Final do mundial juvenil 2005

Baum vs Mizutani

http://www.megaupload.com/fr/?d=FUY3HZMX

Aqui o link não funcionou

Tô baixando a 20Kb/seg.

Acabei de baixar ,
o mizutani ele tem um BH estranho…
mas mto bom o jogo…baixei a una 40 kb/seg

Fiquei super impressionado com essa final, nível muito alto e muito bom de assistir… O back do Baum é fortíssimo.

aqui estou baixando a 56kb/s

Aos 35min05s do vídeo tem um ponto com 19 trocas de bola!!

O Mizutani é famoso mas o outro cara é Baum mesmo.

Assisti o jogo inteiro, e isso não é Juvenil, é jogo de gente grande, tem algumas trocas de bola fantasticas,e esse Baum é extremamente agressivo com backs fortissimos, valeu mesmo ter baixado.

Sem nenhum exagero: foi um dos melhores jogos que vi na vida…

Quem puder, não deixe de ver!

Abraços,

Mazinho

Este rapaz, o Baum (arvore em portugues), treina no mesmo clube que o Boll, o Goennern. Ele se beneficia de um ambiente extremamente competitivo, de parceiros de treino de alto nivel. O Mizutani tambem, jah que eletreina no Borussia Dusseldorf. Dai o alto nivel do jogo. Pode-se dizer que a Alemanha nao eh completamente ruim para treinar TM, hein?

Pra quem acompanhou, nao havia chineses neste torneio?

Pelo que ouvi falar, a China mandou a equipe Z para Linz :smiley: .

Claro que é brincadeira, mas com certeza não eram os principais jogadores, mas mesmo assim era um time muito forte.

Vejamos: Ma Long (campeão em 2004) e Li Hu (campeão em 2003), que ainda são juvenis, não jogaram. Por sinal, nunca mais ouvi falar em Li Hu, que nem aparece mais no Ranking. Outro forte jogador juvenil era Lin Chen que também não foi inscrito.

Abraços,

Mazinho

[quote=“Mazinho”:27yir0rb]Sem nenhum exagero: foi um dos melhores jogos que vi na vida…

Quem puder, não deixe de ver!

Abraços,

Mazinho[/quote]

Po… ja q se pode comentar…
O jogo eh bom, daí a ser um dos melhores…Só se considerar como um dos jogados ate os limites do corpo de cada um (isso levando em consideração q, na minha opinião, o Jun nao tava 100%).

Foi um jogo d um ofensivo ao extremo (o alemão) e d um ALL com topspins muito bem dados…Um jogo onde a velocidade venceu o efeito.

qto aos backs do Patrick, lembra a “escola” do back “shotado” do SAIVE, q vem sendo feito pelo Ma Long e q desde ha mto tempo vemos muito usado no feminino.

Pra mim, o Jun perdeu pq a bateria dele zerou no ultimo set, e qdo o alemao abriu diferença no placar, nem ele acreditou q pudesse virar, ja q tava no bagaço… Tanto q nem o tecnico pediu tempo, vendo o Jun jogar a raquete pro alto qdo o alemao ainda estava com 7 pontos.

Outra curiosidade do jogo eh o número de casquinhas…Superou todos os sortudos com quem jogamos e nos stressamos as vezes…heheheheh

Abraço a todos!!

Ponto digno de entrar na “table tennis beyong imagination 2005”

:wink:

:smiley:

Pessoal,

A China (pelo menos na visao da ITTF) levou o ‘novo’ Kong Linghui, q foi eliminado, salvo engano nas oitavas, o chines Liao Miao ! :smiley:

Lembrando, q por mais fracos q fossem os chineses, ainda foram vice-campeoes em equipes, perdendo apenas pra equipe japonesa do Mizutani. Jah equipe alema (do Patrick Baum) ficou com a 3a. posicao.

Agora se vc ver uma foto do Patrick Baum de longe, vc jura q ele eh ‘adulto’, fisicamente ele tah mais forte ateh do q o Ma Lin, Ryu Seung Min, Lee Jung Woo, etc… :stuck_out_tongue: :P:P

Um abraco,

Eu achei ele velho, com um aspecto envelhecido. Quando comecei a jogar em 2003, vi uma foto dele, e nem sabia quem era, ele tinha cara de criança mesmo, agora ele ta com o rosto bem mais velho. Parece até que envelheceu uma década.

que viagem, galera, o Baum não é tão forte (bem preparado fisicamente) quanto um Ryu, nem parece mais velho do que é, eu hein heuaheuahaeu

Opa Latour,

Agora assistindo o jogo, ele parece um ‘fracote’… :stuck_out_tongue: :P:P (eu ainda nao tinha visto o jogo, antes do meu infeliz comentario… :lol: )

  • nessa foto aqui da ITTF, ele parecia muito mais forte fisicamente… :stuck_out_tongue: :P:P
    http://www.ittf.com/stories/pictures/ba … _Large.jpg
    (foi mal, provavelmente, muitos jogadores devem ficar parecendo forte com o braço nessa posicao ai… :stuck_out_tongue: ).

  • agora q ele tem cara de ‘velho’, ah isso ele tem… :stuck_out_tongue: :P:P

Um abraco,

Detalhes da partida… :lol: hehe

Transmissão

Ponto negativo pela transmissão, que dá a sensação de distância e que prejudica um pouco a qualidade, apesar que dá para ver perfeitamente o jogo.

Ponto possitivo pela transmissão, que sempre depois de alguns pontos, da um replay lateral, que mostra bem os movimentos, que para nós é muito importante.

O Baum tem uma fisionomia que lembra uma sur… entre Maze + Waldner mais novo, apesar de novo já tá bem castigatinho!!! :frowning:

Jogo equilibrado, bom de se ver, os dois são donos de boas técnicas, porém o que me impressionou no Baum, foi o BACK SHOTADO, que pra mim classista tem que ter sim, esse tipo de back, ele devolve de back muito rápido na recepção de saques, e em cima do adversário, que não consegue se recompor do saque, os dois ainda pecam, pois em varios momentos trocaram bolas na diagonal, como se fosse bate-bola, isso, eu acho que é uma falta de confiança em arriscar uma paralela, e acredito que apesar do Baum ter ganhado, o Mizu, tem sim, mais jogo e mais potencial que ele, ficou claro e nitido, de que o Japinha estava GRIPADO, e gripado jogar daquele jeito? imagina 100% então?,

Perdeu o jogo no 3x3 do 7º game, onde o Baum ao fazer o 3º ponto começou a vibrar de forma mais “espetaculosa” o que desconcentrou o psicologico do Mizu, que desistiu do game, foi quando no 10x4, fez um ponto de bola alta no fundo da mesa, e depois deste ponto começou a encostar, ai percebeu a burrada que cometeu entre o 3x3 e o 10x4, periodo em que desistiu literalmente do jogo, pq ai já era tarde…

Mais foi um jogão! :smiley:

Tô pensando em mudar meu nick… :smiley: BoBaum… talvez, hummm… acho que não dá certo… 8O :wink:

Abraços,

Bob

Eu concordo com o Mazinho, foi um jogão, muito bom de ser assistido, com muitas trocas de bola.

Talvez o jogo tenha sido bom pelo fato do Mizutani ser um autêntico jogador all round, dominando todos os fundamentos, jogando perto, longe e à média distância da mesa, por vezes bloqueando, por vezes através de fortes drives, aliado tb ao fato de, por serem jogadores ainda não tão fortes fisicamente, possibilita uma maior troca de bolas, já que eles ainda não possuem uma grande potência nos golpes.

A transmissão e o ângulo das cãmeras tb estavam muito boas.

Abraço.