Folha plástica para proteger borracha

Olá pessoal, assistindo à alguns jogos, vi determinados jogadores colocarem após a partida uma certa folha plástica para cobrir as borrachas. Se não me engano, li algo a respeito, aqui no site, de colocar um folha de transparência para não deixar o solvente da cola evaporar, isso se aplica realmente? Que vcs usar para acondicionar seus materiais após treinamentos e jogos?

Abraços

eu faço isso pra borracha não ter contato com o oxigenio e acabar oxidando mais rápido…

Como minha borracha do forehand é chinesa e é muito pegajosa. Eu uso um plástico para protege-la impedindo dela ficar toda cheia de poeira.
Depois do jogo, eu limpo e coloco o plástico de novo.

Eu tbm tomo os mesmos cuidados, em razão do que o Tiago e o Jadson falaram…

Mas colocar o adesivo pra impedir a evaporação do solvente não se procede… Pois o solvente se encontra na esponja e não na superfície externa do topsheet.

Abraços.

Qualquer plástico serve? ou tem que ser algum plástico específico?

A principio sim… mas evite plasticos coloridos, com muita cola (papel contact)…

Nas livrarias existem aqueles plásticas grossos, essas protegem bem. Mas se quiser pode ate usar aqueles plásticos que sua mãe usa na cozinha…

Mas pra quem pode ou quer, existem pra vender tbm. Da BTY eh o Adesive Film. que esta em torno de 12 a 15 reais cada.

Abraços.

poderiam ser folhas para transparencia? Onde eu posso encontrar o Adesive Film pra comprar?:

Eu uso o adhesive film da yasaka q vm junto com a borracha x-tend…
ele deixa a borracha bm mais pegajosa…se eu naum me engano o adhesive film da bty estah 8 reais…eu axo q no site www.butteflyminas.com tem…mais naum compensa paga o frete soh para comprar o film…compra mais alguma coisa junto…

flw

Também fiquei curioso. :o

Será que dá pra usar transparencias como filme protetor de borrachas? :?: :?: :?:

Abraços.