Fita nas pernas e bracos dos jogadores

Galera, alguem sabe dizer porque alguns atletas usam umas fitas nas pernas e/ou no braco?

Desse tipo? Tem a ver com fisioterapia, questão de dores, lesão… Mas já vi muita gente falando que é placebo mesmo.

Screenshot_1

1 Curtida

Boa tarde pessoal,

Sim, é uma medida fisioterapêutica mesmo, e não é exatamente placebo, no contexto sério da coisa. O que pode ser confundido é que a fita em si não faz nenhuma terapia ou medicação, não é como aquelas fitas de analgésico que “inserem” algum tipo de ativo, e tem outro tipo de função. Não sou da área, então não conseguiria explicar em termos técnicos, mas ela basicamente apenas faz alguns pequenos “arranjos” da musculatura e se jogue MENOS desconfortável, pq lembrando: isso é coisa para atleta, que sente dor o tempo todo, e eles mesmos (e os profissionais que os auxiliam) procuram evitar o uso quando possível.

Disso para ter gente que de fato usa como placebo, talvez sem nem saber do que se trata, nunca duvidaria. Mas até aí, estamos falando de tênis de mesa, onde tem mais usuário de placebo do que até mesmo paciente de verdade, se é que vc me entende hahahahahaha.

O que eu sempre digo desse ou de qualquer outro dispositivo relacionado à saúde (por mais inofensivo que possa parecer) é para procurar orientação especializada antes. E digo isso como quem perdeu as contas de quanta gente vi usar suporte patelar porque o Zhang Jike usava (!!!).

Abraços!!!

1 Curtida