Filme “Ping-Pong of China” contará história da retomada da hegemonia chinesa no tênis de mesa

Após três anos de planejamento, o filme “Ping-Pong of China” terá sua produção iniciada em outubro. Com roteiro de Feng e Liu Pei, o filme retratará o pior momento do tênis de mesa chinês em sua história: o período entre 1992 e 1995.

Após amplo domínio nos anos 80, no início dos anos 90 o tênis de mesa masculino chinês entrou na sua maior crise. No Mundial de 1989 os chineses perderam a final por equipes para Suécia por inacreditáveis 5x0 e no individual conquistaram uma modesta medalha de bronze. Em 1991 veio o desastre: ficaram fora do pódio no evento por equipes.

Hobby-Automat-Forum-3

Em 1995 a China voltava a sediar um Campeonato Mundial depois de 34 anos. E este seria o ponto de virada do tênis de mesa chinês. “Ping-Pong of China” contará a história do técnico Cai Zhenhua, que retornou da Europa e entre 1992 e 1995 liderou Ma Wenge, Wang Tao, Ding Song, Liu Guoliang e Kong Linghui, que conquistaram o título por equipes e que monopolizaria o pódio individual.

A produção do filme está sob responsabilidade do iQIYI, plataforma de Streaming da gigante Baidu, e a previsão de lançamento do é para o próximo verão chinês, ou seja, por volta de junho-julho de 2021. Com certeza a espera vai valer a pena.

Este monopólio do pódio individual pode ser mostrado em uma imagem:
garfo

1 Curtida

Para o pessoal mais novinho:

Nas quartas de final Kim Taek Soo venceu Wang Tao, mas foi desclassificado por irregularidades na sua raquete… Acho que foi a única eliminação por esta razão em grandes eventos até a abolição da cola rápida… Tudo muito mal explicado até hoje.

1 Curtida