Fita para madeira

E preciso usar na madeira uma especie de fita que vai em volta da madeira.Alguem usa.Pode deixar a raquete sem isso ou precisa colocar.Me respondam galera.

Essa fita serve pra proteger um pouco a raquete das batidas na mesa, mas os profissionais mesmo nao vejo nenhum usando.
Eu uso, ainda mais uso uma fita sanduiche, com EVA de 1mm e fita normal por cima. Pois só fita a batida chega na madeira facil, só EVA qualquer batidinha já rasga, com a combinação achei q protege bem. Como sou panga pra mim nao influencia no jogo, agora pra um profissional se isso atrabalha nao sei.

bom dia !

desculpe minha curiosidade mas, o q eh AVC ??

cordialmente,

rogerio alves caldas
TAURUS table tennis SHOP
coordenador geral

Eu viajei na hora, o produto se chama EVA, é parecido visualmente com a esponja das borrachas de tenis de mesa, algumas raquetes daquelas de R$1,99 para ping pong muitas vezes vem com EVA como sendo a borracha. Só nao tente colar um topsheet em cima de uma folha de EVA, pq senao vai ter q descer o braço só para a bola conseguir passar do outro lado da rede.

Hehe, AVC é derrame cerebral.
Quanto a fita alguns tops usam sim. Por ex, Kreanga, Ovtcharov, Persson, etc.

Só q com a minha fita sanduiche o inconveniente é q quando vc for trocar a borracha vc tem q tirá-la, pois senao o corte nao vai ficar rente a madeira, já q a fita fica com 1,2mm de espessura.

Eu ja usei uma da tsp,mas eh uma bosta,não adianta nada,só de enfeite,dai me recomendaram a butterfly e eu axei bem legal.

abs

Eu já usei 2 tipos da butterfly, da barata e da cara, Donic e mais outras q nao lembro o nome, mas nenhuma é totalmente eficiente em relação a proteçao, algumas então é só enfeite, mas no formato sanduiche vc sente a diferença, se vc bater a rateque de lado no fundo da mesa de quina por exemplo nem barulho faz.