tem que selar a madeira. Caso contrário, você terá que removê-la cuidadosamente e, se tiver difícil, tentar fazer o que o Doc falou acima, ou seja, pingar algumas gotas de solvente.[/quote]
Colei com o adesivo da Buterfly, informações todas em chinês que não ajudaram muito…rsrs. Mas valeu pela dica Dusantos!
oq é selar a amdeira e como faço isso? :oops:
Utilize o mecanismo de pesquisa do Fórum.
Digite “SELANTE DOPE” no campo “Pesquisar por palavras-chave” e vc terá, como retorno, vários tópicos tratando do assunto.
ahaahahah
Pô mas vc nao entende chinês ? a lingua mais falando do mundo ? ahahah
Brincadeiras à parte, nao tinha nem " desenhinho" ?
O da Nittaku (em japonês (um pouco mais fácil que chinês)) tem uns desenhos que ajudam…
Ouvi falar que a folha adesiva da Thibar é muito boa, sai com facilidade da madeira sem tirar “lascas”…
Alguém conhece?
ahaahahah
Pô mas vc nao entende chinês ? a lingua mais falando do mundo ? ahahah
Brincadeiras à parte, nao tinha nem " desenhinho" ?
O da Nittaku (em japonês (um pouco mais fácil que chinês)) tem uns desenhos que ajudam…[/quote]
Tá bom… eu até tô bem no meu curso de chinês, o problema é que ainda não consigo diferenciar as vogais das consoantes…kkkkkkkkk
Tem desenho sim, mas não ajuda muito!