Foi isso que aconteu!! FALHA DA AGÊNCIA DE VIAGEM

Uma falha operacional da Agência de Viagens responsável pela conta da CBTM atrasou a chegada da equipe brasileira de Tênis de Mesa a cidade de Kobe, no Japão, para a disputa do II Mundial Juvenil.

Os seis atletas e o treinador Wei Jian Ren, que embarcaram no último dia 26, tinham sua chegada prevista para o dia seguinte ao embarque, mas uma confusão criada pela má interpretação do fuso horário, por parte da Agência de Viagens, fez com que a equipe chegasse em Kobe somente no dia 28, data de início das competições. Neste sábado, a CBTM assim que percebeu a falha, tentou buscar um novo vôo para os atletas, a fim de que estes chegassem a tempo da competição, mas a tentativa foi vã.

Durante o final de semana, o presidente da CBTM, Alaor Azevedo esteve em contato permanente com o treinador Marles Martins, que estava no Japão desde o dia 22, e o Comitê Organizador do Mundial, que esteve no aeroporto para buscar a equipe, tentando uma solução.

Como resultado do atraso, o Brasil perdeu suas duas primeiras partidas do torneio por equipes masculino e feminino por WO. A CBTM entrou imediatamente em contato com a ITTF para evitar que a equipe brasileira fosse eliminada do Evento, que segundo o regulamento previa a eliminação da equipe que fosse derrotada duas vezes por não comparecimento às mesas de jogos.

Explicada a situação, a ITTF manteve o Brasil nas competições individuais e por equipe, permitindo inclusive que as equipes masculina e feminina disputassem a terceira partida da primeira fase, mesmo com as duas derrotas sofridas por WO. Agora a CBTM, junto a Agência de Viagens, busca uma forma de compensar os atletas prejudicados pela falha cometida.

Meu Deus, sem comentarios !! So acontece com o Brasil umas coisas dessas, pq sera?? Mas pelo visto nao foi culpa da CBTM ne? foi culpa da agencia de viagens, imagina a cabeça dos atletas diante de uma situação dessas ! Mais faze o que né…Ainda bem que a ITTF entendeu o problema e deu uma chance para os atletas! Boa sorte a eles, Muita Sorte!!

VAO PRECISAR DE MUITA SORTE POIS TEM UM TAL DE MA LONG, Q TA ARREPIANDO!!!..SORTE NO INDIVIDUAL

Navegando no site da CBTM para tentar achar maiores informacoes
sobre esse caso lamentavel, achei (sem muitas dificuldades) a nota oficial com informacoes da viagem para o Mundial Juvenil no Japao.

Depois de ler e reler a nota, para ter certeza que tinha entendido corretamente, VARIAS perguntas ficaram na minha cabeca.

Eis um trecho da nota:

[i]INFORMAÇÕES PARA A VIAGEM
Doc. n°: 04-11-SEL-VIAGEMMUNDIALJUVENILJAPÃO2004(00)
Local do Evento:Comista-Kobe 4F, 4-1-6, Azumadori, Chuouku, Kobe-City 651-0076, JAPAN

Data do Embarque: 26/11/2004 Horário:18:35 Vôo:AF455 Aeroporto: Cumbica Cidade: Guarulhos - SP
Local de Encontro: Guichê Air France Horário: 15:00h Hor.Cheg.08:35h Destino/Paris nº HK2:

Data do Embarque: 27/11/2004 Horário:10:30h Vôo:AF272 Aeroporto:CDG Cidade: Paris
Local de Encontro: Horário: Hor.Cheg.06:25h Destino/Tokio nº HK2:

[color=red]Data do Embarque: 28/11/2004 Horário:18:25h Vôo:JAL3007 Aeroporto:Narita Cidade: Tokio
Local de Encontro: Horário: Hor.Cheg.19:45h Destino/Osaka nº HK2: [/i][/color]

Essa nota foi publicado no dia 24/11, dois dias
antes do embarque da selecao brasileira para o Japao. E esta BEM claro que a selecao iria sair de Tokio no dia 28/11/2004 as 18:45h e chegaria em Osaka(Kobe) no mesmo dia as 19:45h.

Sendo que a primeira partida seria as 11h e a segunda as 20h desse mesmo dia.

E a nao ser que eu esteja tendo alucinacoes e esteja lendo errado,
a CBTM SABIA QUE A SELECAO IRIA CHEGAR ATRASADA PARA ESSE MUNDIAL.
Ai, comecam as perguntas.

1 - Se a CBTM sabia que a selecao iria chegar
atrasada, por que eles enviaram toda a delegacao para fazer apenas um jogo apenas para cumprir tabela?

2 - Como uma agencia de viagens vende um pacote sabendo que o voo chegaria atrasado?
Sinceramente eu nao acredito em falha devido ao fuso horario, pois as agencias estao mais do que acostumadas a lidarem com esse tipo de situacao, e outra, qualquer um que ja tenha feito uma viagem internacional sabe que os horarios impressos no bilhete sao sempre o horario local do pais de destino.

3 - Como um orgao (CBTM) pode ser tao desorganizado a ponto de aceitar e PAGAR uma viagem que ja se sabia
de antemao que chegaria atrasada?

4 - “Neste sábado (27/11), a CBTM assim que percebeu a falha, tentou buscar um novo vôo para
os atletas, a fim de que estes chegassem a tempo da competição, mas a tentativa
foi vã.”
Por que a CBTM ou MENTIU ou foi TAO INCOPENTENTE a ponto
de so perceber no sabado a falha?

Espero que a CBTM realmente compense os atletas por esse foto lastimavel.

Chega a ser revoltante as coisas que acontecem na administracao do tenis de mesa.

Freka, respondendo a sua questão #4:
Eles (dirigentes da CBTM) foram tão incompetentes porque simplesmente existem. Não é de hoje que vemos aberrações em quase tudo que a CBTM põe a mão. Mas me parece que eles querem se superar a cada dia no que se refere a má administração.

[quote=“WellingtonRodrigues”:wbqjlww7]Uma falha operacional da Agência de Viagens responsável pela conta da CBTM atrasou a chegada da equipe brasileira de Tênis de Mesa a cidade de Kobe, no Japão, para a disputa do II Mundial Juvenil.

Os seis atletas e o treinador Wei Jian Ren, que embarcaram no último dia 26, tinham sua chegada prevista para o dia seguinte ao embarque, mas uma confusão criada pela má interpretação do fuso horário, por parte da Agência de Viagens, fez com que a equipe chegasse em Kobe somente no dia 28, data de início das competições. Neste sábado, a CBTM assim que percebeu a falha, tentou buscar um novo vôo para os atletas, a fim de que estes chegassem a tempo da competição, mas a tentativa foi vã.

Durante o final de semana, o presidente da CBTM, Alaor Azevedo esteve em contato permanente com o treinador Marles Martins, que estava no Japão desde o dia 22, e o Comitê Organizador do Mundial, que esteve no aeroporto para buscar a equipe, tentando uma solução.

Como resultado do atraso, o Brasil perdeu suas duas primeiras partidas do torneio por equipes masculino e feminino por WO. A CBTM entrou imediatamente em contato com a ITTF para evitar que a equipe brasileira fosse eliminada do Evento, que segundo o regulamento previa a eliminação da equipe que fosse derrotada duas vezes por não comparecimento às mesas de jogos.

Explicada a situação, a ITTF manteve o Brasil nas competições individuais e por equipe, permitindo inclusive que as equipes masculina e feminina disputassem a terceira partida da primeira fase, mesmo com as duas derrotas sofridas por WO. Agora a CBTM, junto a Agência de Viagens, busca uma forma de compensar os atletas prejudicados pela falha cometida.[/quote]

Put´s

Pessoal,

Sobre este fato inacreditável e inconcebível eu tenho apenas uma certeza: TUDO ESTÁ MUITO MAL CONTADO.

Eu já estava investigando o que o meu genial amigo Freak citou com bastante propriedade, mas só publicarei algo (mais crítico) sobre esta questão quando tiver informações sólidas. Portanto, aguardem, pois ainda abordaremos o tema no site.

Gostaria de estar sendo mais rápido nesta investigação, mas como vocês devem ter percebido não ando com muito tempo, devido aos estudos e falta de disposição (sejamos sinceros…), para atualizar o site. Todavia este tema merece uma investigação séria e é isto que faremos.

Abraços,

Mazinho

eu tenho ctz q essa historia está mal contada…

  • sobre a empresa tenho algumas dúvidas: será q foi contratado algum serviço mesmo? se sim, será q a empresa é fantasma ou é séria, qual seu nome? e se for séria, será q eles ainda conseguem errar fuso horários? precisa ser mto burro pra errar fuso horario pro japao, td mundo sabe q saum 12 horas de diferenca e como estamos no horario de verao saum 11…

  • eu naum acredito q fizeram isso de proposito, claro q foi sem querer…pq independente de qq julgamento de administracao e coordenacao, a cbtm (quase) sempre quer q a selecao vá bem nos campeonatos internacionais.

  • e enqto naum aparece a verdade, devemos continuar com os comentarios q ateh entaum foram moderados na minha opiniao dada a magnitude desse episódio absurdo q aconteceu. Imaginem os otros times o q devem pensar sobre nosso pais qdo nossos atletas conversaram c/ atletas de otros países (pois certamente os estrangeiros c/ amizades c/ os atletas perguntaram pra eles), ou devem rir ou chorar.

A CBTM TA DANDO UN SHOW DE BOLA …MAS DE BOLA MUCHA!!!
COMO VAI SER ISSO DE COMPENSAR OS ATLETAS PELO W.O.???
FORAM OS ATLETAS Q PAGARAM PELAS PASSAGENS???
VAO FAZER ELES CHEGAREM UMA COM UMA SEMANA DE ANTECIPACAO NO PROXIMO MUNDIAL???
ATE PRA AJEITAR A COISA TAO ENROLANDO.

ô, ô, ô, a CBTM arrebentou !!!
ô, ô, ô, a CBTM arrebentou !!!
êu, êu, êu a Seleção Juvenil se … (deixa a rima pra lá) …se deu mal !

Daqui a pouco eles vão botar a culpa no médico do São Caetano (o cara é o bode expiatório do momento).

O Kyo fez um comentário muito oportuno sobre a questão do fuso horário. Vamos supor que nada disso tivesse acontecido e que a seleção juvenil chegasse a tempo de disputar o mundial na íntegra. Ainda assim a CBTM estaria bastante equivocada. Por que? Ora, verdade seja dita: Depois de enfrentar 26 horas de vôo até o Japão fica meio difícil até de pegar as malas na esteira rolante. Quanto mais fazer + um vôo de conexão e jogar no mesmo dia a nível mundial! Pára com isso… A CBTM queria o que? Será que eles, dirigentes, pensam que nossos atletas são super-homens e super-mulheres, ou, nesse caso, superboys e supergirls? Ainda que fossem, com a CBTM fazendo o papel de kriptonita, ninguém pode.
Lamentável.

Não seria possivel a falha ser da agência de viagens. Como muitos citaram, ela trata com viagens, ou seja, necessariamente devem saber muito bem calcular um Fuso Horário. Agora a grande falha mesmo foi da CBTM, pois, ja sabia das conseqüências, e ainda por cima persistiu no erro, botando a culpa na agência de viagens.
Se a agência tivesse errado, ela iria cobrir os danos causados por estes. Porém nada foi feito a respeito da agência. Logo, tirando a agência, quem era o outro responsavel pela viagem? A propria CBTM. Com isso so resta uma duvida. Sabendo das conseqüências, porque a CBTM persistiu com esse torneio? Talvez para se mostrar a campeã de desorganização, pois se fosse por causa dos atletas ganharem experiência, essa não colaria. Como alguem depois de varios atrasos, confusões, e 26h de viagem estaria com animo para jogar?
Parabéns CBTM, por mais uma trapalhada.
Que tal mudarmos essa politica que parece roteiro de programa humoristico para algo sério? Porque do jeito que tá, não da pra continuar. Nossos atletas soando a camisa para conseguir boas colocações no mundial, e vocêm fazem uma marmelada dessa? Assim não da né =/

Abraços

Bruno__