Finalmente posso dizer: voltei a treinar!

Para quem não sabe, desde dezembro eu estava parado devido a um problema no joelho. Fiquei sem pegar em raquete até meados de fevereiro, quando tentei voltar, mas as dores ainda incomodavam bastante e tive que parar. Após o carnaval, período que utilizei apenas para repousar, tentei voltar. Consegui treinar por 3 dias, mas novamente as dores voltaram e parei novamente. Esta semana, ou seja, 3 meses após o início do problema no joelho finalmente consegui treinar (bem) os 3 dias e não estou sentindo muitas dores. Elas existem, mas são perfeitamente suportáveis.

Em grande parte acho que esta melhoria se deve as dicas de um usuário daqui cujo nick é Guauad, com quem conversei bastante. Pareciam duas velhas se lamentando mutuamente sobre problemas físicos :smiley: . Ele me sugeriu um antiinflamatório e passei a tomar duas vezes ao dia e usar uma joelheira para treinar. Não sei qual dos dois deu mais resultado. Só sei que agora estou conseguindo treinar. No início do bate-bola ainda incomoda, mas depois que o joelho aquece, não sinto praticamente mais nada!

A confiança no joelho esquerdo ainda não é das melhores, mas a cada dia as melhoras são nítidas. Ontem fiz um ótimo treino e estou empolgado para a Copa Brasil de João Pessoa, que pensei que nem jogaria devido ao joelho.

Até agora não sei qual o meu problema. O médico que me examinou (e chegou a marcar uma cirurgia) disse-me após ver o resultado da ressonância magnética que eu simplesmente não tenho nada. Passei 5 horas num posto de saúde lá em Olinda, e apenas depois de dar em cima de uma auxiliar de enfermagem consegui ser atendido. O desgraçado olhou 50 segundos para os resultados e pra minha cara e disse que eu não tinha nada, nem teria nenhum tipo de tratamento que eu poderia fazer. Que ódio! Perguntei: mas e dor doutor? E ele: você não tem nada… A tá…

Bem, vou acabar esta cartela dos antiinflamatórios e pararei de tomar o medicamento. Já a joelheira, esta não largarei tão cedo. Também continuo fazendo compressa de gelo 4 vezes ao dia.

Preparem-se para ver o “Schlager-defensivo-meio-gordinho” em ação!

Abraços,

Mazinho

Mazinho eu já te disse que seu problema é de junta.
.
.
.
.
.
.
.
Junta tudo e joga fora, hehehehehehe

…é a idade…vai se acostumando rapaz…

Em grande parte acho que esta melhoria se deve as dicas de um usuário daqui cujo nick é Guauad, com quem conversei bastante. Pareciam duas velhas se lamentando mutuamente sobre problemas físicos :D. Ele me sugeriu um antiinflamatório e passei a tomar duas vezes ao dia e usar uma joelheira para treinar. Não sei qual dos dois deu mais resultado. Só sei que agora estou conseguindo treinar. No início do bate-bola ainda incomoda, mas depois que o joelho aquece, não sinto praticamente mais nada!
Po Mazinho , duas velhas se lamentando foi phoda hein ... rs Que bom que conseguiu voltar a treinar , agora é só questão de tempo que rapidinho estará confiante de novo .
A confiança no joelho esquerdo ainda não é das melhores, mas a cada dia as melhoras são nítidas. Ontem fiz um ótimo treino e estou empolgado para a Copa Brasil de João Pessoa, que pensei que nem jogaria devido ao joelho.

Até agora não sei qual o meu problema. O médico que me examinou (e chegou a marcar uma cirurgia) disse-me após ver o resultado da ressonância magnética que eu simplesmente não tenho nada. Passei 5 horas num posto de saúde lá em Olinda, e apenas depois de dar em cima de uma auxiliar de enfermagem consegui ser atendido. O desgraçado olhou 50 segundos para os resultados e pra minha cara e disse que eu não tinha nada, nem teria nenhum tipo de tratamento que eu poderia fazer. Que ódio! Perguntei: mas e dor doutor? E ele: você não tem nada… A tá…


Vamos torcer para que ele esteja certo .
Bem, vou acabar esta cartela dos antiinflamatórios e pararei de tomar o medicamento. Já a joelheira, esta não largarei tão cedo. Também continuo fazendo compressa de gelo 4 vezes ao dia.
O ideal seria diminuir a dose pela metade e não parar , passe a tomar meio comprimido de 12 em 12hs , só mais uma cartelinha ... Daí se o joelho estiver em ordem , pare de tomar ou diminua a dose se achar que ainda deve continuar mais um tempo . O gelo é quase um antiinflamatório natural ideal pra ser usado no ínicio das lesões , mas para dor o ideal é compressa quente ( parafina ou bolsa de água) . Já a joelheira , quem me conhece sabe , não jogo sem de forma nenhuma .
Preparem-se para ver o “Schlager-defensivo-meio-gordinho” em ação! Abraços,

Mazinho


Quando é que vai postar um joguinho seu ai , hein ?

Abraços
Gustavo

Caro Mazinho

Em janeiro de 1999 tive uma séria torção de joelho fazendo uma corridinha na praia em São Francisco de Paula RJ (muleque safado que fez um buraco na areia) minhas férias foram pro beleléu. Ao chegar em Belo Horizonte onde residia na época o médico me disse que eu tinha duas alternativas: Ou fazia uma cirurgia p/ retirada do menisco ou parava com esportes por pelo menos 1 ano (na época jogava voleibol sério e futebol e tênis de mesa por Hobby). Optei pela segunda.
Quando retornei aos esportes comecei fazendo bastante ciclismo para fortalecer o joelho, e hoje com 3.9 faço todo e qualquer esporte sem sentir absolutamente nada (a não ser o braço com Bursite).

Abraços.

Tênis de mesa é tudo, mazinho, acredite, o tênis de mesa vai ser a sua cura :slight_smile:

Ola Masinho,
Quando eu era diretor de Futebol no Maranhao, nosso depto medico e o tecnico usava uma medicacao para passar no local diariamente ( 2 x ao dia) para os atletas com esses problemas de menisco, uma pomada que e usada em cavalos ( isso mesmo em cavalos ), o nome dela e CALMINEX, e em paralelo para inflamacao usava Cataflan essa medicacao dava bons resultados nos atletas
Acho que voce poderia usa-la, acredito que voce possa ter bons resultados.
Essa pomada e vendida em Clinicas Veterinarias ou lojas do ramo. Ela e forte, e um pouco anestesica.
Espero que voce obtenha sucesso!

abracos

Luiz Smorigo

A Calminex para uso veterinário se tornou tão popular no uso em humanos que o laboratório resolveu lançar uma específica para este fim (provavelmente a mesma). Era a Calminex “H”. Agora já tem até uma específica para atletas acho que “Calminex Sports” (provavelmente a mesma, de novo). O fato é que ela realmente é eficiente. Isto é coisa do tempo do Biotônico Fontoura! :lol: :lol: :lol:

Condordo com voce Chaves, mas o Calminex para uso veterinario continua sendo mais forte para esses caso…acredito que sua composicao quimica seja diferenciada do Calminex Sports…
abracos
Luiz Smorigo

Se for usar, use o para humanos. Pois se é mais forte tem mais efeitos colaterais.

Isso me lembra aqueles caras que usam anabolizante de cavalo e depois morrem do coração.

Eu já usei esse calminex, inclusive de uso veterinário, nunca vi alguem ter problemas usando qualquer calminex.

O Calminex de uso veterinário é usado normalmente por vários tipos de atletas. Isso, sem causar efeitos colaterais.
Além disso, ele é uma pomada de uso externo, muito diferente de medicamentos que são ingeridos.

Mais eu acho que o ponto mais importante em qualquer tratamento, após eliminar a dor, é realizar um trabalho de fortalecimento da musculatura.

O ideal nesses casos é fazer musculação com pouco peso e bastantes repetições (15 vezes). Vá aumentando o peso gradualmente e lembre de alongar sempre.

O fortalecimento da musculatura ajuda a proteger as articulações, evitando dores e lesões.

[]'s

O unico problema de saude com cola rapida qvi até hoje foiodo Bob…

Acho melhor usar oq eh indicado para humanos porque nenhum de nós tem capacidade de analisar as diferenças quimicas entre elas.

E não concordo muito com todas essas dicasde automedicação. Ninguem aqui eh medico(pelo menos que eu saiba) e esses conselhos podem causar problemas. Se o primeiro medico não deu certo, o melhor seria procurar outro.

Pois eu tb ando com um Calminex na bolsa, mais como sou um panga… :lol: não terei problemas, agora, vcs eu não sei… :roll:

Agora voltando ao assunto principal, parabéns Mazinho, força de vontade e esperança em Deus, dão otimo resultado… :smiley:

Abraços,

Bob

[quote=“aslima”:6rbqf9ft]Mais eu acho que o ponto mais importante em qualquer tratamento, após eliminar a dor, é realizar um trabalho de fortalecimento da musculatura.

O ideal nesses casos é fazer musculação com pouco peso e bastantes repetições (15 vezes). Vá aumentando o peso gradualmente e lembre de alongar sempre.

O fortalecimento da musculatura ajuda a proteger as articulações, evitando dores e lesões.[/quote]
Serve peso de 1 Kg? E 1950 movimentos por dia, 6x por semana? Acho que tá bom né? Bem, esse é o meu trampo, então dificilmente eu terei qualquer lesão, pelo menos nos braços. Talvez eu tenha alguma lesão nos tornozelos por causa das correntes que me prendem, já que eu virei escravo… :lol:

Concordo inteiramente. Bronca vai ser marcar uma consulta pelo SUS aqui. Só há vaga disponível pra maio agora. Vai encarar? :smiley:

Abraços,

Mazinho

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: ::aplausos::

Até agora não sei qual o meu problema. O médico que me examinou (e chegou a marcar uma cirurgia) disse-me após ver o resultado da ressonância magnética que eu simplesmente não tenho nada. Passei 5 horas num posto de saúde lá em Olinda, e apenas depois de dar em cima de uma auxiliar de enfermagem consegui ser atendido. O desgraçado olhou 50 segundos para os resultados e pra minha cara e disse que eu não tinha nada, nem teria nenhum tipo de tratamento que eu poderia fazer. Que ódio! Perguntei: mas e dor doutor? E ele: você não tem nada.. A tá...

Medicuzinho de M**** !!! :x :x :x

Preparem-se para ver o “Schlager-defensivo-meio-gordinho” em ação!

Opa Macho a primeira coisa q vou fazer qdo lhe ver em Joao Pessoa eh dar um chute nesse seu joelho pra ver se ele fica bom! :stuck_out_tongue: :P:P

Um abraco,
P.S.: A historia do chute eh brincadeira, nao precisa fugir de mim nao! :stuck_out_tongue:

Ai Mazinho, votos de felicidade e saúde.

Eu tb já tive problema no joelho. Nao muito sério, mas incomodava de qq jeito.
Usei uma joelheira por um tempo e as coisas voltaram ao normal.

Agora, dor é apenas um aviso de q alguma coisa nao vai bem. Será q usar calminex neste caso é uma boa idéia? Isto é, a acao do calminex nao e apenas contra a dor?

[quote=“Nakata”:2bsgwb19][quote=“aslima”:2bsgwb19]Mais eu acho que o ponto mais importante em qualquer tratamento, após eliminar a dor, é realizar um trabalho de fortalecimento da musculatura.

O ideal nesses casos é fazer musculação com pouco peso e bastantes repetições (15 vezes). Vá aumentando o peso gradualmente e lembre de alongar sempre.

O fortalecimento da musculatura ajuda a proteger as articulações, evitando dores e lesões.[/quote]
Serve peso de 1 Kg? E 1950 movimentos por dia, 6x por semana? Acho que tá bom né? Bem, esse é o meu trampo, então dificilmente eu terei qualquer lesão, pelo menos nos braços. Talvez eu tenha alguma lesão nos tornozelos por causa das correntes que me prendem, já que eu virei escravo… :lol: [/quote]

Sabio Mestre (:servo:),

Agora, soh falta vc colocar uma bandana na cabeça e estrelar o “Rambo 6”… :lol: :lol: :lol: :lol:

Aconselho q vc com toda a sua força quebre esses grilhoes, q o mantem preso todo esse tempo, durante a semana… :stuck_out_tongue: :P:P

Um abraco,

Valeu pela boa notícia Mazinho, mas nas primeiras semanas não pega muito forte não hein!

FORÇA!

Abraços. César Mesquita.

Estilo: Clássico OFF+
Madeira: KWS Supra Contact
Forehand: Butterfly Sriver G2
Backhand: Butterfly Sriver

TREINA, TREINA, TREINA E APANHA DE 3X0

[quote=“Nakata”:21b28qla][quote=“aslima”:21b28qla]Mais eu acho que o ponto mais importante em qualquer tratamento, após eliminar a dor, é realizar um trabalho de fortalecimento da musculatura.

O ideal nesses casos é fazer musculação com pouco peso e bastantes repetições (15 vezes). Vá aumentando o peso gradualmente e lembre de alongar sempre.

O fortalecimento da musculatura ajuda a proteger as articulações, evitando dores e lesões.[/quote]
Serve peso de 1 Kg? E 1950 movimentos por dia, 6x por semana? Acho que tá bom né? Bem, esse é o meu trampo, então dificilmente eu terei qualquer lesão, pelo menos nos braços. Talvez eu tenha alguma lesão nos tornozelos por causa das correntes que me prendem, já que eu virei escravo… :lol: [/quote]

Nakata…

infelizmente não. :frowning: Tá mais fácil você arranjar uma tendinite desse jeito.

Mas olhando pelo lado positivo, o trabalho enobrece a alma. Você pode virar santo se continuar assim. ::anjo::

[]´s